Galo vai até POA pra quebrar um tabu e seguir a caça ao líder

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Por: Léo Siqueira 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

PRÉ-JOGO FALA GALO: www.youtube.com/watch?v=SzeZxzHUSHE

 

Virando a chave mais uma vez, o Atlético volta seu foco para o Brasileirão, onde vai até Porto Alegre neste sábado, enfrentar o Grêmio, às 19 horas. O confronto entre o vice líder e o vice lanterna da competição, acontecerá na Arena Grêmio, onde o Galo não vence desde 2013, quando derrotou os tricolores por 1 a 0, com gol de Fernandinho.

O Grêmio vive um mal momento, ainda não venceu no Brasileirão, tendo até então 4 derrotas e 1 empate, desempenho muito longe do que se imagina de uma equipe que iniciou a competição como uma das favoritas ao título. Com um elenco com boas peças como os casos de Everton Cebolinha, Luan, Geromel, Maicon e até mesmo o Tardelli, o técnico Renato Gaúcho vive talvez seu momento mais difícil à frente da equipe. Com a necessidade extrema de vencer, principalmente jogando diante de sua torcida, é inevitável que exista uma pressão não somente da torcida, mas também psicológica dentro da equipe. Cabe ao Galo, saber explorar bem essa situação.

E o nosso Galo? Vice líder e que não joga aquele futebol agradável aos olhos do torcedor, uma equipe que prioriza se defender e tenta jogar no contra-ataque, o famoso futebol de resultado, mas convenhamos, é com resultados que vem as conquistas mesmo, porém, com um elenco limitado e com poucas opções de qualidade no banco, a tarefa de conquistar títulos fica muito mais difícil. Precisar jogar ao extremo, como foi na vitória sobre o Flamengo, causa muito desgaste físico e sem peças boas de reposição fatalmente o ritmo caí com o passar das rodadas. Para vencer o Grêmio e quebrar esse tabu de 6 anos, será necessário mais do que somente se defender, será necessário caprichar no contra-ataque, tentar ter mais a bola nos pés para assim não tornar um jogo de ataque contra defesa e se aproveitar muito de um possível nervosismo tricolor pelo atual momento. Sem poder contar com Rever (fratura no nariz), Guga (incômodo na coxa) e Elias (suspenso), Léo Silva, Patric e Jair deverão assumir as respectivas posições. Fábio Santos voltará à lateral esquerda e Geuvânio já estará à disposição.

Aquela entrega e raça vista pela equipe, jogando com 1 a menos desde o final do primeiro tempo contra o Flamengo, precisará aparecer novamente, pois é assim que se consegue superar grandes obstáculos. Mesmo em mal momento, o Grêmio é perigoso, possui um elenco qualificado e que deverá dar tudo dentro de campo para vencer a primeira partida no campeonato. O Atlético precisa ter total atenção, marcar bem, buscar controlar mais as ações com a bola nos pés e quando tiver a oportunidade, mandar para o fundo das redes. Se Mineiro come pelas beiradas, o Galo precisa bicar beirada por beirada como o bom Galo FORTE e VINGADOR faz. Tabu foi feito para ser quebrado, então, BICA ELES GALO.

 

Ficha técnica: Grêmio x Atlético
Motivo: sexta rodada do campeonato brasileiro.
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Data e horário: dia 25/05/2019, às 19 horas.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Michel e Juninho, Darlan,Capixaba; Maicon, , Alisson, Jean Pyerre e Éverton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Victor, Patric, Leo Silva, Igor Rabelo e Fábio Santos; Zé Welisson, Jair; Cazares, Luan, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Arbitro: Rafael Traci.
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock.

 

Revisado por: Dayana Cunha

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

3 comentários em “Galo vai até POA pra quebrar um tabu e seguir a caça ao líder

  • 25 de maio de 2019 em 08:06
    Permalink

    Bom Dia!!O dia jà começa bem,principalmente quando tem jogo do Galo,pois independente do resultado,dos xingamentos nòs temos uma caracteristica especial:somos Atleticanos.e no jogode hoje serà perfeitamente normal ganhar do Gremio.as ùnicas exceçôes sâo a lateral esquerda e o comando de ataque.ainda nâo consigo entender a escalaçâo de fs e ro.È impressionante como nâo temos nem reserva para a lateral.o hulk nâo deu certo por causa da pressâo que um garoto saido da base com certeza nâo sabe contornar.o nosso companheiro aqui no espaço,Ricardo Divinòpolis jà deu atè uma dica,jogador de nivel bom e barato.mas ele nâo è empresàrio rico entâo o milico-ditador nâo deu ouvidos.o jogo com o fla mostrou ao interino o caminho,a soluçâo mas como pau mandado ele nem deu bola.apesar de tudo estou confiante em uma bela vitòria hoje.sempre confiei no Galo;sò nâo confio em quem comanda e escala.

    Resposta
  • 25 de maio de 2019 em 08:22
    Permalink

    Bom dia!!
    Depois da entrevista do interino Rodrigo Santana ontem da minha parte é desânimo total.
    O inútil e enganador Elias querendo cavar na cara dura uma renovação contratual onde ele tem o maior salário do elenco 450 mil por mês (para não jogar nada) viajou com o elenco e está sendo considerado um exemplo.
    Putz!!! o Atlético virou instituição de caridade um spa de luxo onde os funcionários não são cobrados e mesmo com altos salários jogar bem ou mal não importa, ganhar ou perder não importa, ficar 3, 4, 5 anos sem títulos não importa.
    É por isso que não existe reformulação no Atlético e a mesma panelinha exterminadora de técnicos continua.
    O Elias nunca quis jogar no Galo só veio porque o Nepomuceno deu um caminhão de dinheiro nesses 3 anos de Elias e Fábio Santos só ganhamos um mísero Mineiro e já tivemos uns 10 técnicos, porque todo técnico que chega tenta ressuscitar essas múmias mas não consegue.
    Elias, Fábio Santos e cia vivem de lampejos, Até quando isso??? até quando vamos ficar com pipoqueiros e enganadores no elenco??? até quando vamos ficar com jogadores meia boca no elenco?? tirando a oportunidade de colocar os meninos da base, temos um turma da base boa como:
    Cleiton, Matheus Stockl, Neto, Bruninho, Alessandro Vinicius, Alerrandro tem que dar oportunidade e preparar os garotos, mas preferem jogadores enganadores e meia boca.
    Por isso assim como eu boa parte da torcida já se cansou, não do Galo mas sim dessa diretoria BURRA E INCOMPETENTE.
    RENOVA GALO!!!! MUDA GALO!!!REFORMULAÇÃO JÁ!!!

    Resposta
  • 25 de maio de 2019 em 09:06
    Permalink

    “vortei” para demonstrar a qualidade da divisâo de base do Galo:R10 levou o filho para o outro lado da lagoa!ADMINISTRAÇÂO PRIVADA JÀ;AINDA DÀ TEMPO DE SALVAR NOSSO GALO!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *