Galo vai até Fortaleza tentanto se manter em cima na tabela.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Com 100% de aproveitamento e pensando em se manter na parte de cima da tabela, o Atlético vai até Fortaleza neste sábado, onde enfrentará o Ceará às 21horas no estádio Castelão, pela terceira rodada do campeonato Brasileiro.

O Ceará busca reabilitação após perder na última rodada em um jogo em que mereciam algo mais. Pecaram em perder uma penalidade e esbarraram em um goleiro adversário que fez algumas defesas milagrosas. Isso serve de aviso para que o Galo entre ligado e saiba fazer um jogo equilibrado para não ser surpreendido. A equipe Cearense possui alguns velhos conhecidos do atleticano e que não deixaram nenhum pingo de saudade, como o atacante Ricardo Bueno e o lateral Samuel Xavier, ambos com passagens super discretas pelo Galo. Com prioridade em permanecer na primeira divisão, podemos esperar um jogo muito duro contra a equipe cearense, principalmente pela necessidade de somar pontos em seus domínios.

No Atlético o técnico interino, Rodrigo Santana, convive com a falta de tempo para treinar a equipe e assim conseguir fazer um encaixe melhor de jogo. Jogos seguidos em meio de semana e finais de semana, impossibilitam que hajam mais treinamentos técnicos e táticos, pois com viagens e jogos em sequência, existe a preocupação com o desgaste físico dos atletas e a recuperação para estarem inteiros na partida seguinte. O trabalho vem sendo feito muito na base da conversa e com vídeos, mostrando o posicionamento que o treinador imagina para a equipe em campo. Não bastasse a falta de tempo para treinar, o técnico interino, terá desfalques para este duelo, já que Luan, sentindo desgaste físico não viajou para Fortaleza, junto com ele, Leo Silva, Vinicius, Adilson, Cazares, Terans e Alerrandro também ficam de fora. Para a vaga de Luan, Maicon Bolt deverá ser a opção, atuando pelo lado e com o Chará indo para o meio de campo, situação que aconteceu na vitória sobre o Vasco na última quarta-feira. Outra opção seria o Nathan, com isso, Chará se manteria na direita, com Geuvanio na esquerda e Ricardo Oliveira no comando do ataque.

É só o início do campeonato, porém, os 3 pontos de hoje são os mesmos 3 pontos das últimas rodadas. É importante aproveitar todas as oportunidades e buscar o máximo número de pontos no início da competição, criar a famosa “gordurinha” e assim ir adquirindo tranquilidade para trabalhar e mais confiança no sistema que o treinador vem buscando implantar. Voltar de Fortaleza com os 3 pontos, mesmo que ainda não jogando um futebol bonito de se ver, seria algo fundamental para a sequência do trabalho. Há muito o que melhorar e que essas melhorias possam acontecer diante de um cenário de vitórias, onde fica mais fácil trabalhar. Vai na raça, Galo!

 

Ficha técnica:

Ceará x Atlético

Motivo: terceira rodada do campeonato brasileiro 2019.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.

Data e horário: dia 4/5/2019, às 21 horas.

Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Técnico: Enderson Moreira.

Atlético: Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo e Fábio Santos; Zé Welison; Geuvânio, Elias, Nathan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Arbitro: Flávio Rodrigues de Souza.

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo.

 

Por: Léo Siqueira

Revisado: Dayana Cunha

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Um comentário em “Galo vai até Fortaleza tentanto se manter em cima na tabela.

  • 4 de maio de 2019 em 22:04
    Permalink

    TRES JOGADORES ESTÂO JOGANDO MAL.PRECISO DIZER OS NOMES?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *