Maidana: de titular a quarta opção

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Se na temporada passada o zagueiro Iago Maidana foi titular em grande parte do Brasileirão, na atual o cenário é diferente.

Imagem: Bruno Cantini / Atlético

 

Por Angel Baldo e Lucas Tanaka

Com as chegadas de Réver e Igor Rabello, Maidana passou a ser a quarta opção no elenco, atrás da dupla e também do ídolo Leonardo Silva, que prorrogou seu contrato até o fim desta temporada.

Iago Maidana chegou ao Galo no início de 2018 após ser um dos destaques na série B do Brasileirão, pelo Paraná.

Com as sucessivas falhas do até então titular Gabriel, o torcedor passou a aclamar a presença de Maidana entre os titulares, fato que aconteceu na reta final do primeiro turno do Brasileirão, porém, com altos e baixos, o zagueiro não foi unanimidade ao fim da temporada.

Mesmo alternando bons e maus momentos, Maidana acabou despertando o interesse de grandes equipes italianas, como a Roma e o Milan.
Vale ressaltar que além de ser jovem, o zagueiro tem dupla cidadania e isso não interferiria no limite de extracomunitários das equipes da velha bota.

Maidana soma 36 jogos pelo Atlético, sendo nove na atual temporada. Por mais que hoje seja a quarta opção no elenco, a diretoria entende que o zagueiro é importante, já que o segundo semestre poderá ser cheio, caso o Galo avance na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. Mas como todos do elenco, se chegar uma boa proposta para o clube, uma negociação não seria descartada.

POLÊMICA:
Em março da temporada passada, Maidana utilizou um medicamento que poderia testar como positivo em um exame antidoping. Com isso, ficou afastado mais de um mês, retornando na partida contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana.

OPORTUNIDADE DE MERCADO:
O Atlético tem no elenco hoje seis zagueiros; Réver, Igor Rabello, Leonardo Silva, Iago Maidana, Matheus Mancini e Matheus Stockl, porém, não dá para descartar um novo reforço para o setor. O Atlético estaria de olho no mercado, em busca de um zagueiro rápido, com maior mobilidade.

JÁ CHEGARAM:
Até agora, o Atlético fez duas contratações. São elas; Lucas Hernández e Ramón Martínez e há ainda conta com a volta de Rómulo Otero.

REAPRESENTAÇÃO:
Reapresentação do Atlético está marcada para hoje às 15h, na Cidade do Galo. A assessoria não divulgou ainda a lista dos atletas que estarão nas atividades. Nathan e Leandrinho, em fim de contrato, devem estar presentes. O meia Rómulo Otero, o volante Ramón Martínez e o lateral Lucas Hernández são aguardados.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

Revisado por Jéssica Silva (twitter.com.br/jeatleticana)

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *