Eu sou o Diamante Negro do Levir – Por Betinho Marques

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Eu sou o Diamante Negro do Levir

Juan Ramón Cazares Sevillano, próximo de seus 27 anos (completará em 03/04/2019) vive um momento de afirmação junto à torcida do Galo. Ultrapassando os limites dos comentários rasos e das brincadeiras sobre o reforço que foi o nascimento do filho Anthuan, o equatoriano tem vivido momentos de grande efetividade e participação na condução criativa do meio de campo do #MaiorCampeãoMineiro.

Evidentemente, há na estatística parâmetros diferentes entre as fontes que realizam as medições, porém, na síntese das análises percebe-se que todas as bibliografias convergem para conclusões fiéis. A matemática torna as análises mais científicas e menos pessoais. O ano de 2019 promete uma evolução técnica e criativa dos jogadores chamados “diferentes”. Cazares, em meio a essa competição terá Diego, Evérton Ribeiro, De Arrascaeta, Rodriguinho, Jadson, Dudu, Lucas Lima, Thiago Galhardo, Léo Valência, Luan, D’Alessandro, Ganso e Hernanes. Alguns dos citados estão em ascensão, outros em fim de carreira, mais uns tantos em afirmação. Contudo, todos reafirmam que o “Diamante Negro” atleticano se estiver focado será mais do que esperam dele.

O Footstats em 06/02/19, publicou que Cazares é o líder nacional de assistências para finalização no ano de 2019 com 15 participações, seguido por Éverton Ribeiro(Flamengo) e Dudu(Palmeiras) cada um com 13. Ao avaliar jogadores que dão o “passe com o triângulo da manete”, obviamente, esses atletas não são os líderes em passes laterais, e muitas vezes, são os que mais erram.

De acordo com a biblioteca analítica do Fala Galo, que tem sua gerência estatística com o talentoso Stéfano Bruno, Cazares é o líder do Atlético em cruzamentos certos(13) e em cruzamentos errados(28). Já é o líder de 2019 em dribles certos(3) e dribles errados(2). O equatoriano, é ainda, vice-líder em finalizações corretas(7), só atrás do artilheiro Ricardo Oliveira(12), é o segundo em finalizações erradas(7), perdendo apenas para o Luan com(8). Por fim, Cazares é o líder em perda da posse de bola(21), seguido por Patric(19), ressalvando os motivos de perder a bola e suas funções em campo. Ademais, tirando os goleiros e suas reposições é um dos protagonistas também em lançamentos certos (6) e errados(15). Está em evidência, está em todas!

Ao estudar o “mapa de calor” do jogo contra o Danubio, uma inferência fantástica: O Diamante Negro atleticano não parou em campo, foi dono das ações e esteve em todos os lugares do campo, com exceção da área do goleiro Victor. Desde que Levir Culpi chegou ao Atlético, em outubro de 2018, o jogador mudou a postura e foi decisivo em várias partidas que foram fundamentais para a classificação do Galo para a Libertadores.

O “indolente” Cazares parece ter desaparecido após a vinda do “Cara Legal”. Fora decisivo com gol na partida contra o Bahia. No jogo contra o Inter no Beira-Rio, foi “o cara” ao executar um gol digno de tela num “tapa” seco e depois deu “a assistência” para o gol da vitória feito por Terans. Fez ainda o gol decisivo contra o Botafogo na última peleja do ano de 2018. Voltando ao meio do ano de 2018, esteve prestes a ser negociado, foi envolvido por isso, em muitas discussões controversas e acaloradas dos atleticanos questionadores e dos apaixonados pelo seu futebol. Uma coisa nunca foi pauta desses embates, o talento!

Ainda que seja um adulto de quase 27 anos, Cazares, talvez comece agora a entender o tamanho do seu potencial e a pujança de ser referência numa camisa 10 que foi “degustada” por Ronaldinho Gaúcho. Um poeta que desenha o inimaginável, que faz gols geniais e que tem o botão triângulo da manete com “conquistas desbloqueadas”. Cazares se tiver a confiança da torcida, pintará quadros inesquecíveis na memória do atleticano. Juanito é capaz de juntar Picasso e Einstein. Entre poesia e estatística, que o botão de “apagão” dos jogos passados tenha ficado em outra época, ou em outros “games”.

Hoje tem Galo, hoje tem Juanito Cazares, fiquemos atentos, teremos novas telas! Viva o Diamante Negro atleticano! Botão triângulo ativado!

Galo, som, sol e sal é fundamental!

Sigam: @rmarques13

@falagalo13

 

20 comentários em “Eu sou o Diamante Negro do Levir – Por Betinho Marques

  • 12 de fevereiro de 2019 em 08:47
    Permalink

    Bom dia!
    Muito confiante numa noite genial de Juanito! Esse cara tem o dom. Joga fácil e domina a pelota como poucos. Como é bom ver um jogador que sabe tratar bem a bola!
    Que ele não seja atrapalhado e sobrecarregado pelos 3 jogadores inúteis do time. Patric, Fábio Santos e Elias.
    Hoje tem Galo. E essa hora que não passa!!

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2019 em 10:20
      Permalink

      Galo Roberto não tendo Patricada hoje tá bom demais. Estou confiante que vamos vencer hoje, mas com esses três sanguessugas no time, não vamos chegar muito longe na Libertadores.

      Saudações Atleticanas.

      Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 09:12
    Permalink

    Cazares têm tudo pra fazer um grande ano, que Deus abençoe e ilumine sua caminhada, a MASSA joga junto.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 09:43
    Permalink

    Fala primao! adorei seu texto sobre esse gigante que vem brilhando e que em 2019 ira brilhar muito mais! e com fé em Deus nos abençoará com muitas vitórias e muitos títulos.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 10:01
    Permalink

    Falando do Cazares que teve tantas oportunidades, até se firmar como titular, fico me perguntando, como alguns tem tantas e outras tão poucas,
    Como Terans, Natan, que veio do Chelsea, Leandrinho, tem alguns que não saem do Time de forma nenhuma, o caso de Luan, Patrick, Elias, os recém chegados pedem passagem, Jair, Maicon Bolt, esses caras nos lugares desses 3 intocáveis, que tem um futebol mediano pra baixo… Me expliquem por gentileza.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 10:14
    Permalink

    Juanito é craque, só precisa mostrar isso dentro de campo. Ele melhorou muito com o Levir e tem espaço pra crescer, vai dar muitas alegrias pra Massa!

    Hoje o Galo precisa ganhar bem, um empate nos classifica, mas vai deixar o time bastante pressionado. Meu palpite: 3 a 0, dois do Cazares e um do Pastor.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 11:14
    Permalink

    👏🏻👏🏻👏🏻 Betinho é sensacional

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 11:42
    Permalink

    se arrumar o time do galo altura para competir temos grandes chance na liberdadetá dores favor levir tira esse Patrick da lateral

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 12:21
    Permalink

    Precisamos do Cazares! Ele é um diamante bruto que o Levir tá sabendo lapidar!

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 12:29
    Permalink

    Excelente texto. Se tem uma coisa que poucos superam o Levir é na motivação.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 12:51
    Permalink

    Que hoje à noite seja de vitória! Precisamos de vitórias em meio ao caos .

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 13:57
    Permalink

    Boa tarde a todos os Atleticanos. Hoje é obrigação uma vitoria maiúscula sobre o time uruguaio. para apagar a má impressão do jogo de ida, somente uma vitoria com bom futebol e placar dilatado. Saudações Atleticanas

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 14:00
    Permalink

    Boa tarde amigos do Galo. O tempo passa e a manutenção de Patrick, Fábio Santos e Elias. Os adversários já sabem que estes são os pontos fracos do NOSSO GALO. Fábio Santos, finge que marca, vai recuando até o adversário chegar a área. Patrick, não marca, nao apoia, a qualquer momento pode co.eter um erro grosseiro. Elias, displicente, joga como se estivesse treinando.
    Inexplicável a manutenção deste jogadores no time.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 14:22
    Permalink

    O Galo ofereceu 800 mil mensais a Tardelli. O grêmio ofereceu 1 milhão. Tardelli não exitou. Vai jogar nos pampas.

    Resposta
    • 12 de fevereiro de 2019 em 18:01
      Permalink

      Eu não queria o Tardelli de volta, ainda mais com este salario. A diretoria contratou bem, o atual elenco pode render mais, principalmente sem Elias, F.Santos e Patrick. Guga é titular, improvisemos na esquerda, entra Jair e o Elias vai para o Sul.

      Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 20:47
    Permalink

    Meu Deus! Elias e Adílson não dá!!! Será que e comediante não vê isso? Eu já nem falo dos laterais porque não temos mesmo…

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 21:20
    Permalink

    Time horroroso!!! Senão contratar, vai fazer uma péssima temporada. Os já citados: Elias, Adilson, Patrick, Fábio Santos não tem condições de vestirem a camisa do Galo. E esse Chará? Isso sim é investir mal. Atabalhoado, erra quase tudo… Inacreditável o que gastaram com esse jogador! Super comum… Não concordo em pagar uma fortuna ao Tardelli, mas se for pra pagar esses jogadores que não produzem nada, antes então traze-lo. Será que o CBFLU tem mais grana que o Galo? Não vai disputar nada e contratou o Ganso. Não é o jogador que mais me agrada, mas poderia dar certo aqui. Temos história em alavancar a carreira de jogadores em baixa. E antes tentar com alguém de qualidade que já demonstrou recursos, que com esses outros que estão aí. Haja paciência pra ver esse time levar sufoco de um time ruim como esse do Danúbio! Galo, sempre!!!

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 22:09
    Permalink

    Primeiro tempo, partidaça de Cazares e Ricardo Oliveira! 3×0 e show de bola, mas no final…ele tinha que aparecer. Até quando vamos ter Patric patricando?
    Carlos Cesar, Hulk…qualquer um é melhor que Fábio Santos.
    Elias não faz bosta nenhuma e a torcida ainda aplaude esse embuste na saída. É por essas e outras que temos um monte de cocô no elenco do Galo.
    Nosso treinador, vendo o barco afundar, fica estático na beira do campo.
    Hoje são Victor foi uma bruxa.
    Que vergonha, o Galo ser encurralado dentro de casa pelo Danúbio de Uruguai!
    Se não for tomada nenhuma providência urgentemente e Patric, Elias e Fábio Santos continuarem nesse time, vamos sair da libertadores antes mesmo de entrar.
    Ah…estava me esquecendo. Chará é horroroso em qualquer sentido! E pensar que o Galo ainda não quitou todas as parcelas pra ter esse péssimo jogador.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2019 em 22:28
    Permalink

    Levir seu Burr, o Patrick é o reserva, improvisa alguém no lugar do honroso Fábio Santos e deixa o Elias ir embora. Pelo amor de Deus respeita a torcida do Galo.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2019 em 19:36
    Permalink

    levi vc tem que tirar 3 pessoas nesse quebra cabeça do galo Patrick – Elias e Fábio Santos já deu que tinha que dar já pode dispensa

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *