Galo Futebol Feminino contrata Hoffmann Túlio - FalaGalo

Galo Futebol Feminino contrata Hoffmann Túlio

Kaique Abner
Do Fala Galo
10/01/2020 – 04h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

O departamento de futebol feminino do Atlético começou o ano trabalhando bastante. No último dia 6 de janeiro, o clube anunciou duas contratações. Tratam-se de Ricardo Xavier (preparador de goleiras) e Hoffmann Túlio, novo comandante das meninas do Galo. O novo técnico das atleticanas assinou contrato de um ano e ficará a frente da equipe na temporada de 2020. Túlio irá substituir Sidney Lima, que foi dispensado no final do ano passado juntamente com algumas atletas que vieram do Prointer.

Hoffmann terá a missão de conquistar o campeonato mineiro e o acesso para a elite do campeonato brasileiro feminino nesse ano. Em entrevista a TV Galo, o treinador comentou sobre o desafio de conseguir o acesso para a Série A1.

“É um grande desafio. O Atlético está em uma nova etapa no futebol feminino. Vamos montar um elenco para subir para o Brasileiro A1 e conquistar coisas grandes, assim como a nossa camisa manda. Estou muito feliz com esse novo desafio”, disse Hoffmann Túlio.

A coordenadora de futebol feminino do Galo, Nina de Abreu comentou sobre as mudanças para este ano e disse que a manutenção da comissão técnica serve para mudar o patamar da equipe no cenário nacional.

“Mudanças à vista, mudanças previstas. Desde o início do projeto, sabíamos que teria uma fase de adaptação, não só para as atletas, mas também para o clube. Entregamos tudo que podíamos às meninas da primeira temporada e, agora, renovamos o elenco e a comissão técnica. A gente precisava de uma qualificação para lutar pelo objetivo de chegar à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, que é onde devemos estar”, Disse Nina de Abreu

Trajetória de Hoffmann Túlio

Hoffmann Túlio começou sua carreira no futebol feminino em 2018, pelo América-MG, e lá o técnico conquistou o campeonato mineiro. Em 2019 ele comandou a equipe do Cruzeiro, onde conquistou o acesso para Série A1 do campeonato Brasileiro feminino e o título do campeonato mineiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *