Junho, o mês do tudo ou nada!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Por: Angel Baldo

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

O mês de junho é um mês muito importante para o Atlético, é quando se definirá como será o segundo semestre.

Contratações, renovações e dispensas movimentarão os bastidores do clube. Já em campo, o Galo tem mais nove pontos em disputa pelo Brasileirão e o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santos.

No mês de junho teremos a parada para a Copa América e é aí que o jogo pode mudar, para melhor, claro.
Um dos pontos que o técnico interino, Rodrigo Santana, destacou na última sexta-feira no programa 98 Esportes é a falta de tempo para treinar novas ideias.

“Quem acompanha o meu trabalho sabe que gosto de equilíbrio, de ter uma equipe equilibrada e também aguda, porém não existe tempo para treinar. Desde que assumi estamos em uma maratona e por isso não conseguimos aplicar as novas ideias”.

Gostemos ou não, é uma realidade. Desde que assumiu, o técnico interino não conseguiu treinar a equipe. Com a maratona de jogos quarta e domingo, o tempo para propor novas ideias é mínimo.

 

REFORÇOS:
Além da provável volta do meia Rómulo Otero e da contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández, o Atlético espera anunciar pelo menos mais três reforços nesse mês.
Já não é novidade para ninguém, mas o Galo busca no mercado um primeiro volante, um atacante velocista e um zagueiro.

Ainda no programa 98 Esportes, Rodrigo Santana falou sobre os nomes que estão no radar do Atlético: “São poucos nomes (na lista do Rui Costa), porém são bons nomes que chegariam para resolver.”

A necessidade de reforços se torna evidente a cada partida, a temporada é longa e um elenco qualificado e equilibrado é fundamental.

 

RENOVAÇÕES:
Na última quinta-feira, o diretor executivo de futebol do Atlético, Rui Costa, disse no ’98 Esportes’ que o Galo trataria desses assuntos agora, na parada para a Copa América.
Ao todo, são cinco jogadores que têm seus contratos próximos do fim: Martín Rea, Leandrinho, Carlos César, Uilson e Nathan, além desses há Elias, que no mês de agosto já poderá assinar um pré-contrato com uma outra equipe.

 

BUSCA POR UM TÉCNICO:
Assim como no ano passado, o torcedor vai para uma parada de Copa com as mesmas incertezas e vê um fantasma recente: técnico interino.
Por mais que Rodrigo Santana já tenha uma bagagem no futebol e não sirva de base para uma comparação com o ex-analista de desempenho, Thiago Larghi, o torcedor diretamente liga uma situação à outra.

Rui Costa afirmou que tem um perfil e esse perfil é semelhante ao do atual interino: “Buscamos um técnico que tenha uma metodologia e seja jovem, algo parecido com o Rodrigo Santana.”

 

EXPECTATIVAS DOS TORCEDORES:
O torcedor Otávio Capucho falou sobre o momento e suas expectativas: “Rui Costa teve 60 dias para trabalhar, e nesse período teve tempo para estudar bem o mercado sul-americano. Na primeira contratação ele já mostrou que quer jogadores que possam assumir a titularidade.. A parada para a Copa América é uma mini pré-temporada e que dá para entrosar os jogadores. Expectativa de subir o patamar do elenco, com a contratação de mais um volante, um camisa 10 e um atacante de nível.”

Já o torcedor Rodrigo Assumpção falou sobre algumas definições importantes no elenco e taticamente: “As necessidades do Galo estão relativamente direcionadas aos atletas que não possuem um outro jogador na mesma posição.  Até hoje não definiu-se se o Elias é o segundo ou o terceiro homem de meio. Cazares todos sabem da inconstância que nos remete a completa falta de profissionalismo. Um atacante urgente de área que, ao meu ver, não podemos começar a aumentar a expectativa no Alerrandro. E na minha opinião um atacante de velocidade pelas pontas. Nos falta reposição também nessa posição.”

Como foi dito no início, esse mês será de extrema importância para definir como será o segundo semestre do Atlético e as expectativas são grandes, já que Rui Costa é um profissional de muita competência.

 

Revisado por: Jéssica Silva

 

Revisado: Jéssica Silva

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

3 comentários em “Junho, o mês do tudo ou nada!

  • 1 de junho de 2019 em 09:36
    Permalink

    Esse Diretor deu entrevista porque a torcida começou a chama-lo Ruilero, mas é mesmice, além do presidente mulambento, tendo peito o Kalil para bancar a eleição do mulambento, mas para tirar não tem peito, faz de conta que eu acredito, a eleição esta chegando, a hora do troco.

    Resposta
  • 1 de junho de 2019 em 10:38
    Permalink

    Ao renovar com Elias o Galo tem que comprar aquele aparelho que os arqueologos usam para determinar a idade dos achados:Carbono 14.sinceramente eu estou cada vez mais descrente com esta diretoria.sò estâo fazendo bobagens.DE QUE ADIANTA CONTRATAR UM LATERAL ESQUERDO SE O GALINHA PINTADINHA NÂO VAI SAIR?UM MEIA SE O ELIAS È TITULAR?TEMOS DOIS CENTROAVANTES QUE SE SOMADAS AS IDADES NEM CHEGAM A DO PASTOR DOS INFERNOS.ACOMPANHANDO O GALO DESDE 1964 EU NUNCA VI UMA DIRETORIA TÂO RUIM (OU MAL INTENCIONADA).PARECE QUE SÂO MARIAS INFILTRADAS.E ACHO QUE ESTÀ NA HORA DE PARAR DE XINGAR O KALIL E FOCAR O FOGO NESTA DIRETORIA E O PAU MANDADO.

    Resposta
    • 1 de junho de 2019 em 13:13
      Permalink

      Bom dia amigos do Galo. “São cinco jogadores que têm seus contratos próximos do fim: Martín Rea, Leandrinho, Carlos César, Uilson e Nathan, além desses há Elias, que no mês de agosto já poderá assinar um pré-contrato com uma outra equipe.” Uma otima oportunidade de consertar um pouco dos erros de contratacao, deixa esta turma ir embora, nao renova que nenhum deles, renovar contrato com esta turma só aumenta o prejuízo.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *