Igor Rabello fala sobre a evolução do sistema defensivo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Malu Precioso
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
21/08/2019 – 15h58

Pela segunda vez em 20 dias, o zagueiro Igor Rabello atende aos jornalistas na Cidade do Galo após a vitória sobre o La Equidad por 2×1. O jogador, que já deixou claro que quer jogar sempre que puder, saiu do jogo de ontem dizendo que, por ele, entraria o time titular contra o Bahia, pelo Brasileirão, neste sábado, 11 horas. 

 

Sistema defensivo:

Quando perguntado sobre o que causou a melhora no sistema defensivo, Rabello disse que é um conjunto de coisas, desde a influência de Rodrigo Santana até a pausa pra Copa América, que deu um tempo extra de treinamento. Isso gerou um crescimento dele e da equipe, porque todo mundo evolui junto

Há a melhora do sistema defensivo e também no ataque, mesmo que pouco efetivo, porque, segundo ele, “estão num azar bravo”. Várias bolas na trave, placares que são 2×1 poderiam ser 4×1. Mas a torcida pode ficar tranquila, o zagueiro garantiu que eles treinam todos os dias finalização e cruzamentos. O elenco vai continuar trabalhando e a bola vai entrar. 

Na perspectiva individual, Rabello acha que está faltando o gol dele, apesar de ser jogador defensivo. Ele está tranquilo porque não é a função principal, mas está ansioso para marcar um gol.

 

Foto: Bruno Cantini

 

Sequência de jogos: 

Rabello é o jogador que fez mais partidas pelo Atlético em 2019. Ele busca sempre estar na melhor forma possível para ajudar. O atleta diz que se sente bem atuando uma vez durante e a semana e no fim de semana e, portanto, se sente confortável em enfrentar o Bahia. Segundo ele, “o horário é diferente, que não estão acostumados, mas é importante treinar no horário do jogo [de manhã] para acostumar. Além disso, tem que prestar atenção na alimentação”. 

 

La Equidad na Colômbia:

Rabello diz nunca jogou em altitude, contra o La Equidad, em Bogotá, deve ser a primeira vez. Ele acha que as principais dificuldades serão a organização do time adversário. Na parte física, o zagueiro acha que todos estão bem preparados e em condição de jogo.

Foto: Bruno Cantini

Brasileirão:

Rabello prefere ficar “quieto” e seguir com o bom trabalho, continuando na parte de cima da tabela. Ele sabe a importância de ficar no G4, então, encara o jogo contra o Bahia como de suma importância.

 

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição de imagem: André Cantini

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

3 comentários em “Igor Rabello fala sobre a evolução do sistema defensivo

  • 21 de agosto de 2019 em 16:52
    Permalink

    Se for pra “poupar” alguém contra o Bahia, que seja Elias, Patric, RO….ah…mas que poupe também o Otero e o Bolt dos relacionados. Estou desgastado de ver esses inúteis em campo.

    Resposta
    • 21 de agosto de 2019 em 19:41
      Permalink

      ELIAS E R.OLIVEIRA NÃO PRECISAM SER POUPADOS , PRECISAM É SER DISPENSADOS QUE TRARÁ UMA GRANDE ECONOMIA AOS COFRES ATLETICANOS E UMA MELHORIA TÉCNICA.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *