Galo Futebol Americano encara clássico antes dos playoffs

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Yago Glatz
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
19/10/2019 – 20h

O Galo FA encara neste domingo (20), às 10 horas, no campo da Faculdade Universo – Floresta, a equipe do América Locomotiva. O jogo é válido pela última rodada da fase regular da Conferência Sudeste da Liga BFA, a elite do futebol americano do Brasil.

Já garantido nos playoffs e, atualmente, líder geral da conferência, a equipe atleticana terá o clássico regional como desafio, valendo, também, o direito de disputar as fases posteriores em casa. O time do Galo é o líder do grupo A, com 5 vitórias em 5 jogos, além de 153 pontos feitos e apenas 42 pontos sofridos. O segundo colocado geral da conferência é a equipe do Vasco Almirantes, que também tem 5 vitórias em 5 jogos, 176 pontos marcados e 55 pontos sofridos.

No caso de vitória das duas equipes, o primeiro critério de desempate a ser utilizado é o de “força de tabela”, já que as duas equipes não se enfrentaram na fase de grupos. Neste critério, são somadas as vitórias de todos os adversários que o Galo enfrentou e divididas pelo número total de partidas dessas equipes somadas (ao final, serão 36).

Caso o Galo FA vença o América Locomotiva, sua força de tabela será maior que a do Vasco e, portanto, ele garantiria a primeira colocação geral. Mesmo que o Vasco Almirantes vença sua partida, e as equipes empatem no número de vitórias, a tabela do torneio favoreceu ao Galo, já que enfrentou equipes mais fortes que o Almirantes.

O Galo tem um tabu a ser mantido: nunca perdeu da equipe do Locomotiva, em brasileiros. Aliás, a última derrota que a equipe do Galo sofreu foi no ano de 2016, quando ainda se chamava BH Eagles. A final do mineiro daquele ano, disputada no estádio Mineirão, marcou o último revés desta equipe, que ficou com o vice regional.

Desde então, são 41 jogos e 41 vitórias, a maior sequência de vitórias ativas do futebol americano mundial. É, também, o recorde do FA do Brasil, já que desbancou a equipe do Corinthians Steamrollers, que sustentava um recorde de 39 vitórias seguidas.

 

LEIA TAMBÉM:

Atlético insiste em contratos longos e se vê preso a jogadores com baixo rendimento

 

O meia Marquinhos recebe sondagens do exterior

 

Cuca em 2020? Saiba mais…

 

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini  

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *