Flamengo x Atlético: escalações, arbitragem, transmissão e tudo sobre o jogão da 24ª rodada do Brasileirão
Léo Siqueira
Do Fala Galo, em Ponte Nova
10/10/2019 – 13h13
Precisando vencer para não cair mais posições na tabela e se aproximar do G6, o Atlético terá uma missão nada fácil nesta quinta-feira (10). O time alvinegro enfrentará o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, às 20h, no Maracanã. O jogo é válido pela 24ª rodada.
O clássico Galo x Flamengo ganhou muito destaque nos anos 80, quando ambos os clubes tinham grandes times e grandes craques dos dois lados. Naquela época o Atlético jogava um belo futebol, mas os árbitros apitavam sempre a favor do clube carioca. Hoje a torcida atleticana vive um momento distinto, já que o Flamengo vem firme na liderança da competição, com uma equipe forte e qualificada, ao contrário do Galo, que caiu muitas posições nas últimas rodadas e tem um elenco inferior, com atletas sem gana e sem o DNA da camisa alvinegra.
Mas clássico é clássico e calar o Maracanã lotado pode até ser uma tarefa difícil, porém, não é impossível. Tanto que em 2008, com o Atlético em uma situação não tão diferente da atual, com Flamengo embalado e Maracanã lotado, o Galo aplicou 3 a 0 no rubro-negro, com gols do boliviano Castillo, de Renan Oliveira e Leandro Almeida.
O Flamengo vem de vitória sobre a Chapecoense na última rodada, tem o melhor ataque da competição, com 48 gols. Para este confronto o time carioca não poderá contar com Arrascaeta, Berrío, Diego e Filipe Luís, que estão contundidos, além de Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, convocados para os amistosos da seleção brasileira.
Se tem desfalques do lado de lá, no Atlético não é diferente. Luan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jair, Chará, Ramón Martínez, Michael, Blanco e o goleiro Victor estão lesionados. Réver ainda não se recuperou totalmente do desgaste que vem sentindo na panturrilha direita e também ficará de fora, assim como Otero, Guga e Cleiton, convocados para suas respectivas seleções. Rodrigo Santana deve manter o esquema tático com três zagueiros, já que, de certa forma, foi bem contra o Palmeiras. Wilson entra na vaga de Cleiton e Patric volta ao time titular no lugar do Guga. No meio de campo, sem Luan e Otero, o treinador deve escalar Cazares e Vinicius.
Como dito no início do texto, não é impossível vencer o rival no Maracanã, mas será necessário fazer um jogo inteligente e bem intenso para sair de lá com a vitória. Nossos atletas precisam incorporar o espírito de clássico, de jogo grande e querer vencer. Cabe ao Rodrigo Santana ser mais coerente nas substituições. Chega de escalar atletas que não conseguem absorver o que é a grandeza do Atlético, que sempre entram e nada acrescentam. Tenha coragem para escalar a base se for possível, Rodrigo Santana, e tenha coerência ao fazer as alterações. Não morra abraçado com atletas que nem no clube deveriam estar.
TRANSMISSÃO:
A Rádio da Massa Atleticana 90,3 FM (com Róger Luiz, Paulo Roberto Prestes e Cris Galo)
Canal Premiere (com Gustavo Villani, Paulo Nunes e Caio Ribeiro)
FICHA TÉCNICA:
Flamengo x Atlético
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e horário: 10/10/2019, às 20h
Flamengo
Diego Alves, Rafinha, Rodolpho, Pablo Mari, Renne; William Arão, Gerson, Renier, Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.
Atlético
Wilson; Patric, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santo; Nathan, Elias, Vinicius, Cazares e Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO (FIFA)
Árbitro assistente 1: Bruno Raphael Pires – GO
Árbitro assistente 2: Fabricio Vilarinho da Silva – GO (FIFA)
4º Árbitro: Rafael Martins de Sá – RJ (CBF)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway – PB (FIFA)
Assistente de árbitro de vídeo 1: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza – PB (CBF)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Clovis Amaral da Silva – PE (CBF)
Observador de VAR: Alicio Pena Junior – BR (CBF)
GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini
Resumo até o final do ano:
Fazer 46 pontos e torcer por um provável rebaixamento das marias para a série B. Esta poderá ser nossa única alegria futebolista 2019.
Boa tarde amigos do Galo. Qual o problema do Rodrigo Santana com o Bruninho? Porque ele, o Bruninho não tem um oportunidade real para jogar neste time?
Esse Rodrigo Santana nao passa de um Tecnico meia boca. Toma sempre decisoes erradas.
E NÂO È QUE O PAU MANDADO ESCALOU O PASTOR?QUAL O CRITÈRIO QUE USOU?GENTE,ESTE CARA ESTÀ RECEBENDO ORDENS DE ALGUÈM!NÂO TEM OUTRA EXPLICAÇÂO,POIS O PASTOR,ELIAS E FÀBIO SANTOS ESTÂO EM FASE TÈCNICA RUIM HÀ MESES E NUNCA SAEM!O RICARDO DIVINÒPOLIS FEZ UMA PERGUNTA:POIS AÌ ESTÀ SUA RESPOSTA,RICARDO.
FORA SETTE CÂMARA.
FORA RUIM COSTA.
FORA RODRIGO SANTANA.
CAMBADA DE SALAFRÁRIOS.