Galo e-Sports: conheça tudo sobre os Campeões virtuais

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Malu Precioso
Do Fala Galo, Belo Horizonte
15/08/2019 – 18h40

Você sabe o que é e-Sports? É uma modalidade de competição de jogos eletrônicos que está em grande crescente no Brasil. A previsão é que o gênero tenha um faturamento de 4,2 bilhões de reais e 194 milhões de espectadores até 2020. 

Com este grande mercado, como o Galo não estaria no meio? Foi a pergunta que o torcedor William Alves se fez em 2017, quando criou o Galo e-Sports e começou a levar o nosso nome para outro tipo de cenário: o virtual. 

Quer saber mais sobre o Galo e-Sports e as pessoas que fazem parte desse time? Acompanhe o conteúdo! 

 

O que é e-Sports? 

O e-Sports, ou esporte eletrônico, é uma modalidade de competição profissional que envolve simuladores e jogos multiplayer. Alguns exemplos são Dota, FIFA, PES, Counter Strike, Street Fight e Fortnite. 

A ideia do William de criar um equipe com o nome do Galo surgiu justamente porque alguns outros times já tinham entrado nesse universo, como Flamengo, Santos, Athlético-PR, PSG e River Plate. 

O e-Sports é transmitido? 

Sim! Além do YouTube, algumas emissoras já tem um canal exclusivo para a modalidade. É o caso do e-SporTV, EI Games e ESPN e-Sports. 

 

Quais as modalidades de atuação do Galo e-Sports? 

A equipe joga FIFA (no modo Pro Clubs e Ultimate Team) , PES (no modo PES League e My Club) e Fórmula 1. 

Conheça os integrantes da equipe do Galo e-Sports!

Borjão
Daniel Borges, mais conhecido como Borjão, é atleta de automobilismo virtual na modalidade de Fórmula 1. Ele tem, ao todo, 12 títulos na carreira, 11 conquistados no Galo e-Sports e tem mais 5 sendo disputados em 2019.

JP
João Pedro, ou JP, é um dos melhores atletas de PES do Brasil. Foi representante do Atlético no e-Brasileirão de 2017! 

Isabelle 
Isabelle é a primeira jogadora de e-Futebol do Brasil a ter um contrato profissional com uma equipe de e-Sports, no caso, o Galo e-Sports. 

Celso Júnior
Celso Júnior será o representante do Galo e-Sports no IESA Pro League, competição a ser disputada nos dias 24 e 25 de Agosto na DXC Mega Arena, em Vitória, Espírito Santo. O atleta afirma que o time entra com muita vontade de ser campeão para representar o Atlético e todos nós atleticanos. 

Além desses jogadores, a equipe ainda é formada por Ryuller Rodrigues e Matheus TheuFera. O embaixador da equipe é uma figura conhecida da torcida: o ex-goleiro Juninho. 

Qual o objetivo do Galo e-Sports? 

O grande objetivo da equipe é organizar uma equipe competitiva e comprometida para destacar o nome do Clube Atlético Mineiro também no e-Sports. Eles também pretendem expandir a atuação para mais modalidades, não só as esportivas. 

Outro ponto importante é que o Galo e-Sports ainda não é reconhecido como oficial do Clube Atlético Mineiro. Esse reconhecimento é um dos grandes focos da equipe, que já tem números expressivos nas principais modalidades do país! 

Organograma do Galo e-Sports

Presidente: William Alves
Vice-Presidente: Bruno Barone
Diretor Financeiro: Lucas Luciano
Diretor de Marketing: Michael Yuri
Diretor Comercial: Luiz Henrique Chagas
Diretor Jurídico: Danilo Alves Muniz (OAB/MG 123.646)
Diretor de Comunicação: Celso Júnior

Para acompanhar o Galo e-Sports, fazer parcerias ou patrocinar a modalidade, entre em contato no Facebook, Twitter e Instagram da equipe! 

Facebook: facebook.com.br/Galoesports

Instagram: Instagram.com.br/Galoesports

Twitter: twitter.com.br/Galoesports

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *