Galo Futebol Feminino vai em busca de mais uma conquista

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Ruth Martins
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
04/09/2019 – 15h04

Na última segunda-feira (02), em reunião realizada entre o Conselho Técnico do Campeonato Mineiro Feminino 2019 e a Federação Mineira de Futebol (FMF), finalmente foi resolvido o impasse envolvendo a realização do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino deste ano.

Após resolverem as divergências sobre as cobranças de taxas que, de acordo com os clubes, nunca foram cobradas antes pela FMF, as equipes decidiram a forma de disputa e as datas do torneio, que terá sete times: América, Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, Futgol, Minas Boca e Valadares.

Na primeira fase a disputa será em turno único, com seis rodadas no total. O Galo jogará três vezes como mandante e três vezes como visitante. As quatro melhores equipes se classificam para a semifinal, a ser disputada em jogos de ida e volta. A final acontecerá em jogo único.

Em entrevista ao Fala Galo, a jogadora Aline Guedes, reforço meio-campista contratado pelo Galo Futebol Feminino em junho deste ano, falou sobre a expectativa da equipe para iniciar a disputa. “Estamos com boas expectativas. Chegaram alguns reforços e estamos trabalhando intensamente para fazermos um bom campeonato, que pode trazer mais um título para o Galo e, principalmente, o acesso ao Brasileirão da Série A2 do ano que vem.”

Aline fará a sua estreia em partidas oficiais pelo clube na competição e falou sobre a ansiedade da estreia. “Sempre dá um frio na barriga quando se diz que está valendo! Ainda mais jogando pelo meu time de coração”, declarou.

A competição terá início no próximo dia 28 e terminará no dia 30 de novembro, com transmissão pela TV FMF, via plataforma MyCujoo (plataforma de streaming de futebol ao vivo).

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *