Galo: O Gigante das Escolhas Erradas – #OpiniãoDoTorcedor

Spread the love

Por Pedro Morais – #OpiniãoDoTorcedor

 

Levir, Aguirre, Marcelo Oliveira, Roger Machado, Micale, Oswaldo de Oliveira, Larghi e de novo Levir Culpi. Ao todo foram 9 trabalhos interrompidos desde a última grande conquista do Galo em uma competição importante. Coincidência? Obvio que não! Não precisamos ser “experts” para entender que há algo de errado quando se diz respeito a um projeto para um clube gigante como é o Atlético. Mas claro, para que isso aconteça é necessário fazer as escolhas certas antes que o projeto comece a ser desenhado.

Muitos falam em jogador fazer “corpo mole” para derrubar treinador. Pode até ser o caso, mas Levir Culpi tem sim grande parcela de culpa no desempenho pífio que demonstra o time essa temporada e ele merecia sim ser demitido. Não se via uma ideia de modelo de jogo consolidada, nem um padrão definido. Se via onze jogadores em campo sem saber o que faziam em cada situação do jogo, como se fosse a pelada que jogo as terças-feiras com meus amigos. Ainda vou além, o desempenho técnico abaixo do esperado de jogadores renomados como Fábio Santos, Rabello e Adilson não ocorre porque eles “desaprenderam” e sim porque o sistema é falho. Jogador é refém de sistema, um treinador pode fazer jogadores médios se tornarem craques com um time organizado, e pode fazer bons jogadores irem ao poço num caos de desorganização como se viu o Atlético esse ano.

Mas a culpa não é apenas de Levir Culpi e a “má vontade” dos jogadores. O erro começou lá atrás, nas escolhas da direção atual e da anterior. Alguns pensam que se está em crise tem que demitir o treinador pra ajeitar o time na primeira oportunidade que tem, outros que demissão não é correta e que é necessário manter o treinador para ter resultado no futuro. O erro dos nossos presidentes não é apenas ao demitir e interromper trabalhos promissores, como foi o de Larghi e Roger Machado por exemplo, mas sim nas escolhas que fizeram antes mesmo de o projeto começar. Para que se implante um projeto a longo prazo é necessário escolher profissionais capacitados e adequados ao contexto. Não é simplesmente pegar um bom treinador e colocar no time, ou simplesmente contratar um treinador “cascudo” para motivar um time desmotivado.

O caso Roger Machado por exemplo. É um bom treinador, já havia mostrado no Grêmio e provou no Atlético com resultados. Porém mesmo sendo bom, a escolha em contrata-lo foi errada, mas por quê? Roger tinha uma filosofia de um futebol mais paciente e cadenciado. A torcida do Galo sempre gostou de velocidade e intensidade, o famoso “Galo Doido”. Mesmo sendo bom, não era o melhor para o contexto do clube. Não devemos esquecer que futebol é entretenimento, e o que o move são os fãs, tudo se baseia neles. O presidente deve saber o que atrai a torcida do seu clube ao vê-lo jogar. Porém claro, em sã consciência, não ser escravo dos torcedores e fazer tudo o que quiserem. Há uma grande diferença em fazer o que a torcida quer e fazer o que os atrai para o campo.

Agora vamos para outro exemplo, a escolha por Levir para pegar a vaga de Larghi ano passado. A torcida estava impaciente pela oscilação do time de Thiago, que ao correr o risco de ficar fora da Libertadores no que seria o segundo ano seguido, caiu por pressão de seus torcedores. E o que fez Sette Camara? Contratar um ídolo que havia saído em alta na última passagem, para acalmar os atleticanos e aliviar um pouco a pressão momentânea em cima da diretoria, não fez o que realmente era certo para o futuro do clube. Levir estaria se aposentando se não fosse convidado pelo clube, e não provava nada muito concreto desde a própria passagem pelo clube, nem na China e nem no Brasil. Interrompeu um trabalho promissor para aliviar uma pressão momentânea da torcida.

O próximo treinador que vier, deverá ser cuidadosamente escolhido pela direção, e deve ser algum que possa suportar um projeto a longo prazo. E não adianta dar o aval e demitir na primeira crise, porque ela vai acontecer, sempre tem momentos de turbilhão. Portanto deve ter pulso firme pra segurar no cargo alguém que terá ideias “compradas” pela diretoria desde o início. Em nome da torcida atleticana desejo boa sorte ao novo comandante, juízo a diretoria, e um muito obrigado ao ídolo Levir Culpi!

 

REDES SOCIAIS: @CruyffTeam e @P_Morais97 (TWITTER) / @pmorais97 (INSTAGRAM)

 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

35 comentários em “Galo: O Gigante das Escolhas Erradas – #OpiniãoDoTorcedor

  • 12 de abril de 2019 em 08:56
    Permalink

    Pedro estamos indo para o oitavo técnico em três anos e quatro meses, todos tem um ponto em comum, não deu liga não conseguiram dar um padrão de jogo ao time pois caíram no mesmo erro e mantiveram uma panelinha maldita.
    Entra técnico e sai técnico e a panelinha continua e quem são?
    1- Victor visivelmente mal treinado precisamos de um preparador de goleiros novo.
    2-Leo Silva a idade pesa por isso comete faltas e pênaltis bobos.
    3-Fabio Santos ex jogador em atividade
    4-Elias ex jogador em atividade
    5- Adilson não entra forma nunca
    6- Cazares só joga contra time pequeno, some em jogo grande não tem poder de decisão nenhum.
    Se insistir com essa panelinha vai ser mais um técnico a cair, Fábio Santos, Elias e Cazares não tem conserto tem que vazar do Galo urgente!!

    Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 14:54
      Permalink

      Só aceitamos novo técnico se for o papai Joel. Ele sabe falar inglês e nós somos chic no último.

      Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 22:27
      Permalink

      Boa noite,

      Perfeita sua análise, porém o Victor eu colocaria no item 2 juntamente com o Leo Silva, o problema dele não é treinador, é falta de aprendizado na base, e após certa idade sua capacidade de explosão para mudança de posicionamento e reflexo já eram, juntamente com os erros repetitivos em saída de gol e reposição de bola.
      Adicionaria a tudo dito, os erros nas contratações que oneram o caixa do clube impossibilitando contratações melhores.

      Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 08:58
    Permalink

    Enquanto a diretoria for esta aí, não farão escolha certa alguma.
    Tem que apertar até pedirem pra sair.
    Sette Camara, o covarde, não vai botar a cara não??

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 09:14
    Permalink

    Bom dia.
    Problema e que a torcida infelizmente é muito impaciente tanto com técnico quanto com jogadores.
    Vejo caso da Fabio Santos, tem uns 2 anos que venho falando que ele é pior do que o Patric, que também deveria sair do time, e não temos reserva para ele. Tinha Danilo Barcelos que eu acho que joga mais que o Fabio mais a torcida queimou ele com poucas oportunidades. Samuel Xavier era melhor que o Patric mais foi queimado rapidinho. Eric joga mais que esses cara que veio, jogador voluntarioso e bom de bola joga mais que Chará e Bolt foi embora também. Então acredito que todos tem que mudar, o time, os jogadores e parte da torcida, muitas sabe somente reclamar e pedir a cabeça de todos, claro que muitas das vezes com razão mais as vezes cometem injustiças. Assim como fizeram com alguns treinadores.

    Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 09:28
      Permalink

      Concordo, todo mundo fala que nossa base é ruim, mas olha o Alerrandro, na primeira oportunidade que teve foi achincalhado e depois de algumas oportunidades mostrou seu valor. Aí vai pra outro time e arrebenta aí falam que foi dispensado injustamente. Danilo, Samuel Xavier e Erick realmente a torcida queimou. Vamos ver se terão paciência com um trabalho começando agora.

      Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 09:24
    Permalink

    Contratação boa é aquela que dá certo. Roger Machado péssimo aqui e no Palmeiras não esqueça. Aos demais citados talvez thiago Larghi tenha sido demitido de forma injusta. O último grande trabalho do Levi no GALO foi em 2006/2007. No começo de 2007 começou a montar o elenco recebeu uma proposta do Japão e não pensou 2 vezes na grana e se foi. O erro talvez foi a falta de um Diretor de Futebol, desde que Maluf adoeceu e não foi contratado alguém experiente e capacitado, esta acontecendo essa derrocada. Agora na minha opinião começaram a mudar o rumo com a contratação do Rui Costa. Vindo um técnico que saiba armar esquema e trabalhe com jovens, e faça as mudanças necessárias creio que dará certo. Numa coisa eu concordo, determinados técnicos acabam com a carreira dos jogadores com seus esquemas malucos. Tanto que alguns jogadores estão em baixa num determinado time e quando vão para outro arrebentam.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 09:36
    Permalink

    Bom dia, Pedro Morais e sofrida Massa atleticana!
    Acho que você explanou muito bem seu ponto de vista e concordo com praticamente tudo o que você disse. Só vou discordar um pouquinho em relação ao Levir Culpi. Se para a diretoria ele foi usado pra apagar incêndio por más escolhas de perfis, pra alguns de nós ele viria pra peitar essa panelinha que o amiGalo, Pablo de Oliveira já citou. Afinal, Levir sempre pregou que jogador se escala com números e os números de Elias no Galo são péssimos, e Fábio Santos, Ricardo Oliveira e alguns outros estavam deixando muito a desejar nos números. O que o treinador fez pra mudar isso? Nada! Muito pelo contrário, fez questão de peitar e pirraçar o maior patrimônio do Galo que é sua apaixonada torcida. Ou seja, Levir não cumpriu o principal propósito que esperávamos dele, que era afastar essas frutas podres. Espero que o próximo treinador não venha com aquela conversa mole que vai recuperar o futebol desses trastes inúteis!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Patric, suma do Galo!
    Victor! Muito obrigado pelo seu pé na inesquecível defesa contra o Tijuana! Mas agora, vá pra Sto Anastácio, sua cidade e monte lá uma escolinha de futebol, mas não ouse ensinar nenhum garoto a chutar. Você não sabe fazer isso!
    Cazares! Você joga fácil! Talento raro, mas não tenho mais paciência de ficar esperando por sua vontade.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 09:56
    Permalink

    Qualquer técnico que entrar hoje pegará uma bomba na mão, desativá-la ou fazer explodir será as táticas que o mesmo vai usar.
    O Galo tem jogadores que podem fazer muito, mais muito mais do estão fazendo, falta um comandante que cobre isso de cada um, mas o problema também começa bem atrás, na Diretoria…

    Deixo aqui meu abraço para cada irmão atleticano, dias melhores virão!

    Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 10:41
      Permalink

      Bom dia Marci e amigos do Galo. Concordo, o elenco do NOSSO GALO pode render muito mais. Para isto precisamos de um técnico que tenha coragem de fazer uma lista de jogadores disponíveis para negociação, e que esta lista seja encabeçada por Elias e Fábio Santos.

      Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 10:16
    Permalink

    Não vai adiantar contratar nem Guardiola como Técnico , se A NEFASTA PANELINHA FORMADA POR EX JOGADORES EM ATIVIDADE NÃO FOR EXTIRPADA DO ELENCO.
    ELIAS , F.SANTOS E OUTROS MEDALHÕES VÃO DERRUBAR QUALQUER TÉCNICO QUE VIER A SER CONTRATADO. Não adianta insistir mais com esses péssimos jogadores.
    Temos que apoiar o novo técnico que vai chegar e exigir dos jogadores que irão ficar Produtividade em campo.
    Outra coisa importante , não temos laterais , portanto precisam ser contratados jogadores para as duas laterais.
    Domingo já temos um importante e difícil compromisso , que o técnico interino tire os Medalhões e exija pelo menos muita RAÇA e PEGADA contra as MARIAS.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 10:28
    Permalink

    Sugestão: Juan Carlos Osório . Deixou a Seleção do Paraguai por falta de recebimento de salários. Nome a ser analisado.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 10:35
    Permalink

    “saio com um sentimento ruim de derrota”, até na hora desta entrevista ele não havia percebido que o time que ele comandava perdeu de 4×1 .

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 10:49
    Permalink

    Bom dia !

    Morei no Rio Grande do Sul por 02 anos a trabalho, e acompanhei um pouco do trabalho do novo Diretor de Futebol do Atlético ! Ninguém aprovou o trabalho do mesmo por lá ! Anotem ai ! Mais um erro do Presidente do Atlético ! Diga de passagem é um Senhor com boas intenções ! Mas muito mal assessorado ! Acho e, tenho certeza que esses que estão orientando o Presidente, isso é se ele aceita ! Estão a cada dia colocando o mesmo entre o seleto piores Presidentes da Historia do Clube ! E olha que não é muito difícil não ! Mesmo o Kalil endeusado por todos, errou muito em seus 03 primeiros anos antes de acertar ! O resto só historia !

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 11:10
    Permalink

    Caros,
    O indolente Comediante ñ deveria ter sido contratado, foi um erro CRÁSSICO! Agora, cuidado! Indicações tais como Roth, Dorival Jr, Lisca, Dunga, Cristovão, Joel Santana, o filho do jairzim, Pachequim e naipe Valentim é PQP prá carai, ninguém guenta isso mais ñ. É SERELEPE de gozação. Se for pelo JABÁ DE $EGO q tragam LUXEMBURGO ou ROGÉRIO CENI. Explicando q só tolo ou maluco de pedra coloca mão em fogo. Luxemburgo é o maior VENCEDOR de Br, já teve ESTRELA e hj tá proscrito. Assim como nós, pode tá querendo sair do ostracismo, do fundo do fosso, da beira do abismo. É APOSTA de alto risco. Rogério Ceni teve nos Bambi de Sampa num momento turbulento e agora faz bom trabalho no fortaleza. É APOSTA de altíssimo risco. A coqueluche paraguaiense é uma boa, mas pq sairia de um bom trabalho? Entretanto: A TORCIDA tem q cobrar REFORMULAÇÃO do plantel, URGENTE. Nenhum TREINADOR, bom ou ruim, preto ou branco, alto ou baixo, conseguirá trabalhar um plantel FRACO tecnicamente e FROUXO, q ñ honra o salário q recebe. Ñ TEMOS TIME, ñ admitir isso ñ ajuda em nada.
    Obs.: ñ vamos confundir velhos e VELHACOS! Leo Silva é VELHO mas ñ é VELHACO.
    Obs.: O Pastor PIPOQUEIRO é o Rei dos VELHACOS enquanto Fabíola Cerca Lourenço SANTA é A Rainha! Casal de igrejeiros safados fazendo do Galo a casa da mãe Joana.
    Obs.: Sette, fi, coragem! Afaste os VELHACOS! Terá nosso APOIO!
    Obs.: no domingo, se der uma belisca legal na bunda serelepe ela rebola e abre as pernas: SOU MAIS GALO!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 12:14
      Permalink

      Caro Viana, também acho que o Rogério Ceni seria uma boa aposta, o cara deu a volta por cima no Fortaleza e está fazendo um belo trabalho. Agora, o Luxemburgo não dá, pra mim ele é tão ruim quanto os outros que você citou. Respeito a sua opinião, mas acho que ele já está ultrapassado. Lembrando que o Autuori também tem um currículo vitorioso, e ele foi praticamente enxotado do Galo. Também discordo quanto ao Lisca, o cara salvou o Ceará de um rebaixamento quase certo, e conseguiu deixar o time arrumadinho e jogando um futebol decente.

      Pra mim o Galo deveria mirar em Ceni, Lisca ou Osório. Tiago Nunes também é bom, mas duvido que ele saia do Aflético em boa fase pra pegar esse abacaxi que virou o time do Galo.

      Saudações Atleticanas!

      Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 13:34
    Permalink

    SE NÃO FOR EXTIRPADA DO ELENCO ESSA PANELINHA DE EX JOGADORES EM ATIVIDADE , NENHUM TÉCNICO TERÁ SUCESSO COM ESSE ELENCO.
    ELIAS.
    F.SANTOS.
    CAZARES.
    R.OLIVEIRA.
    SÃO UNANIMIDADES , E A IMENSA MAIORIA DA TORCIDA NÃO QUER MAIS ESSAS PESSOAS NO ELENCO DO GALO.
    VAMOS CONTRATAR SUBSTITUTOS PARA OS CITADOS E RESCINDIR OS CONTRATOS DOS MESMOS.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 14:38
    Permalink

    Os jogadores do Galo são lentos. Qualquer marcação bem feita anula completamente todo o time. Não tem laterais marcadores e rápidos no contra ataque, meio de campo de volantes sem nenhuma qualidade de passe, um goleiro que já foi bom, zagueiros lentos e nada habilidosos com a bola, atacantes e meia atacantes vagalumes, ora joga muito bem, ora não produzem absolutamente nada!!!!!!!!! Algum treinador pode dar jeito nisso???????

    Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 14:52
      Permalink

      Só aceitamos novo técnico se for o papai Joel. Porquê ele sabe falar inglês e nós somos chic no último.

      Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 14:57
    Permalink

    Um técnico que cairia como uma luva no 6alão seria o papai Joel.
    Ele sabe falar inglês e nós da galorosas somos chic no último.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 14:59
    Permalink

    Parei de ler no ” clube gigante como o atlético.
    Gigante onde ?
    O Bragantino de mg não é grande nem aqui nem na China.

    Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 15:44
      Permalink

      Saí fora daqui maria caloteiras e freguesas. Purpurina está na página errada. Aos responsáveis do blog deleta está vaidosa.

      Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 16:19
      Permalink

      E ai Hélio Blz? Não liga pro joaquim não. Você é nosso CLIENTE especial sempre será bem vindo. Abraços!

      Resposta
      • 12 de abril de 2019 em 16:21
        Permalink

        Digo, Fregues…Mas você entendeu né…Abs.

        Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 15:49
    Permalink

    Boa tarde massa. Não adianta vier treinador se não afastar os peladeiros do time. Para mim estes amontoados ja passou a hora de vazar do galo. Victor frangueiro. Elias. Fábio Santos. Cachazares. Patrick. Aposentar leo Silva. Pastor pipoqueiro. Trerans. Jair. Leandrinho. Nathan e outras barcas que esquece. O Levir foi embora mas a podridão ficou. Vai galooo.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 17:36
    Permalink

    Boa tarde!
    Vou lhes apresentar um histórico superficial com treinadores badalados no Galo:
    1) Me lembro de Rubens Mineli, na ocasião super badalado. Veio pra o Galo e conseguiu a façanha de perder para o Bahia, que não ganhava do Galo há 10 anos.
    2) Vanderlei Luxemburgo, supercampeão. Chegou no Galo e pensávamos, agora vai. Colocava seus auxiliares pra dar treino enquanto ele ia jogar poker. O resultado vocês já sabem.
    3) Dorival Junior. Montou um timaço no Santos. Veio pro Galo e foi um fiasco.
    4) Paulo Autuori. Campeão brasileiro pelo botafogo, pelo cruzeiro, pelo são paulo…chegou no Galo e…vocês já sabem.
    5) Roger Machado. Veio como quem tinha feito um bom trabalho no Grêmio e era considerado técnico promissor. Veio pro Galo e…vocês já sabem. Ah..foi pro palmeiras com um timaço e não arrumou nada por lá também.

    Eu não apostaria muito em Tiago Nunes. O cara tá fazendo um grande trabalho no athletico. Deixa o cara lá.

    Já o Cuca, veio pra o Galo como alguém que montava boas equipes mas era azarado, não conseguia ser campeão. Levou o Galo ao seu maior título. Ou seja, eu não sei quem daria certo no Galo, mas tô cansado de apostas em grandes apostas.
    SAN!

    Resposta
    • 12 de abril de 2019 em 18:04
      Permalink

      Boa tarde Galo Roberto de Oliveira. Concordo. Se o Tiago Nunes vim para galo ele simplesmente vai ser queimando por Víctor. Elias. Fábio Santos. Cachazares.patrick.e pastor pipoqueiro. E outras barcas.

      Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 22:37
    Permalink

    Boa Noite,

    Só malhar não dá, então vai uma boa proposta para o galo analisar e fazer ao Santos.

    Vai Ricrdo Oliveira e vem Jorge Sampaoli.
    Ou Elias, F. Santos e Patric pelo mesmo Sampaoli.

    Resposta
  • 12 de abril de 2019 em 23:11
    Permalink

    Joaquim Portugal está certo , se não eliminar as Frutas Podres do elenco , qualquer técnico que vier será derrubado.
    E UM jogador fazendo CORPO MOLE EM UM elenco bota todos os outros perdidos.
    É preciso dispensar alguns veteranos que nada produzem.

    Resposta
  • 13 de abril de 2019 em 00:19
    Permalink

    Vou revelar o que pode acontecer:

    Esse mesmo time do Galo não treinado pelo “burro”, peitudo, e que se acha o tal…. a ponto de peitar a própria torcida do Galo… (assim como já o fez com Ronaldinho e Tardelli)…

    Se esses mesmos jogadores do Galo entrarem no jogo com as marias Domingo e vencerem o jogo bem… Todos os torcedores irão pedir a manutenção do treinador que vai dirigir o time neste jogo… Rodrigo Santana… É a oportunidade da vida dele… É o cavalo arriado que passa para ele… O futebol tem isso… imaginem???!!! Uma vitória inesperada e esmagadora do Galo neste Domingo comandado pelo Rodrigo Santana….

    O que pediríamos???? Que ele fosse efetivado???? Eu, da minha parte diria que sim….
    Se ele ganha das marias nestes dois jogos… convocaria a torcida inteira do Galo para levar esse mesmo time nas costas até o final do ano em todas as competições restantes…

    Nesses momentos sempre aparece um desconhecido para nos dar novas esperanças…
    Vai Galo!!! Vai pra cima delas Galo……

    Aqui é Galo porra!!!!

    Resposta
    • 13 de abril de 2019 em 11:59
      Permalink

      Caro Zé da Fonseca,
      Porra, velho, e vc fica aí espalhando aos quatro ventos? Vamos manter segredo disso aí, prá ñ dar munição pros inimigos, taôkey?
      Abs.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *