Galo vai ao Serra Dourada em busca das primeiras posições

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Léo Siqueira e Fernando Hosken / Revisado por María Precioso

Precisando vencer para se manter no pelotão de cima, o Atlético levará quase que força máxima para enfrentar o Goiás, pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será nesse Domingo, 28 de Julho de 2019, às 19h, no estádio Serra Dourada.

O técnico Rodrigo Santana deverá poupar apenas o volante Jair e o lateral esquerdo Fábio Santos. Jair que vem tendo ótimas atuações e ganhou a titularidade deverá dar espaço para Ramón Martínez ou Zé Welison, já Fábio Santos deverá ser substituído por Lucas Hernández. Vale lembrar que os dois últimos só podem atuar pelo Campeonato Brasileiro, já que disputaram a Sul-americana pelas suas equipes anteriores.

Depois do empate amargo em casa, 2×2 com o Fortaleza, a recuperação em Goiânia é importante para que o grupo não se distancie dos líderes. O estádio Serra Dourada traz boas recordações para o Galão. A última vez que o Galo perdeu para os esmeraldinos foi em 2007, pelo placar de 3×2. Nos últimos 6 confrontos, o Galo venceu 3 jogos e empatou 3. Foi no Serra Dourada, em 2001, que ocorreu um dos momentos mais emocionantes e marcantes para a história do Galo: na vitoria por 1×0, aconteceu o milésimo gol do Galo em Campeonatos Brasileiros, marcado por “Olé Marques”, e teve a voz marcante do saudoso e eterno Willy Gonser! Isso foi espetacular!

O Goiás ocupa a nona colocação com 16 pontos, tem um jogo a menos na competição e vem de empate em 0x0 contra o Avaí. Na equipe esmeraldina, o técnico Claudinei Oliveira tem uma dúvida no setor de meio campo. Dois ex-atleticanos disputam uma vaga na equipe titular, são os meias Marlone e Giovanni Augusto.

O Atlético precisa aprender a resolver os jogos. O empate frustrante contra o Fortaleza se deu pela displicência dos atletas em campo e pela falta de pontaria. Ela voltou a acontecer na vitoria por 1×0 sobre o Botafogo pela Sul-americana e não permitiu que o Galo conseguisse trazer para Minas uma vantagem ainda maior. A equipe goiana deverá buscar um abafa inicial e seria muito importante o Atlético saber se defender e aproveitar bem os espaços que irá encontrar para contra-atacar em velocidade. Não ficar muito retraído, tentar fazer uma marcação forte na saída de bola, obrigando o adversário a quebrar essa bola e entregá-la para nós no meio de campo. O Atlético precisa saber sofrer sem a bola nos pés, marcando bem e, quando a tiver, não desperdiçar as oportunidades, é preciso ser cirúrgico.

Ficha técnica: Goiás x Atlético

Motivo: Campeonato Brasileiro (12ª rodada)
Data e horário: 28/07/2019, às 19:00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Marlone; Michael, Kayke e Leandro Barcia.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Lucas Hernández; Ramón Martínez (Zé Welison); Chará, Elias, Vinícius e Otero; Alerrandro.
Técnico:Rodrigo Santana.

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Danilo Manis e Anderson José Coelho.

 

Siga nossas redes sociais, estamos no FacebookYouTubeInstagram e Twitter

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

6 comentários em “Galo vai ao Serra Dourada em busca das primeiras posições

  • 28 de julho de 2019 em 09:48
    Permalink

    PORQUÊ ELIAS NUNCA É POUPADO.?? Simplesmente porque não Corre , não marca e não arma , sobrecarregando o outro Volante.
    JAIR – 23 ANOS, poupado por cansaço.
    J. WELLISON – 23 ANOS , poupado por cansaço.
    ADÍLSON – Era sempre poupado.
    ELIAS – 35 ANOS , NUNCA CANSA , NÃO MACHUCA E NUNCA É POUPADO.
    Ora bolas , simplesmente porque faz Corpo Mole em CAMPO.
    E O GALO VAI SENDO ELIMINADO DE TODAS AS COMPETIÇÕES COM ELIAS COMO TITULAR ABSOLUTO .
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.

    Resposta
  • 28 de julho de 2019 em 10:22
    Permalink

    Em 2001 o Atlético venceu ao Goiás por 2 x 1 após sair perdendo_ sítio da galodigital tem tudo lá_ . Bilú marcou para o Goiás, Marques empatou e o Cicinho no final do jogo deu a vitória ao Atlético.
    O mundo é bão meu irmão e este time de frouxos é vacilão,tão vacilão,que os pontos deixados para trás começam a ser cobrados. Caso não façam bem o feijão com arroz no estádio que foi palco do maior roubo do futebol mundial,onde um juiz e uma emissora,como sempre, manipularam de forma covarde o resultado de um jogo,este time de frouxos estará na mesma colocação que terminou a temporada anterior. Também não é,este time do austero não pode ver uma vergonha que já quer logo passar. SAN

    Resposta
  • 28 de julho de 2019 em 11:29
    Permalink

    O Elias já se poupa dentro de campo. Um inútil.

    Ê Fala Galo! Vocês estão de palhaçada hein. Soltaram uma matéria fake antiga sobre o Luciano no Galo. Estão piores que a Fox Sport pra dar furos falsos.

    Resposta
    • 28 de julho de 2019 em 11:52
      Permalink

      Fofoquisportxxx??? jajajaja Eeeee…daaaaá-lhe Galo Roberto! SAN

      Resposta
  • 28 de julho de 2019 em 18:14
    Permalink

    Time do Galo escalado. O treinador tinha falado que era força máxima. Mas isso aí é um cata Cata. Nunca jogaram juntos. O que podemos esperar?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *