Final, hora de superação e decisões no Atlético.

Spread the love

Chegou a hora da decisão do Campeonato Mineiro e, mais uma vez, Atlético e CEC farão a grande final. O primeiro jogo acontecerá neste domingo às 16 horas, no Mineirão, com mando de campo do rival. O Galo, por ter tido a melhor campanha na primeira fase, jogará tendo a vantagem de ser campeão com dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Do lado de lá, um time muito certinho, um trabalho de dois anos e meio com o mesmo treinador, jogadores comprometidos em campo e muita confiança. Já do nosso lado, uma grande incerteza toma conta principalmente após a dura e vergonhosa derrota na Libertadores por 4 a 1 na última quarta-feira.

O Atlético terá inúmeras dificuldades para encontrar a escalação ideal para jogar a final. Derrota que foi a gota d’água e serviu para que o Galo demitisse o técnico Levir Culpi já no dia seguinte, uma demissão justa por tudo que o Galo apresentava de ruim em campo, pela falta de conseguir montar um esquema tático, por ter uma equipe desorganizada, sem competitividade, com inúmeros erros coletivos, individuais, erros de escalação, com jogadores totalmente espaçados em campo muito sem saber o que fazer com a bola nos pés. Foram estes fatores que culminaram em mais uma derrota e praticamente eliminação da Copa Libertadores.

Além das derrotas e do péssimo futebol em campo, é possível dizer que a demissão aconteceu também pelas suas entrevistas onde demonstrava estar totalmente desconectado à realidade do que o Galo vinha demonstrando em campo. Saída de Levir e chegada de um diretor de futebol, Rui Costa, que agora terá a difícil missão de encontrar um bom treinador para um projeto duradouro e recuperar o Atlético não somente para essa final, mas para o restante dessa temporada. Rodrigo Santana que trabalha na base do clube, será o técnico interino neste domingo, treinador que foi com a URT bicampeão do interior e por esse bom trabalho, foi contratado para assumir a equipe sub 20 do Atlético.

Difícil prever qual escalação teremos em campo nesta final. Rodrigo Santana manterá o time que vem jogando e irá mexer apenas na postura tática dentro de campo ou ele fará algumas trocas no time? Manterá a zaga com Rever e Igor Rabello ou irá promover a entrada de Léo Silva na vaga do Rabello, que vem falhando bastante? Manterá o Guga na lateral direita? Manterá também o meio de campo com Adilson e Elias? E no ataque? Bolt, Chará ou Geuvânio? Difícil saber o que o técnico interino pensa em montar para essa primeira partida da final e provavelmente só saberemos da escalação minutos antes do início da partida.

Clássico é clássico e tudo pode acontecer, mas para que algo de bom aconteça para o Atlético, vai ser necessário muito mais do que simplesmente se apegar à essa fala. Muitos aspectos que a equipe não demonstra já há algum tempo precisam aparecer agora. O primeiro de tudo é respeitar a instituição Clube Atlético Mineiro e seus torcedores, em seguida é preciso jogar uma final de verdade, com muita raça, empenho, dedicação. O Galo precisa ao menos tentar ser competitivo, e não preguiçosos como tem sido.

Que tenham culhão, que deixem de ser omissos e covardes. É hora de decisão, a cobrança está sendo feita através de protestos, já que apoio nunca faltou e nunca faltará, pois NÓS SOMOS DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
RESPEITEM E HONREM AS CORES DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO!

Ficha técnica: CEC- MG x Atlético

Motivo: final do Campeonato Mineiro, primeira partida.

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Data e horario: dia 14/04/2019, às 16h.

CEC – MG: Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico Mano Menezes.

Atletico: Victor, Guga, Rever, Igor Rabelo e Fábio Santos; Adilson, Elias, Cazares e Luan; Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico Rodrigo Santana.

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães.

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia.

Por: Léo Siqueira
Revisado por: Jéssica Silva

Confira a Live pré jogo: https://youtu.be/DBlAbihKt4M

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

15 comentários em “Final, hora de superação e decisões no Atlético.

  • 14 de abril de 2019 em 10:56
    Permalink

    Bom dia massa. Espero que não saímos massacrados pelas Marias para não ser mais chacota e com vexames um atrás do outros. Não espero nada deste timeco amontoado de peladeiros. Ok vejo que vamos jogar hoje com Victor frangueiro. Elias bunda de chumbo. Cachazares pingusso .Fábio Santos peladeiros e Ricardo Oliveira cone 2.Ok esperar destes peladeiros nada.se trazer um empate já é milagre. Não confio nestes amontoados de peladeiros. Diretoria incompente tira nosso galo da lama. Vai galoooooo.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 11:23
    Permalink

    Caros,
    Vale a tentativa.
    Se apoia, ñ tem resposta em campo, se cobra, tá pressionando demais ‘os ‘guerreiros’. PQP!
    Do meu lado, nem sei mais o q pedir prá esse amontoado de come quieto SEM VERGONHAS!
    Vamos torcer muito.
    GALO SEMPRE!

    Resposta
    • 14 de abril de 2019 em 11:54
      Permalink

      Dificil né, amigo. Também não sei mais o que pensar sobre essa situação.

      Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 12:34
    Permalink

    Depois de alguns razoáveis textos da coluna, o que é bastante raro, voltamos ao nível rasteiro dos comentários de boteco.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 13:00
    Permalink

    O Colunista continua insistindo e flertando com o CAOS.
    Pela escalação e a manutenção dos inúteis de sempre , COMO F.SANTOS , ELIAS , CAZARES E R.OLIVEIRA. ESSES E OUTROS JOGADORES SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS PELA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS QUE O ATLÉTICO SE TRANSFORMOU.
    PORQUÊ INSISTIR COM OS MESMOS.??????

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 14:56
    Permalink

    Com essa escalação que você apresentou aí meu caro, cê tá querendo é levar uma sapatado nos lombos.
    Elias?
    Fábio Santos!
    Ricardo Oliveira?
    Esquece.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 15:25
    Permalink

    NÃO PODEMOS MAIS NOS ENGANAR COM ESSE GRUPO DE VETERANOS JÁ MANJADOS PELA TORCIDA.
    PODEM ENGANAR EM DOIS OU TRÊS JOGOS PARA DESPISTAR , MAS EM POUCO TEMPO VOLTA TUDO COMO ERA ANTES.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 16:33
    Permalink

    O MESMO FILME:AS MARIAS ENTRAM BATENDO E O JUIZ NAO FAZ NADA.E COMO O RO E RUIM.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 16:36
    Permalink

    e prestem atencao na falta de interesse do elias.nao tem jeito,nao sai mesmo.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 17:27
    Permalink

    nao e perseguicao mas o elias ficou olhandoo cara do cruzeiro e nem mexeu.tem coisa podre com o contrato deste cara.mas a partir de agora nunca mais eu reclamo mais.desisti.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 17:38
    Permalink

    E O ENTREGADOR DE CAMISAS SO MUDA POR CONTUSAO.TAMO FERRADO COM TECNICO,INTERINO,QUEBRA GALHO.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 18:29
    Permalink

    Perdemos de pouco. Uma equipe perdida no jogo.victor como sempre cai como uma borboleta. Igor rabelo o melhor jogo dele.adilson deveria ser multado. Elias e Fábio Santos e cachazares como sempre peladeiros.triste realidade. Eo estagiário nunca aprende escalar a equipe.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 18:42
    Permalink

    QUEM ESCALOU ESSE TIME HOJE.?? ALGUM EMPRESÁRIO.??
    Só pode , quem escalou fez de propósito para perder o campeonato , ou alguém em sã consciência acha que esses Veteranos aposentados e recebendo milhões tem condições de ganhar do Cruzeiro.??? A verdade é que as MARIAS tiraram o pé do acelerador hoje , como disse JAECI CARVALHO, parece que o Cruzeiro comeu um a feijoada , SE Não a coisa seria bem pior.
    ELIAS , COMO SEMPRE , COMPLETAMENTE DESINTERESSADO , CAZARES TAMBÉM , GUGA FRACO.
    QUEM EXIGE A ESCALAÇÃO DE ELIAS NESSE TIME.?? UM MISTÉRIO.
    O ELENCO PRECISA DE UMA GRANDE REFORMULAÇÃO. É A VERDADE.

    Resposta
  • 14 de abril de 2019 em 18:50
    Permalink

    Se o Próximo técnico que chegar obedecer as ordens dos empresários na ESCALAÇÃO do time , ele NÃO dura 3 meses.
    Porque quem manda nesse time vai querer exigir a escalação dos mesmos Perebas de sempre.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *