Galo, agora é hora de copar!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Vai começar para o Atlético a competição que mais paga bem no Brasil atualmente, a Copa do Brasil. Campeão em 2014, o Galo busca o bicampeonato da competição, que tem o prêmio máximo de 70 milhões de reais. Para sonhar com o título e a premiação milionária, o Galo precisará superar o Santos pelas oitavas de final, duelo que terá seu primeiro capítulo nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Independência. As equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil em 2010 e o Santos de Neymar, Ganso e Robinho levou a melhor sobre o Galo de Tardelli, Ricardinho, Muriqui e o treinador Vanderlei Luxemburgo.

O Santos de hoje conta com o elétrico treinador Sampaoli, que montou o Santos com um futebol muito vertical, uma equipe muito perigosa que finaliza muito a gol, chega com muitos jogadores na área adversária, busca muitas triangulações, e tem como sua maior arma na temporada, as bolas alçadas à área que já resultaram em 36% dos seus gols. É uma equipe muito ofensiva que joga e deixa jogar, possui atletas que estão vivendo um grande momento como, Carlos Sanches, Soteldo, Jean Mota, Rodrygo e Derlis González que dão muita dinâmica de jogo ao peixe.

Já o Atlético, segue sem conseguir definir um novo treinador e com isso, Rodrigo Santana vai tentando ajustar a equipe, mas faltam peças no elenco. Sem contratações, a equipe segue com o mesmo desequilíbrio visto desde 2016, quando ainda tinha atletas mais capacitados que hoje. No cenário atual, além de contratar, é necessário rejuvenescer o elenco, já que a base do time titular possui uma média de idade alta, o que implica diretamente no rendimento em campo. Sem essas contratações, Rodrigo Santana não tem muito o que fazer, a não ser tentar ajustar o time em campo da melhor forma possível e depender que o lado físico dos atletas suportem aos jogos, coisa que não vem acontecendo, já que o Galo tem sempre caído muito de rendimento no segundo tempo das partidas. A equipe não vem jogando bem, conseguiu 4 vitórias seguidas, todas jogando um futebol muito fraco, de forma mais defensiva, já contra o Palmeiras, uma derrota por 2 a 0 que mostrou bem as deficiências do elenco. Contra o Santos, todo cuidado é pouco, e se quiser vencer, o Galo terá que fazer o jogo que ainda não fez em 2019.

É uma decisão de 180 minutos e que não tem o gol qualificado como critério de desempate, o que pode dar ao Galo uma certa tranquilidade para fazer seu jogo em casa. Mas como encarar este intenso time do Santos? Jogar mais equilibrado, ou ir para o abafa? O ideal é ter sempre o abafa inicial, mas com consciência defensiva, tentar fazer um gol bem no início, para ganhar confiança na partida. Vai ser um jogo duríssimo pela frente e somente tendo muita alma em campo e inteligência, para sair vencedor nestes primeiros 90 minutos.

Ficha técnica: Atlético x Santos

Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil, jogo de ida.
Data e horário: 15/05/2019, às 19h15
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte.

Atlético: Victor, Guga, Igor Rabelo,Rever e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Geuvanio, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana (interino).

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge; Jean Lucas, Pituca , Carlos Sánchez; Soteldo, Rodrygo, Sasha . Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Kléber Lúcio Gil

Por: Leonardo Siqueira
Revisado: Dayana Cunha

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

25 comentários em “Galo, agora é hora de copar!

  • 15 de maio de 2019 em 08:24
    Permalink

    MEU CARO LEONARDO SIQUEIRA , E VOCÊ AINDA ACREDITA NESSA PANELINHA DE VETERANOS DESCOMPROMISSADOS, QUE JÁ DEMONSTRARAM REITERADAS VEZES QUE NÃO QUEREM NADA COM A DUREZA , ALÉM DE RECEBEREM OS SEUS MILIONÁRIOS SALÁRIOS.
    EU NÃO ACREDITO , ENQUANTO F.SANTOS , ELIAS , E R.OLIVEIRA ESTIVEREM MANDANDO EM TUDO POR LÁ.
    ATÉ ESCOLHER ESTÁDIO ESTÃO ESCOLHENDO.
    E O ESTÁDIO , HEIN. ??
    O M.P. INTERDITOU O TERRENO POR IRREGULARIDADES.
    E AGORA?? QUEM VAI ARCAR COM O PREJUÍZO.??

    Resposta
    • 15 de maio de 2019 em 10:00
      Permalink

      Cobrem do populista falastrão, Kalilxo!!

      Resposta
      • 15 de maio de 2019 em 13:01
        Permalink

        Bom Dia!nâo sou defensor de ninguèm mas acho que devemos parar de culpar o Kallil de tudo de errado que acontece no Galo.Esta diretoria ridìcula é que deveria ser cobrada.esqueçam aquele que nos deu tantas alegrias nos ultimos anos.o interino é que tem a maior parcela de culpa pois se fosse alguém de personalidade jà colocaria os tres do apocalipse na reserva.mas parece que jà està dominado.

        Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 08:33
    Permalink

    Prezados Atleticanos, pelos últimos jogos que vi esse bando de jogadores que vestem hoje a camisa do Atlético, a vitória hoje contra o santos virá só como milagre. Não há qualidade, as limitações são enormes e quase que insuperáveis e ainda conta com a panelinha dos sanguessugas. sinceramente não há a menor condição de confiar nesse bando, que além de tudo ainda tem um treinador interino que parece estar servindo de capacho para os líderes da panelinha. não irei a estádio e nem vou ver este jogo na TV . O que vejo como importante, neste momento, para o bem do Atlético é fortalecer os protestos por mudanças de diretoria, de time e de comissão técnica – mudança radical -sem isto continuará os vexames e a mediocridade. Saudações Atléticanas

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 08:40
    Permalink

    Ficou provado que o Rodrigo Santana ainda não está pronto para ser técnico do Galo no momento, é uma troca de favores com os medalhões. Sem falar que errou na escalação ao deixar o Zé Welison no banco e colocar o Adilson.
    Para o time melhorar ele tem que barrar imediatamente Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira.
    Meu time para o momento com o que temos é:
    Victor, Guga, Réver, Igor rabelo, Patric (Patric improvisado é melhor que o ex jogador em atividade Fábio Santos)
    Zé welison
    Geovanio, Luan, Cazares, Chará
    Alerrandro
    Tem que contratar urgente um camisa 10 como o Oscar ou Elkeson, um lateral esquerdo como o Douglas santos, um atacante como o Roger Guedes urgente!!!

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 08:55
    Permalink

    Na minha opinião não temos a menor chance contra o Santos e no Brasileiro nossa meta é 45 pontos.
    Mas pegamos uma chave teoricamente fácil, eu priorizaria 100% a Sulamericana, não temos a menor chance nos 2 próximos jogos no Brasileiro Flamengo e Grêmio então eu polparia o time e colocaria força máxima 100% na Sulamericana.
    *Eu barraria imediatamente os medalhões, paneleiros e pipoqueiros Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira, meu time para o momento é:
    *Victor, Guga, Réver, Igor rabelo, Patric (Patric improvisado é melhor que o ex jogador em atividade Fábio Santos, eu aposto com quem quiser que o Patric é melhor que o zero a esquerda do Fábio Santos)
    Zé welison
    Geovanio, Luan, Cazares, Chará
    Alerrandro
    Esquema: 4-1-4-1
    *Eu manteria esse time 100% na Sulamericana e meu time alternativo é:
    Cleiton, Carlos Cesar, Maidana, Matheus Stock, Hulk, Neto, Jair, Vina, Alessandro Vinicius, Bruninho e Papagaio.
    *Eu daria oportunidades sem medo para os meninos da base: Cleiton, Matheus Stock, Hulk, Neto, Alessandro vinicius, Bruninho e Alerrandro garanto que vai ser melhor que esses medalhões “boi cansado” mas a torcida tem que apoiar e abraçar para eles terem uma sequência.
    É PENA QUE NOSSO TREINADOR INTERINO NÃO TEM CORAGEM.
    Obs: tem que contratar urgente um camisa 10 como o Oscar ou Elkeson, um lateral esquerdo como o Douglas santos, um atacante como o Roger Guedes urgente!!!

    Resposta
    • 15 de maio de 2019 em 10:03
      Permalink

      Bom dia Pablo! Respeito sim sua opinião, mas porque você como vários outros “absolvem” o goleiro Vitor, ou melhor, como diz a Lucy, o santo do pau ôco? O Rever tbm!

      Resposta
      • 15 de maio de 2019 em 12:58
        Permalink

        Otávio eu acho que o problema do Victor é a falta de um bom preparador de goleiros, assista aos vídeos do Robertinho preparador de goleiros do Fábio que você vai entender.
        O Victor tem qualidades mas está mal treinado.

        Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 09:14
    Permalink

    Pobre GALO. Um elenco envelhecido, deficiente em várias posições, sem um armador, sem lateral esquerdo, sem um zagueiro que dê segurança e enfrentando um time com um futebol rápido, moderno e que mesmo com um elenco limitado, vem sendo elogiado pela crítica esportiva. O GALO não tem chances. Vai cair fora, após as duas partidas. Não vai ter vida longa na SUL-AMERICANA, porque não tem time para disputá-la. Tem que sair logo dessas competições para focar exclusivamente no campeonato nacional e lutar pelos 45 pontos, para não cair. No próximo ano, quem sabe, começando em janeiro a montar um novo time, talvez possamos fazer uma melhor figura. 2019, já era.

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 09:31
    Permalink

    Bom dia amigos do Galo. Fiquei sabendo a um mês atrás que o Galo estava contratando um Diretor de Futebol, já contratou?

    Resposta
    • 15 de maio de 2019 em 10:05
      Permalink

      Bom dia Ricardo! Lembro que você a dois anos atrás sugeria um lateral direito do Guarani da sua cidade, que fim levou a promessa?

      Resposta
      • 15 de maio de 2019 em 10:59
        Permalink

        Bom dia Otávio. Lateral esquerdo, foi campeão da série B pelo Guarani em 2018. Atualmente está no Coimbra, campeão B 2019, Time do BMG, que tem como tecnico Diogo Giacomini e que vai disputar a A em 2019. Thiago Ferreira ou Thiago Balaio, 23 anos, está no seu terceiro acesso seguido para a série A do Mineiro. Não tenho dúvidas que é melhor que o Fábio Santos.

        Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 09:36
    Permalink

    Infelizmente Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira vão ser titulares hoje, na minha opinião isso tira qualquer chance de vitória do Galo e um empate já é lucro.
    A torcida não é boba, o time está totalmente desacreditado porquê a torcida se cansou de ver todo ano os mesmos erros e ver a mesma panelinha pipoqueira de sempre.
    O Euler filho do vento deu uma entrevista sensacional dizendo:
    Nos últimos cinco anos, o Atlético-MG teve nove trocas de técnicos – Thiago Larghi, Oswaldo de Oliveira, Rogério Micale, Roger Machado, Marcelo Oliveira, Diego Aguirre, Paulo Autuori e Levir Culpi (duas vezes). As sucessivas mudanças foram alvo de críticas de Euller, que defendeu o Galo em duas ocasiões (1995 a 1997 e 2005). “As equipes que estão conseguindo o objetivo são aquelas que estão mantendo os treinadores. É preciso aprender com isso ou continuar dando soco em ponta de faca. O Atlético tem pecado e muito com respeito ao treinador. Desse jeito, os atletas vão acabar acreditando que o problema é o treinador e não eles. É muito fácil você jogar a responsabilidade para um tre… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/05/12/euller-critica-atletico-mg-ve-palmeiras-favorito-e-estuda-para-ser-tecnico.htm?cmpid=copiaecola
    DESTACO A FALA: DESSE JEITO OS ATLETAS VÃO ACABAR ACHANDO QUE O PROBLEMA É O TREINADOR E NÃO ELES.
    Perfeito Euler, é exatamente isso que está acontecendo com o Galo, entra técnico e sai técnico e essa panelinha de medalhões, boi cansados, pipoqueiros, enganadores, que estão acabando com o Galo.
    FORA ELIAS!! FORA FÁBIO SANTOS!! FORA RICARDO OLIVEIRA!! FORA CAZARES!! FORA ADILSON!!

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 09:54
    Permalink

    Presta atenção nas entrelinhas massa!!
    O objetivo já fora alcançado pelo prefeito falastrão populista; entregar nosso maior patrimônio físico e vitalício nas mãos de seus comparsas e grupos de empresários que tanto desejavam este empreendimento, o Diamond. E tomem consciência que segundo o contrato feito em 1993 pelo ex e péssimo presidente do clube, Afonso Paulino, daqui a exatos 04 anos e 5 meses todo este patrimônio será 100% do CAM.
    Mesmo nos dias atuais de economia retraída e antes da execução do projeto de ampliação em mais dois andares (aproximadamente mais 96 lojas), fala-se que nossa arrecadação seria de 84 milhões anuais com este patrimônio vitalício na área mais nobre da capital. Devolva o CAM à sua torcida Boquirroto!!
    Nota: apesar da péssima administração do ex presidente citado, Afonso Paulino, reconheço e dou méritos ao seu projeto quanto ao terreno. Em breve colheríamos os frutos gigantescos, nos furtaram desta possibilidade!!

    Resposta
    • 15 de maio de 2019 em 14:36
      Permalink

      Otávio, só para esclarecer o shopping fica 100% do Galo em 2026 pois leva em conta o tempo da construção blz.
      Com ou sem estádio estamos bem servidos pois se não construir o estádio ficamos com um patrimônio de pelo menos 800 milhões pelo shopping.

      Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 10:00
    Permalink

    Vou deixar aqui o mesmo comentário que deixei no Canto do Galo.

    Já que o presidente abandonou o time, sugiro começar cada postagem com os dizeres “SERGIO SETTE CAMARA SE ENCONTRA DESAPARECIDO HA XX DIAS, SE SOUBER SEU PARADEIRO, INFORME A POLÍCIA”.

    É preciso deixar claro pra todos que ele e seu vice mongoloide abandonaram o time.

    Resposta
    • 15 de maio de 2019 em 10:14
      Permalink

      Se precisar da data, é o dia 12/04, dia da apresentaçao do Rui Costa no CT.
      Teve a reuniao do Conselho, mas ele so falou a portas fechadas.

      Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 11:03
    Permalink

    Bom dia !

    Se alguém conseguir me converse eu peço desculpa !!!! Mas !!! COMO PODE UM PROFISSIONAL DO MARKETING PLANEJAR UM LANÇAMENTO DE UM NOVO UNIFORME, LOGO APOS UM JOGO EM CASA DA COPADO BRASIL ONDE NOS TEMOS UMA GRANDE CHANCE DE SE FERRAR ????? Não tem como o Atlético está cheio de acéfalos, incompetentes, para não falar mal intencionados !!!! Meu Deus !!! Será que não estão vendo que corremos um grande risco de lançarmos o uniforme sem a grandeza necessária para o mesmo ! Acaba mandato maldito !!!

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 11:15
    Permalink

    Bom dia atleticanos(as)!

    Infelizmente, a maioria da torcida está bastante descrente desse time, elenco, técnico e diretoria. Uma pena… Tenho medo de “aonde iremos chegar”… Eu detesto ser pessimista mas como ter esperanças num time que joga tão mal, sem esquema, sem qualidade e sem compromisso?
    Concordo com a maioria, Copa BR é ilusão, não passa do Santos, Campeonato BR é ilusão, tem que somar 47 pontos rapidamente. Sul-americana seria uma possibilidade mais real pois os times/elencos são de nível inferior (tipo o nosso…) e uma ótima “ponte” para a Libertadores em 2020. Tem que jogar bem e eliminar o La Calera, jogar bem e eliminar o Botafogo (pedra no sapato!!!), na sequência e por aí vai…

    Tá difícil acreditar…

    Saudações alvi-negras!

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 13:02
    Permalink

    Olá pessoal, boa tarde!

    A própria torcida do Galo está criando crise…

    Todos sabemos que o clube não tem dinheiro para contratações…

    Parece até que está cheio de marias infiltradas para criarem uma crise maior ainda…

    A imprensa a mesma coisa…. O time de lá perde uma partida jogando mal e todos elogiam… foi só uma derrapada.

    O Galo perde uma jogando até bem e todos pegam no pé e não deixam os jogadores fazerem o seu trabalho tentando o melhor deles… (que todos sabemos que são fracos – pior ainda quando nós mesmos não apoiamos…) É exatamente o que o tal do itair cajado quer… nos destruir aos poucos….

    Não entendo, antigamente apoiávamos nosso Galo com times muito piores…. Não tínhamos goleiro, laterais, sagueiros, meios de campo e nem atacantes… e mesmo assim lotávamos o Mineirão e Independência para apoiarmos…

    Hoje, nós mesmos queremos “destruir”….

    Quando, em algum lugar do mundo um clube dispensou todos os seus jogadores de uma só vez????…. Por que no Galo hoje para melhorar da água para o vinho teria que mandar meio time embora… do goleiro ao centroavante….

    Minha sugestão aos 8.000.000 milhões de Atleticanos espalhados pelo mundo afora é apoiar…. uma trégua até a parada para a copa América…. Vamos dar apoio nestes próximos jogos até a parada…. Vamos pegar o GALÃO da MASSA nos braços e segurar a onda nesses jogos…. independente dos resultados… independente do jogo feio…. independente dos jogadores medíocres que temos… independente da direção amadora que temos… independente de jogarmos sem treinador oficial… independente de qualquer coisa, vamos ao campo apoiar, incentivar, levantar o astral desses caras para que pelos menos possamos ter um pouco mais de garra e vontade de GANHAR…. AFINAL ESTAMOS EM QUARTO LUGAR NO BRASILEIRÃO/19…. Se apoiarmos agora temos chances de manter essa posição até a para a Copa América…

    Vamos oferecer a esses caras, interino, jogadores e direção uma TRÉGUA nas cobranças… E APOIAR nesse momento…. o que são 09 jogos para nós apoiarmos…. já passamos por situações muito piores…

    Aqui é… sempre foi… e sempre será GALO P……

    Um abraço!!! Saudações atleticanas…..

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 13:18
    Permalink

    com a entrevista do sampaoli dizendo que nâo foi procurado pelo Galo,fica a certeza que eles nâo querem tècnico de personalidade,pois poderia colocar o trio de fdp no banco.e eles irâo jogar hoje e todos os jogos,pois nâo se machucam nunca!e o Douglas Santos?e o lateral que o Otàvio,aqui do blog,recomendou a dois anos por indicaçâo do Ricardo?nem foram là.discordo um pouco dos defensores do Vìtor:porque o reserva tà pegando mais com o mesmo preparador?e a coisa està tâo feia que estâo pedindo-e com razâo-o Patrick na lateral esquerda.

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 17:48
    Permalink

    Boa noite amigos. É difícil e caro sair do interior para ir assistir jogo em B.H., mas quando o jogo é no Mineirão é um motivador a mais, a beleza do estádio, o conforto, a localização, então a gente divide carro, faz vaquinha e vai. Mas no Independência ninguém se interessa, melhor ver pela TV.

    Resposta
  • 15 de maio de 2019 em 21:25
    Permalink

    Nem vou perder tempo em ler o texto inteiro rrsss pois já empatou a primeira em casa jogando um futebol do tamanho da diretoria …e tem idiota que acha que vai classificar dentro da vila??? rsss vou nem zuáaaa

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *