Galo a três passos do título, o primeiro é na Argentina

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Léo Siqueira
Do Fala Galo, em Ponte Nova
19/09/2019 – 12h05

Em busca do título da Copa Sul-americana, o Galo tenta esquecer a má fase no Campeonato Brasileiro, em que não vence há cinco rodadas, e foca toda a sua atenção no Colón, adversário desta quinta-feira, às 21h30. Este será o primeiro jogo da fase semifinal da competição e será disputado na cidade de Santa Fé, na Argentina, no Estádio Brigadier General Estanislao López ou Cemitério dos Elefantes, como ficou conhecido o caldeirão depois de o Colón vencer o Santos de Pelé, a seleção argentina, o Peñarol, então campeão mundial, e os poderosos River Plate e Boca Juniors.

A equipe argentina conta com sua apaixonada torcida, que deve colocar cerca de 36 mil torcedores no estádio. Apesar de não figurar entre as maiores equipes do seu país, o Colón é um time bem ajustado. Não se enganem com o 14° lugar na Superliga Argentina. O campeonato lá está apenas na sexta rodada e, na última, o time bateu o líder San Lorenzo por 2 x 1 atuando em seus domínios. Destaque para o bom momento dos meias Luis “La Pulga” Rodríguez e Marcelo Estigarribia, do atacante Wilson Morelo e de Christian Bernardi, que apesar de não ser titular vem entrando bem no decorrer dos jogos.

O Atlético vive seu pior momento na temporada. O time já acumula cinco derrotas seguidas no Brasileirão, mas tem a chance de salvar a temporada se ganhar a Copa Sul-Americana. Para isso, é necessário se reinventar e fazer algo bem diferente do que fez nas últimas partidas. Jair, que vem sendo o diferencial da equipe, está fora do jogo e o volante Zé Welison deve assumir a vaga no meio-campo. Isso tem deixado a torcida apreensiva, já que todas as peças que substituíram Jair até agora foram muito mal.

LEIA TAMBÉM:
Atlético recusa e Yony González fica distante em 2020

 

Atlético acerta com meia-atacante do Figueirense

 

Análise tática: Saiba como joga o Colón

 

Rodrigo Santana já havia sinalizado o argentino Franco Di Santo titular no ataque e Ricardo Oliveira no banco, porém, o Pastor foi liberado para resolver problemas pessoais e não viajou com o time. Quem também ficou de fora da viagem foi Luan. O atleta não tem entrando bem nas partidas, vem treinando mal e demonstra estar desmotivado. Por esse motivo a comissão técnica achou por bem não o relacionar.

É mata-mata e o momento é de foco total. Momento também de pensar somente no que se deve se fazer em campo para alcançar o objetivo traçado e não vacilar. Um jogo mal jogado pode ser irreversível e resultar na eliminação. Rodrigo Santana precisa dar objetividade ao ataque, que vem pecando até mesmo pela falta de chutes de longa distância, e fazer com que a equipe entenda que não se deve afobar e partir para cima desorganizadamente, como aconteceu em algumas oportunidades.

Fazer um bom primeiro jogo, mesmo neste momento de muita turbulência, e voltar vivo, com boas chances de classificação para o jogo da volta no Mineirão é a missão. Será um jogo difícil e de muita pressão da torcida adversária. Cabe aos jogadores do Galo terem a capacidade de absorver a pressão e fazer o que não conseguiram fazer nas últimas rodadas do Brasileirão. É hora de superar os obstáculos e vencer. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

 

FICHA TÉCNICA: Colón x Atlético
Motivo: Copa Sul-Americana, jogo 1 da semifinal.
Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (ARG).
Data e horário: 19/09/2019, às 21h30

Colón: Burián, Díaz, Ortíz, Oliveira e Escobar; Zuqui, Lértora, Aliendro e Estigarribia, Pulga Rodriguez e Wilson Morelo. Técnico: Pablo Lavallén.

Atlético: Cleiton, Patric, Rever, Igor Rabelo e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Cazares, Vinicius; Chará e Di Santo: Técnico: Rodrigo Santana.

Arbitro: Alexis Herrera
VAR: Nicolás Gallo.

ONDE ACOMPANHAR?
O jogo terá transmissão exclusiva do DAZN, serviço de streaming. Além do DAZN, você poderá acompanhar o jogo pela 90.3FM, a Rádio da Massa Atleticana.

 

ENTREVISTA COM JÚNIOR CHÁVARE, DIRETOR DAS CATEGORIAS DE BASE

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

8 comentários em “Galo a três passos do título, o primeiro é na Argentina

  • 19 de setembro de 2019 em 13:08
    Permalink

    a 3 passos de mais um VEXAME !!!!

    ANOTEM !

    Resposta
  • 19 de setembro de 2019 em 14:13
    Permalink

    boa tarde massa. querias eu acreditar nestes peladeiros amontado pela esta diretoria amadora que esta afundando o galo na lamba. se não levar de 3 já está bom ou mais. uma equipe amontado por um estagiário e pau mandado desta diretoria e empresários. que não tem tomates para cobrar destes peladeiros e não tirar do time. Elias. Fábio Santos. cachazares. Ricardo Oliveira. patrick.se trazer um empate já é milagre. mesmo pessimista com estes peladeiros meu placar galo 1×0.vai galooo.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2019 em 14:18
    Permalink

    Boa tarde amigos do Galo. Infelizmente, também na SULA, neste momento o NOSSO GALO é a Zebra. Como atleticano a mais de sessenta anos sigo acreditando e rezando, afinal das contas, com Fábio Santos, Zé Welison, Elias e Cazares em campo, precisamos sempre da ajuda de todos os santos, todas as mandingas e superstições.
    Injustificável o afastamento do Luan da equipe, também não concordo com a “liberação do R.O para resolver problemas particulares”, já que o cara está jogando e recebendo um alto salario, deveria viajar com o grupo e ficar na reserva, ou será que peitou a tal “comissão técnica” e não aceitou a reserva?
    Ganhando ou não este jogo e até a SULA, NOSSO GALO continuará precisando com urgência de tomar novos rumos, do jeito que está, sem rumo e sem planejamento, vai continuar apequenando.
    Respeito a instituição, respeito a torcida da qual faço parte, vamos juntos rumo a conquista da SULA.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2019 em 14:29
    Permalink

    Diretoria cuidado com o Luan está aprontando choradeira pelos cantos vai bagunçar ainda mais o elenco manda sumir dai porque a vaca vai para o brejo. Vacilão 171 isto é o que ele é não jogou nada nas ultimas decisões do Galo e agora fica se fazendo de vitíma vamos ser grande e para de bajular perebas. Andava na sombra do Guilherme, Ronaldinho ,Tardelli,Bernar e depois que este caras foram embora esta baba não fez nada de lucrativo.

    Resposta
    • 19 de setembro de 2019 em 19:30
      Permalink

      O Elias supersalário, que fez!!!

      Resposta
  • 19 de setembro de 2019 em 15:20
    Permalink

    Boa tarde! Dificil acreditar no Atletico neste momento,um empate ja sera uma supresa, o Galo sempre teve a tradiçao de revelar otimos jogadores, e ultimamente nao revela ninguem, alias nem dao muitas chances a garotada da base, sera que nao tem ninguem la melhor que Ze Wellison, Fabio Santos, Chara, Elias e o ininigualavel Cachazares? esse equatoriano parece que dorme em campo, deve estar sempre de ressaca!

    Resposta
  • 19 de setembro de 2019 em 15:55
    Permalink

    Os três passos q faltam pro galo ser Campeão:
    1°passo; trocar de presidente
    2° passo;contratar um treinador
    3°passo; montar um time competitivo.

    Resposta
  • 19 de setembro de 2019 em 16:06
    Permalink

    Quando os entregadores de camisa, a diretoria, os meios de comunicação, incluindo os blogueiros, entenderem que Elias é o responsável direto pela sobrecarga nos meio campistas, especialmente os volantes, levando-os às contusões, então quem sabe nos consigamos livrar desse encosto.
    Luan mal, é muito melhor que Chara, vinaloka, Elias bundão, juntos.
    Confesso estar totalmente desmotivado com esse plantel, essa diretoria, comissão técnica e imprensa que não tem sido a nossa voz.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *