Galo FA recebe o Flamengo Imperadores pela BFA – Elite

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Yago Glatz
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
30/08/2019 – 07h18

O Galo Futebol Americano recebe, às 18h deste sábado (31), a equipe do Flamengo Imperadores, no SESC Venda Nova.  A partida é válida pelo grupo A da Conferência Sudeste da Liga BFA-Elite 2019. Este é o primeiro confronto entre a equipe carioca e o Galo FA.

O time alvinegro é o líder do grupo na competição, com duas vitórias em dois jogos, 67 pontos marcados e apenas 13 sofridos. Já a equipe do Flamengo tem uma vitória e uma derrota no torneio, 48 pontos marcados e saldo de -3 pontos.

Para este jogo, a equipe mineira contará com o retorno do center titular da equipe, Victor Quintas (#74). O offensive lineman da partida de estreia do Galo FA no campeonato sofreu uma ruptura parcial do Ligamento Colateral Médio (LCM) do joelho esquerdo e, durante o período de tratamento, perdeu a segunda partida da equipe, em Ribeirão Preto (SP).

Mesmo com o retorno de Quintas à linha ofensiva da equipe, o setor ainda terá o desfalque da posição titular de right tackle. Pollys Junio, jogador starter dessa posição, também sofreu uma ruptura do LCM na mesma partida, porém, devido à gravidade da lesão, seu retorno está previsto para o mês de setembro.

Outra baixa da equipe atleticana para a próxima partida, agora no setor defensivo, é do linebacker Guilherme Aleixo. Nos minutos iniciais do jogo contra o Tritões, Aleixo foi atingido no joelho e acabou sofrendo uma ruptura total do Ligamento Cruzado Anterior do joelho esquerdo. O defensor foi operado na última quarta-feira (28) e a previsão de retorno para o atleta é somente para a temporada de 2020.

Imagem: Galo FA

Guilherme Aleixo foi um dos jogadores repatriados pela equipe do Galo FA. Cria da equipe, quando esta ainda era conhecida como Get Eagles, o jogador ficou duas temporadas nos Estados Unidos, onde estudou e jogou pela Walford University, em Forest, no estado americano do Iowa.

A partida deste sábado poderá adiantar a classificação do Galo FA para os playoffs da Conferência. Pelo sistema de disputa, o campeão de cada grupo se classifica junto com as duas equipes de melhor campanha no torneio, independente do grupo em que estão.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos antecipadamente na Loja do Galo, em Lourdes, e também estarão disponíveis para venda na bilheteria do SESC Venda Nova no dia do jogo. O valor é R$ 10,00. A entrada da torcida será pela portaria dois do SESC.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini

 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *