Galo Futebol Americano receberá homenagem inédita pela conquista do campeonato brasileiro da modalidade

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Thaís Lopes
Assessora do Galo FA, em Belo Horizonte
12/09/2019 – 11h28

O Galo Futebol Americano, atual campeão nacional e detentor de títulos inéditos, receberá na próxima segunda-feira, 16, uma homenagem inédita nesta modalidade. A solenidade, que foi idealizada pelo deputado estadual Mário Henrique Caixa, acontecerá na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 20h.

Além de levar seu plantel completo que tem, nada menos que 55 atletas, o Galo FA levará também a comissão técnica, diretoria de futebol, diretoria de marketing, presidência, comunicação, fisiologista, departamento médico e staff.

Torcedores, membro de organizadas, imprensa e patrocinadores foram convidados separadamente e poderão acompanhar toda a cerimônia e, ao final, serão recepcionados pela equipe atleticana no Hall da Assembleia.

Na próxima quinta-feira, 12, o time divulgará ao meio-dia o link para credenciamento de imprensa e o formulário dedicado exclusivamente aos torcedores que irão comparecer. ATENÇÃO: embora seja um evento público, é obrigatório o preenchimento dos dados solicitados no credenciamento para que os demais veículos de comunicação ou torcedores possam acompanhar a cerimônia dentro do auditório, utilizando equipamentos (câmeras, microfones e etc.) e para que sejam liberadas as bandeiras das torcidas organizadas do Clube Atlético Mineiro.

Em 2018, o Galo FA bateu o América Locomotiva e conquistou o Minas Bowl

TRAJETÓRIA 2018: NASCE O GALO FUTEBOL AMERICANO

No dia 13 de março de 2018, às 13h30 pontualmente, a presidência e diretoria do Get Eagles representadas por: Wesley Oliveira (presidente); Eddie Aragão (vice-presidente); Bruno Guilherme (diretor comercial) e Cassiano Hipólito (General Manager).anunciaram para imprensa o maior acontecimento do futebol americano em solo verde e amarelo. Ao lado do saudoso Bebeto de Freitas, numa coletiva convocada na Cidade do Galo, a torcida e todo o país foram informados sobre o nascimento do Galo Futebol Americano.

À partir daquele momento, o Galo FA se tornou um referencial no cenário esportivo da modalidade em todo o Brasil, o que culminou também na responsabilidade de atrair patrocínio de grandes marcas que estavam, pela primeira vez, aliando-se ao futebol americano, como: MRV; Saitama; Camponesa; Frutos de Goiás; Faculdades Kennedy e tantas outras.

Galo FA bate Espectros de virada e vence o Brasil Bowl IX

Dentre os títulos conquistados ao longo do último ano, o Brasil Bowl foi o mais expressivo não só por ser uma competição nacional, mas pela dura jornada árdua da equipe: após um ano inteiro de dedicação máxima e treinos intensos, a equipe se viu frente à um grande problema que se resumia em, basicamente, fazer com que uma delegação de 80 pessoas pudesse ter uma logística impecável para o grande jogo, realizado na Paraíba. Graças ao empenho e ao trabalho incansável de um grupo seleto que acredita e apoia o FA em nosso país, ao longo de 72h de vôos ininterruptos, o Galo FA conseguiu chegar à João Pessoa com seu plantel completo. z jus ao nome e ao escudo que carrega.

A última derrota desta equipe foi na final do campeonato mineiro de FA em 2016. E, até o final do primeiro ano de parceria com o Clube Atlético Mineiro, o Galo FA conquistou os seguintes títulos:

  • Campeonato Mineiro de Futebol Americano (junho/2018);
  • Campeões da Conferência Sudeste (outubro/2018);
  • Campeões Brasileiros (Brasil Bowl dezembro/2018).

 

TRAJETÓRIA 2019

Após um ano impecável, as diretorias do Galo FA e Clube Atlético Mineiro, junto do Grupo Sada, não tiveram dúvidas em renovar o contrato para seguir com essa parceria campeã. Mais uma vez, o Galo FA conquistou o campeonato mineiro e já iniciaram o nacional com 100% de aproveitamento. Ao todo, a equipe alvinegra conta com 24 patrocinadores; três anos de invencibilidade e está prestes a quebrar mais um recorde estadual, caso vença a próxima partida. Com um total de 38 partidas ininterruptas de invencibilidade, o Galo FA pode bate o recorde nacional que pertence atualmente ao time de futebol americano do Corinthians, num total de 39 partidas sem derrota, dentro e fora de casa.

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais clicando nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

2 comentários em “Galo Futebol Americano receberá homenagem inédita pela conquista do campeonato brasileiro da modalidade

  • 12 de setembro de 2019 em 15:02
    Permalink

    72h de vôos ininterruptos?

    esse vôo foi pra joao pessoa ou pra lua?
    fez escala em dubai? conexão em moscou? assistiram a copa do mundo no meio tempo?

    essa thais tomou quantos dramin no meio tempo em que escreveu isso?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *