Do interior de Minas com o desejo de fazer história no Galo feminino. Conheça Alice Martins, jogadora da base do Galo - FalaGalo

Do interior de Minas com o desejo de fazer história no Galo feminino. Conheça Alice Martins, jogadora da base do Galo

Kaique Abner 
08/01/2020 – 13h57
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Para deixar o torcedor alvinegro mais próximo das meninas do Galo, o FalaGalo está realizando algumas entrevistas com as atletas do Galo feminino. E hoje é a vez dela: Alice Martins, jogadora da base alvinegra.

Nascida na cidade de Dionísio, interior de Minas Gerais, a meio-campista de 17 anos, Alice, chegou à base do Galo feminino no meio do ano de 2019.

FalaGalo: Como era a Alice na infância?

Alice: Sempre fui uma pessoa muito brincalhona. Gostava muito de soltar pipa e subir no pé de manga que tinha perto do campo onde eu jogava bola, ficava o dia todo lá. Confesso que eu gostava de brincar de boneca também (risos).

FalaGalo: Desde quando você joga futebol?

Alice: Desde os 8 anos de idade. Nessa época eu ainda jogava com os meninos, a gente sempre jogava bola na rua, até que um dia eu vi meu amigo (Maicon) indo treinar. Nisso eu falei com minha mãe que eu queria ir treinar também e com isso eu conseguir ir treinar com os meninos do time da minha cidade.

FalaGalo: o primeiro time feminino que você jogou foi o CAF, né? Conte um pouquinho sobre sua passagem por lá.

Alice: Isso. O CAF é o mesmo time em que eu jogava com os meninos, mas por causa do interesse de várias meninas em jogar bola, foi criado o time feminino. Eu comecei a jogar lá, só com as meninas com 10 anos. Em 2016, Depois de um amistoso entre o CAF e o Ipatinga, onde perdemos de 10 x 1, com meu gol de honra (risos), a técnica do Ipatinga chamou eu e minha mãe para conversar e disse que gostou muito do meu futebol e me perguntou se eu queria jogar pelo Ipatinga, e com os olhos cheios de lágrimas, respondi sim.

FalaGalo: Em quais jogadores você mais se inspira?

Alice: Me inspiro muito na Andressa Alves (Roma-ITA) e Diego Ribas (Flamengo) por serem jogadores muito decisivos e buscarem bastante o jogo.

FalaGalo: Você é uma menina muito ativa nas suas redes sociais. Como você descobriu esse seu lado ‘influencer’?

Alice: Tenho mania de conversar pelo WhatsApp mandando vídeos, e um dia conversando com meu amigo mandei para ele um vídeo onde eu estava fazendo ‘palhaçadas’ e brincando. Ele me respondeu falando que estava triste e graças ao meu vídeo ele ficou muito feliz. Foi aí que comecei ser mais ativa no Instagram.

FalaGalo: Após sua passagem pelo Ipatinga, você chegou ao América-MG e logo depois veio pro Galo e jogou o Brasileirão Feminino Sub-18. Como foi essa experiência?

Alice: Foi muito gratificante jogar um campeonato de tamanha importância para a nossa categoria. Apesar da gente não ter classificado, foi um campeonato incrível pra mim e vai agregar muito para minha carreira ter jogado a competição.

FalaGalo: Para finalizar, qual a expectativa de vocês, da base, para o ano de 2020 e o que a torcida pode esperar de vocês?

Alice: A expectativa é a melhor possível. Esse ano vamos disputar o Brasileiro Sub-18 que é um campeonato de grande importância e pode ter certa que o Atlético vai em busca de grandes conquistas, estamos treinando muito e nossa equipe está preparada para isso. A torcida pode esperar grandes resultados, estamos focadas em um único objetivo: fazer história com a camisa do Galo. Vamos entrar em campo como se fosse o último jogo de nossas vidas com muita garra e vontade, podem ter certeza que vamos honrar o manto e dar muito orgulho pra torcida atleticana.

Em 2020 as meninas da base têm apenas o Brasileirão Sub-18 para disputar, mas outras competições devem se confirmar em breve no calendário delas. Na edição do Brasileirão do ano passado, elas foram eliminadas na primeira fase ficando em 2º lugar do grupo A. Em 6 jogos as meninas do Galo tiveram um aproveitamento de 55,6% sendo 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

5 comentários em “Do interior de Minas com o desejo de fazer história no Galo feminino. Conheça Alice Martins, jogadora da base do Galo

  • 8 de fevereiro de 2020 em 22:56
    Permalink

    Boa iniciativa do blog. Sugiro publicarem as tabelas e divulgarem aqui os dias dos jogos em BH do nosso Feminino.
    Boa sorte pra nossa Alicinha!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2020 em 09:28
    Permalink

    Isso aí, oportunizando as meninas do futebol a mostrarem sua trajetória e seus sonhos. Vai com tudo Alice, a mamãe esta aqui torcendo muito.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2020 em 12:17
    Permalink

    Vamos meninas do Galo!! confiamos em vocês para a temporada de 2020

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2020 em 13:26
    Permalink

    O blog tá fazendo o que o atlético não faz: Dar visibilidade as meninas. É isso aí galera

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *