Galo quer mostrar a sua força nesse duelo contra o Botafogo, pela Sul-Americana

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Fernando Hosken / Revisado por Jéssica Silva

Focar na Sul-Americana e buscar o título é um objetivo traçado pelo Galo. O jogo será amanhã, diante o Botafogo, no Engenhão. Essa partida é válida pelas oitavas de finais da competição.
O Galo já conquistou duas vezes esse torneio, que antes era conhecido como Copa Conmebol. As conquistas do Galo foram em 1992, sendo o primeiro título da competição, e o bicampeonato em 1997.

O Galo enfrentará o time carioca sabendo da responsabilidade de melhorar o seu rendimento dentro de campo. Na última partida, com um time alternativo, sofreu um empate no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, com um placar de 2 x 2. Resultado que não agradou a Massa e os próprios jogadores. Após estar vencendo no primeiro tempo por 2 x 0, o Galo cometeu erros que favoreceram a equipe do Fortaleza a empatar o jogo.
O destaque da partida foi o desempenho do volante Jair. O crescimento do jogador está ajudando o setor de meio campo a ter mais consistência.

A torcida do Galo ficou impaciente porque o time desperdiçou duas penalidades. Agora, o objetivo é mudar o foco e buscar um bom resultado diante do Botafogo, nesta quarta-feira, lá no Rio.

Galo e Botafogo sempre fizeram duelos disputadíssimos e emocionantes. Desde 2016, o Galão não consegue ter um rendimento suficiente para avançar e conquistar a Copa Sul-Americana. Em 2017, pela Copa do Brasil, o Galo não passou pelo Botafogo. Portanto, nas disputas no sistema de mata-mata, o time carioca levou a melhor.

A Conmebol aprovou a solicitação do Atlético, substituindo o goleiro Michael, que está lesionado. O nome dele foi excluído da lista de inscritos da Copa Sul-Americana e Fernando será o substituto.

Está na hora de o Galão quebrar esse tabu. Por ironia do destino, o Galo foi campeão brasileiro em cima do Botafogo, no Maracanã, em 1971, com gol de Dario. Talvez isso explique melhor o porquê de esse time carioca dificultar a vida do Galo. Mas “Galo é Galo!” e vamos para cima deles, Galo!

 

Ficha técnica: Botafogo x Atlético
Motivo: oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Data e horário: dia 24/07/2019, às 21:30, horário de Brasília
Arbitro: Raphael Claus.
Assistentes: Alessandro Rocha e Fabrício Vilarinho.

Provável escalação do Botafogo/RJ: Gatito Fernandes; Marcinho; Carli; Marcelo; Gilson; Cícero; Luís Fernando; João Paulo; (outra opção Gustavo Bochecha); Diego Souza; Alex Santana; Erik. Técnico: Eduardo Barroca.

Provável escalação do Atlético/MG: Cleiton; Patric; Igor Rabelo; Rever; Fábio Santos; Jair; Elias; Casares; Otero; Chará e Alertando; Técnico: Rodrigo Santana.

 

DE CARONA COM O FALA GALO #13

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *