No Sul, Atlético é superado pelo Grêmio no Brasileirão

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Por: Bruna Vargas (@brunavcam)

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

PÓS-JOGO FALA GALO: www.youtube.com/watch?v=9897_HBWCV0

 

Em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão, o Atlético visitou o Grêmio em Porto Alegre. Enquanto o Galo buscava a 3ª vitória consecutiva como visitante, o Grêmio ia atrás da primeira vitória no campeonato. A pressão sobre o tricolor era nítida e os donos da casa se deram melhor após o apito final.

Primeiro tempo
Os primeiros 45’ foram totais de pressão do time gaúcho. A partida se desenhava no ataque x defesa. Victor importantíssimo na partida salvou o Atlético inúmeras vezes. Aos 44’, em escanteio, Geromel mandou a bola para o fundo das redes, mas após consulta do VAR, o árbitro viu o toque de mão de Zé Welison na jogada e marcou o pênalti. Andé tomou distância e mandou para fora. 0 a 0 no fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
E no lema máximo do futebol do “quem não faz, leva!”, aos 2’ do recomeço da partida, o gol do Grêmio. Após escanteio, a bola sobrou no pé esquerdo de Felipe Vizeu que mandou para o fundo do gol. Daí em diante, restou ao Grêmio administrar o placar. Victor, grande nome do jogo, ainda evitou a “lei do ex” no chute de Tardelli.
O Atlético até reagiu nos minutos finais da partida, mas já era tarde. Fim de jogo em Porto Alegre e vitória do time gaúcho.

O retrospecto do confronto na Arena do Grêmio: 8 jogos, 5 vitórias gremistas, 2 empates e apenas 1 vitória atleticana. 11 gols do time da casa e 5 dos visitantes.

Agenda
Pela Copa Sul-Americana, o Atlético recebe o Unión La Calera, terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o time entra em campo contra o CSA, domingo (06), às 19h, no Horto.

 

FICHA TÉCNICA: Grêmio x Atlético
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 25 de maio de 2019 (sábado)
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)

Grêmio: Paulo Victor, J. Capixaba, Rodriguez, Geromel, Leonardo; Maicon, J. Pyerre (Thaciano), Michel, Everton, Alisson (Vizeu) e André F. (Tardelli)
Técnico: Renato Portaluppi

Atlético: Victor, Patric, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos; Zé Welison (Nathan), Jair, Cazares (Geuvânio), Chará, Luan (Bruninho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana (interino).

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Um comentário em “No Sul, Atlético é superado pelo Grêmio no Brasileirão

  • 26 de maio de 2019 em 04:50
    Permalink

    Como assim “quem não faz leva”? Em que momento o Galo teve chance de fazer gol antes do gol do Grêmio? Acho que assisti outro jogo!!!!!! Mas não importa o Galo não disputa o campeonato com o Grêmio, eles disputam o título e nós para não sermos rebaixados, tanto que fomos lá pra empatar ou perder de pouco, conseguimos a segunda opção. No próximo domingo, aí sim, teremos um jogo contra um time que disputa o mesmo campeonato que o Galo, o CSA e precisamos da vitória contra esse concorrente direto. É o famoso “jogo de seis pontos”….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *