Galo FA para o mundo: Time mineiro detém a maior sequência de vitórias em andamento no mundo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Yago Glatz
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
16/10/2019 – 00h59

O Galo Futebol Americano, atual bicampeão mineiro e campeão brasileiro da modalidade, teve mais uma conquista neste final de semana: o time sustenta, agora, a sequência de vitórias mais longeva ativa do futebol americano no mundo! Com a derrota da equipe do Schwäbisch Hall Unicorns, da Alemanha, que perdeu o German Bowl, final do “Alemãozão” do futebol americano, e que alcançou 51 vitórias seguidas, a equipe de Minas Gerais passa a ter a maior sequência de vitórias ativas do mundo relacionados ao futebol americano.

Atualmente a equipe mineira tem 41 vitórias seguidas, incluindo uma vitória por W.O no Brasileiro do ano passado, contra a equipe do Cruzeiro Imperadores, que desistiu do torneio de 2018.

A última derrota da equipe mineira foi na decisão do mineiro de 2016, no dia 18/06/2016, o Minas Bowl, que foi disputado contra a equipe do Minas Locomotiva (atual América Locomotiva), em partida disputada no Mineirão. À época, a equipe atleticana ostentava o nome de BH Eagles e perdeu aquela partida de virada, por 21×17, ficando com seu primeiro vice-campeonato regional.

Desde então, a equipe nunca mais sofreu uma derrota. Com o nome de BH Eagles foram 7 vitórias em 7 jogos pela antiga Liga Nacional, divisão de acesso à elite do Futebol Americano Brasileiro. Já com o nome de SADA Futebol Americano foram 13 vitórias em 13 jogos, sendo que 9 jogos foram pela elite do esporte no país e, consequentemente, a primeira conquista na primeira divisão.

Já a partir de 2018, quando finalmente tornou-se Galo Futebol Americano, foram 14 jogos e 14 vitórias, conquistando, novamente, a BFA Elite, divisão principal do FABR. Além disso, a equipe conquistou ainda seu primeiro título mineiro (já que a Copa Minas não é considerada um torneio regional de elite).

Em 2019, por enquanto são 7 vitórias em 7 jogos, com destaque para a final do regional, contra a equipe do América Locomotiva, no Estádio Independência. A partida, que resultou em mais um título mineiro para o Galo FA, terminou com o placar de 28×12 para a equipe alvinegra, marcando também a chegada no novo Head Coach da equipe, Rodolfo Negro.

A próxima partida do Galo FA é justamente contra seu rival regional. O jogo será às 10h, no campo da faculdade Universo, no dia 20 de outubro. A partida valerá a confirmação do seed 1 para o Galo, que pode conquistar a vantagem de jogar todas as partidas dos playoffs em casa até a final de conferência.

 

LEIA TAMBÉM:

Atlético insiste em contratos longos e se vê preso a jogadores com baixo rendimento

 

Tiago Nunes, Fábio Carille e Roger Machado: Atlético-MG trabalha com 3 nomes e um assumirá o comando da equipe em 2020

 

R.I.P. Clube Atlético Mineiro

 

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *