Na grama sintética, Galo segue na caça dos líderes

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Léo Siqueira
Do Fala Galo, em Ponte Nova – MG
17/08/2019 – 4h

Após uma semana cheia para treinamentos, o Atlético entrará em campo neste sábado, às 19h na Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar o Athletico Paranaense pela décima quinta rodada do campeonato Brasileiro. Na quarta colocação, o Galo visa vencer para se manter na briga pela liderança da competição, já o Furacão está na décima primeira colocação e tenta se aproximar do G6.

Bremer marcou um dos gols da vitória do Atlético na Arena, na temporada passada.

A Arena da Baixada, costuma ser um adversário a mais para as equipes visitantes, não só pela pressão que sua torcida costuma exercer, mas principalmente pela grama sintética, que faz uma grande diferença para quem não está acostumado. Mesmo com o Furacão se aproveitando dessa “arma”, o Galo vem sabendo atuar mesmo nessa adversidade, já que nos dois últimos confrontos em solo paranaense, o Atlético saiu vencedor. A equipe do técnico Thiago Nunes, tem um futebol muito intenso quando atua em casa, buscam sempre propor o jogo e contam com o faro de gol do atacante Marco Ruben, porém o mesmo deverá ficar de fora da equipe neste confronto. Desgastados após o confronto da quarta-feira pela Copa do Brasil, alguns titulares deverão ser preservados, como o Marco Ruben, Márcio Azevedo, Jonathan e Lucho González.

VEJA TAMBÉM:

A base vem forte

Galo Futebol Feminino: FMF coloca estadual em risco

 

Já o Galo vem de vitória e semana cheia, onde pôde recuperar melhor os atletas e se preparar exclusivamente para este duelo. Jair, que já voltou a trabalhar em campo, segue de fora da equipe, Ricardo Oliveira será outro poupado e quem terá a oportunidade dessa vez é o atacante Papagaio e Rodrigo Santana explicou: “É um jogo fora de casa e a gente sabe que tem que marcar, mais do que jogar até. Pelo nível de força e competitividade, estamos optando pelo Papagaio. Se fosse um jogo para propor, com o Alerrandro com presença de área, de repente, a gente optaria por ele”. Outro desfalque do Atlético é o lateral direito Patric que recebeu o terceiro cartão amarelo e com isso, Guga será o titular.

Jogo complicado pela frente, pois esse Athletico Paranaense, mesmo vindo com um acúmulo de resultados ruins, é uma equipe que tem um bom padrão de jogo em que mesmo os suplentes, quando entram, conseguem manter a forma de jogar. É uma equipe organizada. O Galo precisará estar bem atento, marcar forte, fazer um jogo quase igual ao último, onde a posse de bola do adversário foi maior, mas o resultado foi nosso e poderia ter sido ainda maior diante das oportunidades perdidas. Essas oportunidades não podem ser desperdiçadas desta vez, é de extrema importância ser cirúrgico pois pode aparecer apenas uma chance de gol durante a partida, então é botar a bola na casinha, sair pro abraço e trazer mais três pontos para a Cidade do Galo.

Ficha técnica:

Athletico Paranaense x Atlético
Motivo: décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data e horário: 17/08/2019, às 19h.
Transmissão: Não haverá transmissão pela TV.

Athletico Paranaense: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Rúben (Thonny Anderson). Técnico: Thiago Nunes.

Atlético: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabelo e Fábio Santos, Ramón Martínez, Elias e Vinícius Vina, Cazares, Chará e Rafael Papagaio. Técnico: Rodrigo Santana.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Helcio Araujo Neves

 

Revisado por: Dayana Cunha

Edição de arte: André Cantini

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

4 comentários em “Na grama sintética, Galo segue na caça dos líderes

  • 17 de agosto de 2019 em 13:21
    Permalink

    Boa tarde amigos do Galo. Acertada a decisão do Rodrigo de entrar com o time principal contra o Athetico. Acho que o Papagaio tem hoje sua grande chance no Galo, jogou bem fica, não jogou vai embora( é isto mesmo). Meu palpite: Galo 3×1

    Resposta
    • 17 de agosto de 2019 em 20:38
      Permalink

      Kkk, força máxima,kkkk, vai ter uma diarreia, de tanta força, time pereba e fraco.

      Resposta
  • 17 de agosto de 2019 em 13:29
    Permalink

    galo vence com uma certa vantagem vamos a mais uma luta.

    Resposta
  • 17 de agosto de 2019 em 13:34
    Permalink

    boa tarde massa. vencer e vencer. espero eu que o galo entra com sangue nos olhos. não vai ser fácil mas meu placar galo 2×0. vai galooo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *