MAIS ALTO, MAIS LONGE E MAIS RÁPIDO, ATLETICANAS!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

MAIS ALTO, MAIS LONGE E MAIS RÁPIDO, ATLETICANAS!

POR: JÉSSICA SILVA E CAROL CASTILHO

Uma das heroínas mais poderosas, símbolo de força, luta e resistência, uma verdadeira SUPER-HEROÍNA. Poderíamos estar falando muito bem da Capitã Marvel, a super-heroína do universo Márvel Comics, extinta Timely Comics. Mas, na verdade, estamos falando de você: MULHER, TORCEDORA, ATLETICANA. Você sabe a luta que traça ao defender o seu time, ou quando quer ir ao estádio. Você pode até não perceber, mas tem muitas coisas em comum com Carol Danvers, mais até do que possa imaginar.

Na bolsa, ao lado do batom e do espelho, um chaveiro com o escudo do time de coração. Nas últimas pesquisas feitas pelo celular, dentre letras de músicas, filmes em cartaz no cinema e o preço daquele sapato, a busca pelos horários dos próximos jogos do Galo e quando começa a venda de ingressos.

O manto sagrado é a vestimenta favorita, mesmo com tantas outras peças de roupa no armário. O futebol, a paixão, o Galo: tudo isso é nosso também.
É comum ver mulheres em coberturas esportivas hoje em dia. Indo ao estádio sozinhas. É comum ver uma menina na mesa de um bar, acompanhada de uma cerveja, com os olhos vidrados na tela da TV. “Você gosta mesmo, hein?!”, é comum também ouvir isso quando eles se dão conta de que estamos ali por nada mais que amor.
Não é bom saber que sempre fará parte de sua rotina conversar sobre futebol com os amigos do seu pai, que viram você crescer, com os colegas de trabalho, que não te deixarão de fora de nenhum debate se o assunto é futebol e com os demais torcedores que acompanham tudo isso aqui, pela internet?! O futebol tem espaço para a mulherada, não podemos dizer o contrário.
Ver uma menina sonhando em trabalhar com futebol, seja com a bola no pé ou com o microfone na mão, já não é visto com estranheza. Hoje em dia, felizmente, o número de mulheres que acompanham a redonda durante boa parte de suas vidas, inclusive profissionalmente, só aumenta.
Como nós, Carol Danvers também era uma super mulher. Aos 18 anos se alistou no exercito para poder pagar a universidade e foi subindo na carreira até chegar o título de major. Seu talento como jornalista também merece destaque, foi editora na revista feminina do mesmo grupo editorial do Daily Bugle. A Capitã Marvel não sabe de tudo, pelo contrário. Na verdade, ela erra, chora , se decepciona , cai não uma, mas muitas vezes e se levanta de novo, até conseguir o que quer, o que nos lembra a saga das torcedoras atleticanas na caminhada lado a lado com o Galo e com o futebol.
Hoje, Dia Internacional da Mulher, o destaque maior por aqui fica com as que compartilham um sentimento maior que qualquer diferença de gênero e que qualquer guerra dos sexos: o amor pelo Clube Atlético Mineiro.
Não se trata de “empoderamento feminino” porque a atleticana, como a própria Carol Danvers, já nasceu poderosa. Desde cedo aprendeu que sofrimento pouco é bobagem e que se a vitória vier sem dificuldade na peleja, não terá um gosto tão bom assim. À exemplo do futebol, assim é a vida e nós, mulheres, estaremos de pé para enfrentá-la. Não acima, mas ao lado dos homens.
Atleticana, saiba que um dia inteiro para você é pouco demais. É aquele velho clichê: em todos os dias você merece reconhecimento, mas não só você. Seu pai, sua mãe, sua irmã mais velha ou seu avô. Quem quer que tenha te trazido até aqui, até o Galo, merece uma celebração especial pelo simples fato de “atleticanizar” e espalhar este amor atemporal, que vai muito além das batidas dos nossos corações.
Que o lugar que conquistamos dia após dia no futebol seja mantido, ampliado e cada vez mais valorizado, assim como os esforços da Capitã Marvel, que faz jus à todas as mulheres que, no fim das contas, também podem ser consideradas super-heroínas.

Feliz Dia Da Mulher à todas as atleticanas, das atleticanas da equipe Fala Galo

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

10 comentários em “MAIS ALTO, MAIS LONGE E MAIS RÁPIDO, ATLETICANAS!

  • 8 de março de 2019 em 15:55
    Permalink

    Caros,
    Com o mais profundo e insofismável respeito,
    Viva Josefina de Azevedo, Celina Viana, minha prima, Rita Lee, Fernanda Takai, Simone de Beauvoir e Márcia Tiburi, Pagu e Rosa Luxemburgo, Virginia Woolf, Joana D’arc e desculpa se esqueci alguma…
    Viva tb a super Carol Denvars, q me foi apresentada hj.
    Mas, ñ poderia deixar de homenagear, Viva as meninas do nosso Galo: Viva a Pastora Pipoca, viva Fabíola Santa e Viva a menina dos comédia, a laterala direita Patrícia, a raçuda.
    É brincadeira?, e é ou ñ é.
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 16:11
    Permalink

    Boa tarde massa.Parabéns a todas mulheres atleticanas espalhadas pelo mundo a fora. Parabéns as mulheres do blog. Vai galoooooo.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 17:16
    Permalink

    Com o time ruim desses a mulher coitada paga o pato

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 17:55
    Permalink

    Fizeram uma montagem da foto reportagem com o rosto da atriz americana Calista Flockhart …

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 19:16
    Permalink

    Mais alto, mais longe ?
    É o chute do Patrick ?

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 19:46
    Permalink

    Boa noite Marques e amigos do Galo. Todos que acompanham diariamente NOSSO GALO, sabem que três jogadores estão literalmente atrapalhando toda equipe. Parabéns você contratou o Ygor Rebelo, um bom zagueiro. Nos trouxe de volta o Rever, um zagueiro e experiente e dos melhores do Brasil. Entretanto Marques, não é preciso ser um técnico de futebol ou um ex jogador experiente, para concluir que Patric e Fábio Santos estão comprometendo o desempenho do NOSSO bom miolo de zaga. Além de zagueiro, o Ygor Rebelo virou lateral esquerdo, e o mesmo acontece com o Rever, que é zagueiro e lateral direito, pois loucos seriam nossos bons zagueiros se confiacem nos laterais. Marques, você é o Diretor de Futebol do CAM, mexa-se, não espere a vaca chegar ao brejo para agir como um Diretor de Futebol. Você é um ídolo da massa, ela espera muito mais de você. Tem que contratar um lateral para chegar e jogar, tem que se impor como diretor e mandar o Guga ser escalado, afinal das contas, a eminente eliminação do NOSSO GALO da Libertadores acarretará um imenso prejuízo financeiro ao CAM. Estava esquecendo, o Inter ainda quer o Elias?

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 20:00
    Permalink

    PODE MEXER DE TODO JEITO NO TIME , SE NÃO TIRAR ELIAS E PATRIC NÃO VAI ADIANTAR. OS DOIS AFUNDAM O TIME É VÃO DERRUBAR O GALO NA LIBERTADORES. QUANTO A F. SANTOS NÃO TEM SUBSTITUTO , TEREMOS QUE A AGUENTAR POR ENQUANTO.

    Resposta
    • 3 de abril de 2019 em 15:36
      Permalink

      Muito obrigado! Siga nossas redes sociais: @falagalo13 (YouTube, Twitter, Instagram e Facebook)

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *