Fim da primeira semana de treinos e provável despedida

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Com trabalhos intensos e provável despedida, Galo fecha a primeira semana de intertemporada.

 

Por Angel Baldo

Se por um lado a reapresentação do elenco atleticano na última segunda-feira (24) para o início da intertemporada não teve as novidades que o torcedor queria, por outro, a efetivação de Rodrigo Santana e a contratação do novo preparador físico Daniel Félix agitaram os bastidores.

Já pensando no duelo contra o Cruzeiro pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil, a semana foi intensa e com exceção do goleiro Victor, que faz trabalhos especiais, Rodrigo Santana optou por manter o time que vinha atuando antes da parada.

Na preparação física, Daniel Félix pretende fazer um trabalho individualizado com base na função de cada jogador.
Para o novo chefe da preparação física, é importante enfatizar as valências de força, potência e velocidade, características de extrema importância no futebol atual.

“Sempre acreditei que a ciência deve vir junto com a prática. Durante minha carreira, venho fazendo cursos internacionais, mas também estive presente nos programas nacionais de treinamento. Quem é do esporte precisa estar buscando as melhores respostas. Um profissional completo tem que ter o tato de entender em que local ele está.
Minha metodologia é voltada para entender o que cada atleta precisa, de acordo com a ideia de jogo do Rodrigo Santana, enfatizando as valências determinantes do esporte, que são a força, a velocidade e a potência”, explicou Daniel Félix.

PROVÁVEL DESPEDIDA:
Hoje é o último dia de contrato do meia Nathan e após várias reuniões, as chances de permanência são cada vez menores.

Nathan vem em uma crescente técnica e jogando recuado passou a ganhar mais oportunidades.
O desejo de ambas as partes é a permanência, mas questões financeiras travam um desfecho positivo. O Chelsea, clube dono do passe do meia, teria que ajudar com o salário.
Nos próximos dias, o diretor de futebol Rui Costa deverá fazer a última investida.

 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *