Indiferença – Por Denilson Rocha

Todo relacionamento tem altos e baixos, dias bons e dias ruins… É natural, quando existe sentimento, passar por momentos de alegria, tristeza, satisfação, raiva e por aí vai.

Em relação ao Atlético também é assim. Todos passamos por aqueles momentos de extrema alegria e satisfação com um título, uma vitória ou apenas um gol. E também temos aqueles momentos de raiva com os gols sofridos e com as derrotas. O importante é que só temos estes sentimentos com o que nos é importante.

Em geral, também temos estes sentimentos (ultimamente mais negativos que positivos) com Levir, Patric, Elias, Fábio Santos… Xingamos, gritamos, ficamos nervosos, justamente porque nos são importantes. São importantes porque estão no Atlético e estar no Atlético, por si só, é importante. Mas lá no fundo, também são importantes porque não queremos chegar ao nível de perder o respeito à pessoa e ao profissional. Em muitas vezes, pedir para que saiam do time não é apenas pela melhora que esperamos no futebol, é para preservar a pessoa e o profissional com quem não temos mais paciência.

Por exemplo, a história do Patric é comovente, mas isso não o faz um melhor jogador. Então, justamente por respeitarmos sua história, passou da hora de preservá-lo e isso se faz o tirando do time.
Mas o pior que se pode acontecer em algum relacionamento é a indiferença. O pior é quando deixa de ser importante e não temos mais qualquer sentimento, positivo ou negativo… Não significa mais nada… E é isso que estamos enxergando.

Primeiro, vemos uma profunda indiferença de vários jogadores em relação à cultura, a história e a torcida do Atlético. É claro que os atletas são cada vez mais profissionais e há cada vez menos envolvimento emocional com os clubes. Nós, em nossos trabalhos, também somos profissionais, mas também é importante conhecer onde estamos e nos sentir parte daquele lugar. A história do Atlético é marcada pela paixão, pela garra, pela luta, pela determinação, pelo esforço, por acreditar sempre. Mas vários atletas optaram por ser indiferentes a isso… Andam em campo, não tem qualquer dedicação, empenho ou vontade. Não se identificam com a história que representam. Se vencerem, tudo bem, se perderem, tudo bem também… São absolutamente indiferentes com o clube e com a Massa.

A postura em campo mostra bastante do que é a liderança no Atlético, do técnico ao presidente. Também tratam a torcida com indiferença. As críticas, os questionamentos, as sugestões, o interesse… nada importa. O que o torcedor pensa, o que o torcedor sente, o que o torcedor deseja para o Atlético é completamente ignorado. Seja porque acham que não entendemos de futebol, seja porque se sentem seguros demais como “donos” do clube. A Massa é um detalhe com o qual eles devem conviver. E a maior representação disso esteve na fala do técnico Levir Culpi, na entrevista após o jogo contra o Nacional: “E daí?”.

De tudo isso, o que mais me preocupa está no outro lado da relação. Parte da torcida também está ficando indiferente e esse é o maior perigo. Exceto os resistentes, os persistentes, já não ficamos indignados como antes, já não sofremos como antes, já não cobramos como antes, já não acreditamos como antes.

Em sua história centenária, o Clube Atlético Mineiro ficou marcado por sua torcida, pela Massa. O Galo simboliza a luta, a garra, a determinação incansável em buscar as vitórias. Fomos temidos porque time e torcida sempre estiveram juntos. Está na hora de jogadores, técnico e diretores voltarem a respeitar, valorizar e ouvir a Massa. E que a Massa, que vai se mostrando desanimada, retome sua força e o grito do “Eu acredito!” – respeitado, repetido e copiado em todo o Brasil. Somente assim, juntos, voltaremos ao caminho das vitórias.

Por: Professor Denilson Rocha (@denilsonrocha)
Acessem: www.falagalo.com.br

40 comentários em “Indiferença – Por Denilson Rocha

  • 13 de março de 2019 em 14:14
    Permalink

    Tudo bem, todos Atleticanos, mas porque não só uma publicação de post por dia?

    Resposta
    • 13 de março de 2019 em 15:48
      Permalink

      Amigo Lugalo, comentei duas vezes sobre isto. Nós queremos um espaço de debate e interação entre os torcedores, sendo eles otimistas, pessimistas ou até mesmo aqueles que mudam de opinião dependendo da performance do time (o qual me encaixo). Este espaço do jeito que está não permitirá isto, com postagem até 3 vezes no mesmo dia, impedindo a continuidade da resenha.
      Isto sem falar nos assuntos banais e puramente enchedores de linguiças, tais como: VAR, publicidade em camisa etc. etc. etc.

      Que saudades do “Aqui é Galo” do meu Guru mor Eduardo.

      Resposta
      • 13 de março de 2019 em 22:06
        Permalink

        Boa Noite,

        Os administradores do “Fala Galo” administram conforme a diretoria do Galo e treinador, ou seja, não estão nem aí para a massa (nós que geramos a sua audiência).
        O espaço para resposta pode ser o caminho dos debates solicitado, ou iniciam a fazê-lo conforme querem ou façam como gostariam de fazer no caso do nosso Galo, esvaziem o estádio e pronto.
        Podemos neste caso, cantar em outro galinheiro.

        Resposta
        • 14 de março de 2019 em 05:40
          Permalink

          Engano seu, que não estão nem aí sobre a massa!

          Acabaram de anunciar debates sobre o ST com o torcedor, debates esses que serão entregues para diretoria com sugestões etc.

          Resposta
      • 14 de março de 2019 em 05:37
        Permalink

        Bom dia! Já pensou em montar um grupo de WhatsApp?

        Pelo que li na sua mensagem, um grupo de WhatsApp é o que vc precisa.

        Resposta
  • 13 de março de 2019 em 14:44
    Permalink

    Passando por aqui para ver se alguém já teve coragem de demitir o Levir, mas parece que o roteiro já está traçado, teremos que perder a Libertadores, o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil com Levir, Fabio Santos, Elias e Patric . Depois reclamam que não tem dinheiro para contratar jogadores, e aí o circulo se reinicia.

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 15:36
    Permalink

    O Ideal seria demitir o Sette Câmara que não entende absolutamente nada de futebol. O negócio dele é advocacia e fórmula 1.

    Resposta
    • 13 de março de 2019 em 16:03
      Permalink

      Boa Tarde,Edu.nao è fòrmula 1 sim 2.o filho dele jà està na segundona de corridas.

      Resposta
  • 13 de março de 2019 em 16:13
    Permalink

    Atè agora estou esperando a noticia da demissao do levir.nao dà para acreditar que ele continue no cargo.mas como frisou o colega Ricardo acima,jà està tudo armado.Agora eu sou a favor de pùblico zero em pelo menos um jogo.e o sofrimento parece nao ter fim.

    Resposta
    • 14 de março de 2019 em 12:49
      Permalink

      Você não é atleticano, é fake

      Resposta
  • 13 de março de 2019 em 16:16
    Permalink

    Caros,
    Levir ñ deveria ter vindo…à época da contratação fiquei na minha pois sei q as viúvas são estridentes. É irrelevante agora dizer q Levir foi SEMPRE isso aí mesmo. MEDÍOCRE. Ñ no sentido de q ele seja burro. Burro é apenas uma forma de desqualificar o animal, q ñ tem nada a ver com isso, inclusive nem sei pq tem essa fama…A ideia era REFORMULAR o plantel. Levir teria finalmente a chance de provar q é um TREINADOR. Pq Levir NUNCA, em todas as suas passagens por aqui fez trabalho diferente do q fez Procópio, L Sandri, Leão, J Pereira, Carlos Alberto isso Carlos Alberto aquilo…Levir é dessa turma. Os maiores treinadores do CAM, da Era Mineirão em diante são Telê, Barbatana e Cuca. PONTO. Agora perguntam: o q isso tem a ver? Porra, tem tudo a ver. Precisamos de um treinador q chegue, entenda a torcida, ñ necessariamente faça tudo q ela pede, e DESMONTE esse plantel. Isso ñ deu e ñ vai dar certo. É um plantel derrotado, com cara e futebol de derrotado. O problema nosso hj é o PLANTEL. Fraco e frouxo…Mas Viana, cê tá aliviando prá direção. Tô ñ. A direção é a cara do plantel: FRACA E FROUXA!
    Obs.: achei tb, como muitos, q Levir tivesse sob a influencia do nosso futuro, ou seja, do Alzheimer. Ele esqueceria o q sempre foi e faria um grandioso trabalho. Ledo engano, levir tá bem de saúde, livre e solto, piadista qnd convém e mau humorado no aperto. Levir é exatamente isso ai, no seu melhor.
    Obs.: falam das mulecas Patrícia raçuda, da Fabíola Santa e do super gente boa Elias…Ñ se esqueçam do Pipoca SEM VERGONHA, a Sra Pastora. Prá mim, o líder negativo (sim, líder. Pensem nisso)
    Obs.: Enquanto isso, Leo Silva e mesmo Réver, postos no ostracismo.
    Amém!
    Sempre é tempo: Acorda 7!
    Queremos o Br19.
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 17:24
    Permalink

    Eu fui contra a demissão de Levir, e gostei quando foi anunciado o seu retorno. Mas devo confessar que ele conseguiu me irritar e eu peguei birra por causa da sua teimosia e burrice. Já deu! Chega!

    Quanto aos jogadores citados pelo colunista, Fábio Santos, Patric e Elias, eles não são importantes pra mim e nunca foram. E posso lhe afirmar que tenho nojo (não das pessoas mas dos jogadores) desses caras vestirem a camisa do Galo!

    Pensei que nessas alturas o burro já tinha sido demitido mas pelo visto, as coisas irão funcionar da seguinte maneira:
    Domingo, contra o ameriquinha, o Galo vai entrar de, Cleiton, Guga, Leo Silva, Maidana e Hulk; Adilson (vai jogar um tempo pra pegar ritmo), Jair (porque não vai ser titular contra o Zamora), Vinícios; Terans, Alerrandro e Chara.
    Ou seja, contra o Zamora o burro vai escalar as mesmas merdas (Patric, Fabio Santos, Elias), e o mesmo esquema ridículo com 3 volantes.
    Aí, quando o Galo for eliminado de tudo, talvez o Marques apareça com um outro treinador.

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 17:45
    Permalink

    Pobre Galo. Só com raça, determinação e apoio da massa estamos para completar em 2021 50 anos do título brasileiros. Só com competência, mudança da visão sobre o futebol, cirurgia no DNA “Galo Doido” é que vamos poder ganhar algum título de expressão. O atual presidente é saudosista e se cercou de bons ex jogadores, porém perdedores.

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 18:01
    Permalink

    JOGAR COM 4 VOLANTES NÃO É BURRICE , É LOUCURA. LUAN TAMBÉM ESTÁ JOGANDO DE VOLANTE E NÃO TEM PERNAS PARA ATACAR.
    O HORROROSO ELIAS DE VOLANTE E PONTA ESQUERDA É PIADA.
    VÍTOR
    GUGA
    RÉVER
    RABELO
    ?????????
    ADÍLSON
    ZÉ WELLISON
    CAZARES
    LUAN
    R.OLIVEIRA
    CHARÁ.
    É O QUE TEMOS. NÃO ADIANTA INVENTAR. E JOGAR PRÁ FRENTE E COM CORAGEM.

    Resposta
    • 14 de março de 2019 em 11:39
      Permalink

      (((HORRÍVEL – MEDIANO – BOM – CRAQUE)))

      Vitor – Bom – Só não pode sair jogando com o Pé.
      Patric – Horrível
      Guga – Mediano.
      Rever – Bom – Mas velho.
      Rabelo – Mediano
      Fabio Santos – Horrível
      José Welison – Mediano
      Alerrandro – Mediano
      Jair – Mediano
      Chará – Mediano
      Elias – Horrível
      Cazares – Bom
      Luan – Bom
      R. Oliveira – Mediano

      VAI GANHAR DE QUEM ESSE TIME….?

      Resposta
  • 13 de março de 2019 em 18:19
    Permalink

    Falar da teimosia do Levir é chover no molhado. Ou será que a torcida atleticana não se lembra mais do que ele fez com o Eder, na década de 90, e com o Tardeli há pouco tempo atrás. Mas o Sette Câmara, apesar de estar pagando parte das dívidas do Galo, quando assumiu disse que iria rejuvenecer o elenco. E o que estamos vendo: mais da metade do elenco titular tem mais de 30 anos. Vitor, Fabio Santos, Adilson, Elias, Ricardo Oliveira já passaram dos trinta e ainda temos o Patrick com 29. Que rejuvenescimento é esse? O Levir nunca gostou de trabalhar com a base. Prova é que ele não coloca para jogar o Guga, o Huck, Alerrandro, Vinicius Alessandro e tantos outros. Tem que ser demitido. Não aguentamos mais. Chega. Não aguentamos mais.

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 19:11
    Permalink

    Caros,
    Nós, os torcedores, temos q nos entender: ESSE PLANTEL TEM Q SER DESFEITO ou ano q vem estaremos aqui repetindo o mesmo refrão…
    Óbvio, alguns “jogadores” devem sair imediatamente, ñ do time, do plantel, e sim do CLUBE!
    Se a torcida ficar nessa de “eu acredito”, “de copo no chão e grito de ‘Galo'”, de “camisa contra tempestade”, ñ saimos do lugar comum…precisamos sair do LUGAR COMUM.
    Viana, q LUGAR COMUM é esse?
    Lugar Comum é achar q construção estádio (Eu Acredito), alardear saneamento de contas, austeridade e propaganda na camisa, deitar na acomodação de ‘participar’ da Liberta e ser 5, 6, 7º lugar no Br e Ñ competir, isso q pensam q é grandioso e é LUGAR COMUM…O Galo atual.
    Independe ser da esquerda, da direita ou da traseira, de gostar desse ou daquele jogador ou treinador ou cartola, nossa torcida tem de dar um giro de 360º e exigir RESPEITO, COMPETIR PRÁ VENCER…deixa quieto isso de AnoQVem, de Eu Acredito, de torcer prá construção de estádio, de passar a mão na cabeça de jogador/treinador/cartola só pq vestiu…
    Vamos REVOLUCIONAR nossa maneira de torcer pelo CAM: Queremos um Clube competitivo prá VENCER e ñ apenas um desfilante VAIDOSO q participa.
    Quem veste a camisa, jogador/treinador/cartola, tem q pulsar, viver o clube, sentir a pressão.
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 09:13
    Permalink

    De novo?
    Não entendo vocês. Um dia publicam 1000 posts, no outro repetem um velho?

    Já que eu vim aqui,
    Fora Elias, sua bunda não te deixa correr!
    Fora Fábio Santos! Fica protegendo essa perninha de pardal tatuada e não marca, não ataca e não cruza.
    Fora Patric! Você sim é um cara de sorte. Ganha rios de dinheiro nesses 10 anos de Galo e não joga merda nenhuma!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 09:19
    Permalink

    Assisti ontem ao jogo Cerro 2 x 1 Zamora.
    Vamos perder para o Zamora tá… triste constatação!!!!!!!!! Jogando deste jeito…
    Que dureza!!!!!!!!!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 10:06
    Permalink

    Bom dia massa.até 2014 o galo tinha raça.pegada e gana de vencer. De 2014 para ka viramos uma equipe de refugos,peladeiros e ex jogadores e chacota. O Mineirão deve encher e vair este timeco. Diretoria. Jogadores. Ok falta no galo é profissionais não de amadores. Um exemplo. Somos lanterna do grupo E da libertadores que vergonha destes peladeiros que não me apresenta. Levir sua batata já está queimando o problema se você for demitido ainda temos que atulerar os 3 peladeiros da equipe. Aliás o Victor,rever,Igor rabelo também não está jogando nada. Chega. Vai galoooooo.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 10:41
    Permalink

    Quer dizer que o Galo só volta a jogar na Libertadores mês que vem? Já vi tudo. Domingo, contra o América, Levir deve escalar o que “tem de melhor” pra manter o time na liderança do mineiro. Ou seja, Patric, Fábio Santos e Elias. Preciso falar qual vai ser o resultado?

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 11:05
    Permalink

    VIRAMOS UM VERDADEIRO CASSINO SÓ APOSTAS: PRESIDENTE FRAQUÍSSIMO TÉCNICO ACOMODADO JOGADORES RUINS DIRETOR DE FUTEBOL APRENDIZ TREINADOR DE GOLEIRO DEUS ME LIVRE. SÓ DEUS PARA SALVAR O GALO!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 11:09
    Permalink

    Sinceramente jà nem sei o que escrever direito.estou revoltado com esta situaçao.nem quando o Galo foi rebaixado eu vi tantos torcedores reclamando,revoltados e indignados.E a diretoria nem se manifesta.agora,onde andam aqueles exjogadores que foram apresentados para trabalharem em prol do clube?e o diretor de futebol?a base simplesmente sumiu.estou com receio do brasileiro.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 11:11
    Permalink

    Para se ter uma idèia da situaçao,o comentarista da Fox sport ficou incrèdulo e revoltado com o que viu.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 11:17
    Permalink

    Em 2015 com o Levir como técnico fomos eliminados nas oitavas da Copa do Brasil pelo ridículo Figueirense perdendo o jogo por 2×1 com o Patric de ponta esquerda do Levir.
    Esse ano já tomamos duas tamancadas na Libertadores com o Elias de ponta esquerda, mais uma invenção do Levir.
    A qualidade dos técnicos Brasileiros tá tão ruim, tão ruim que o Levir Culpi é considerado técnico da prateleira de cima.
    FORA PATRIC, FORA FÁBIO SANTOS, FORA ELIAS!!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 12:19
    Permalink

    Atleticanos! me cansa ouvir justificar o Patric pelo seu filho. quantas famílias vivem os mesmos problemas do Patric e não usam isto como escada, para serem tratados como coitados e com isto serem poupados de suas incompetências. O cara é ruim e ponto final, e que vá jogar em outra freguesia! O nosso maio problema chama-se Sette Câmara, este arrogante que se coloca acima de tudo e de todos e não tem a humildade pra ouvir o clamor do torcedor.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 13:14
    Permalink

    Até agora nada de contratação de um lateral esquerdo de verdade, nada de demissão do burro e tudo indica que domingo vamos ter que ver Patric, Fábio Santos e Elias em campo. Que fase!!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 13:46
    Permalink

    Não gosto muito do Jaeci como jornalista, mas hoje ele colocou o dedo na ferida. Dedo que gostaria de ouvir dos reporteres que entrevistaram o Levi após aquele fiasco. Todo mundo amaciando com medo dele e ele com aquela cara que deveria estar pensando era no jantar. Os únicos que foram claros e objetivos em suas análises foram Osvaldo Pascoal e Zinho e até o narrador depois do jogo também teceu seus comentários precisos na FOX. E hoje voltam aos treinos e ai domingo o veio teimoso vai de Patric, F.Santos, Elias, Pastor etc.etc.etc. Domingo é vaiar esses péssimos jogadores do começo ao fim pra ver se essa turma tome jeito de homem já que como jogador é dificil.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 13:51
    Permalink

    Caraca este pessoal daqui tá ruim mesmo. Este post foi feito ontem e hoje pela manhã tinha o de hoje. Fala sério pessoal!

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 14:29
    Permalink

    A torcida do Galo tem que fazer Guerra e expulsar esses bananas como Elias e Fabio santos Levir patrick Yuri etc fazer igual a torcida do corinthians.Lá nas Marias jogador faz corpo Moles elas arranham eles e poe para correr de lá, nos temos e que descer o porrete e pronto Guerra massaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 14:32
    Permalink

    Cuidado com as críticas, os questionamentos, as sugestões, o falso interesse de mutirões de torcedores fake news em redes sociais que infiltram para provocar desinstabilizações..

    Resposta
    • 14 de março de 2019 em 14:36
      Permalink

      correção: desestabilizações

      Resposta
  • 14 de março de 2019 em 15:39
    Permalink

    Gente, concordo que o torcedor não pode ficar indiferente. Agora, o sr. Levir Culpa sabe que o Guga é melhor do que o Patric, sabe que Elias e Fábio Santos já não têm vontade, sabe de tudo isso que nós já cansamos de falar. Ele não quer ouvir o torcedor, para não dar o braço a torcer, ou tá de sacanagem mesmo, quer afundar o time que o dispensou tantas vezes, lá atrás.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 16:12
    Permalink

    Pois é,a torcida realmente esta mais chateada dessa vez pelo descaso total de todos que comandam o NOSSO GALO, uma das coisas mais ridículas que já vi…
    Levir e sua comissão falam dos números do Chara,e esquecem de olhar o desempenho do time com ele em campo,pelo que eu me lembre,futebol é coletivo não é??
    Guga infinitamente melhor que Patrick,que só tem vontade e mais nada…
    Tinhamos ganhado todos os jogos e empatamos com as Marias com o time que ele treinou na pré temporada,perdemos apenas um jogo, qdo jogamos com praticamente o time de moleques,não era nem o time reserva!!!
    De repente o cara resolve mudar o esquema pra três volantes,até ai tudo bem estávamos defendendo o resultado conquistado fora,mas já mostrou que não ia dar certo.
    Primeiro jogo da fase de grupos em casa, tudo pra começar bem e o burro com sorte,repete a mesma formação,o time não anda e o cara insiste,tomamos o gol, o cara mexe,não dava mais tempo!!!
    Terça feira a mesma história se repete,o cara não desce do salto,não da o braço a torcer,insiste,tomamos o gol,ele mexe,não da mais tempo,e quem paga a conta?? O GALO!!!
    Qual a coerência disso??
    Me expliquem por favor???

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 16:59
    Permalink

    Boa tarde amigos do Galo. Sinto falta durante as entrevistas do Levir Culpi de questionamentos mais incisivos por parte da imprensa que cobre o Galo e que trabalha pós jogo. Está faltando um Léo Gomide nas entrevistas, até parece que o pessoal está com medo das respostas do Levir? O torcedor quer saber
    se ele Levir não enxerga que Patric não tem condições de ser titular do Galo? Será que ele não percebe que Fábio Santos não dá mais, que o finge que marca e o Patric estão comprometendo todo grupo?
    Por onde anda o Gomide para perguntar o que o torcedor quer saber?

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 19:18
    Permalink

    Acho que vocês são pirracentos igual ao Levir. Ontem o povo chiou porque vocês fizeram vários posts, então hoje vocês só postaram um de ontem…kkkk

    Até hoje foram vendidos cerca de 25 mil ingressos para o jogo contra o micróbio verde. Acho que teremos no mínimo 30 mil Se o senhor Levir entrar com time titular, incluindo Fábio Santos, Elias e Patric, ou mesmo apenas um desses, e a torcida em vez de dar uma sonora vaia, ficar gritando o nome desses jogadores de merda, aí eu fecho pra balanço.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *