Galo Futebol Feminino conhece suas adversárias no Brasileirão Feminino A2 - FalaGalo

Galo Futebol Feminino conhece suas adversárias no Brasileirão Feminino A2

 

Kaique Abner
27/01/2020 – 06h30
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Um dos representantes de MG na competição que dá o acesso à elite do futebol feminino, o Galo já sabe quem enfrentará no Brasileirão feminino A2.  As meninas do Galo estão no grupo E, que tem ainda Real Brasília (DF), Goiás (GO), Vila Nova (ES), Botafogo e Vasco (RJ). Os jogos ainda não têm data e horários definidos.

Em 2019 o Galo não teve um aproveitamento bom na competição e foi eliminado ainda na fase de grupos. Em 5 jogos foram 4 derrotas e 1 empate com 12 gols sofridos e apenas 1 marcado.

 

Fala, professor

Em sua primeira entrevista como técnico do Galo feminino, Hoffmann Túlio disse que será um grande desafio conseguir o acesso para a série A1. “É um grande desafio. O Atlético está em uma nova etapa no futebol feminino. Vamos montar um elenco para subir para o Brasileiro A1 e conquistar coisas grandes, assim como a nossa camisa manda. Estou muito feliz com esse novo desafio”, disse Hoffmann.

 

Modelo de disputa da competição

Além dos 27 campeões estaduais e os quatro rebaixados da Série A1 em 2019, a CBF adicionou os cinco melhores do Ranking da CBF do futebol masculino na competição, totalizando 36. Na primeira fase, os 36 times são divididos em seis grupos com 6 equipes cada, onde todos se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados se classificam às oitavas-de-final. A partir desta fase são disputados jogos “mata-mata” em ida e volta até a final. As 4 equipes classificadas para as semifinais garantem vaga na Série A1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *