Eu acredito, tu acreditas, nós Atleticanos!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Bruna Vargas / Revisado por Malu Precioso

Acreditar. Verbo transitivo direto, indireto e intransitivo. Sinônimo de crer, confiar.
Os últimos anos gloriosos do Atlético foram imensamente baseados nessa palavra. Era como se a fé, além de mover montanhas, mudasse placares e desafiasse o impossível. O atleticano arrancava o grito do fundo da garganta e ele ecoava por Minas, pelo Brasil, pela América… E, assim, conquistas foram sendo concretizadas e o termo cada vez mais usado, virando a identidade do time alvinegro. Ao duvidar e pregar peças no improvável, mostramos que, quando a enorme e apaixonada torcida atleticana acredita, ah, meu amigo, ninguém pode ir contra, nem o vento!

A trajetória do título de 2014 que colocou Mano Menezes para dançar, viu o “Classificadaço” do narrador ao se referir o Flamengo mudar de lado após o apito final e vencer o arquirrival Cruzeiro por 3 a 0 no placar agregado só foi possível pois todos nós acreditávamos muito e duvidávamos pouco da camisa alvinegra.
Agora, chegou novamente a hora de contrariar o destino e o favoritismo. O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, no Independência, pela partida de volta das quartas da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time celeste abriu vantagem com um 3 a 0, no Mineirão. O alvinegro, para levar o jogo aos pênaltis, precisa igualar o saldo, que, no momento, é de 3 gols positivos para o adversário. Se quiser sonhar com o título da competição e comemorar ao fim dos 90 minutos de bola rolando, o Galo tem que fazer uma diferença de 4 gols.

Imagem / Internet

E, assim como o Atlético gostou do desafio de partidas difíceis e duvidáveis, a torcida gostou do frio na barriga e da ansiedade, sabe da sua importância em apoiar até o fim e entende que é a principal responsável por tanta energia. No final, a arquibancada se consagra protagonista das vitórias mais emocionantes. É hora de incorporar o Galo Forte e Vingador, vestir a sua camisa e mostrar como essas listras, ora pretas, ora brancas, são temidas. Mostrar que o Horto, palco de tantas alegrias, principalmente no quesito clássico, já que o Cruzeiro é o time que mais perdeu no novo Independência, pode ser novamente o cenário de mais um final feliz e vitorioso. Chegou a hora!

Acredita, Galo!

 

“EU ACREDITO!” VÍDEO MOTIVACIONAL:

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

23 comentários em “Eu acredito, tu acreditas, nós Atleticanos!

  • 17 de julho de 2019 em 07:59
    Permalink

    To com medo de vocês hoje! Sou Cruzeiro mas to com medo.

    Resposta
  • 17 de julho de 2019 em 08:52
    Permalink

    Bom dia FalaGalo e amiGalos!!
    Já jogamos 4 vezes com o cruzeiro esse ano, foram 2 empates e 2 derrotas não ganhamos nem um jogo deles esse ano porquê em todos os jogos o time foi praticamente o mesmo.
    No primeiro jogo empate 1×1 vejam o time do Levir Culpi: Victor, Patric, Maidana, Igor rabelo, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará, Ricardo OLiveira.
    É praticamente o mesmo time do Rodrigo Santana, não mudou quase nada e os resultados não vem.
    Para conseguirmos uma grande vitória TEM QUE TIRAR OS EXTERMINADORES DE TÉCNICOS FÁBIO SANTOS E ELIAS, MUDE ENQUANTO DA TEMPO RODRIGO SANTANA, antes que você seja mais um técnico a cair.
    Mande um time diferente, ousado e motivado e vá com tudo, entre em campo com:
    1-Victor,2-Guga, 3-Réver (direita),4-Igor Rabelo (esquerda)6-Hernadez, 5-Martinez, 8-Luan (Segundo volante), 7-Chará (ponta direita),10-Cazares (Armador camisa 10 centralizado),11-Otero (ponta esquerda), 9-Alerrandro (Se movimentando bastante).
    Coloque Otero para bater as faltas e o Cazares para os escanteios e vá com tudo.
    Para o segundo tempo coloque o Geovânio para incendiar de vez, Jair para recompor o meio tirando quem estiver mais cansado, e que o Elias e o Fábio Santos vão PQP!!!!
    QUER UM RESULTADO DIFERENTE, FAÇA DIFERENTE SE MANTER A MESMICE DE SEMPRE NOSSA CHANCE É ZERO.
    Saudações e boa sorte pra nós, vai Galooooooooooooooo!!!!!

    Resposta
    • 17 de julho de 2019 em 09:50
      Permalink

      bom dia massa. quero eu acreditar que o galo faz 3 gols nas Marias e não sofre nem 1.mas eu particularmente não acredito perdemos a classificação no primeiro jogo quando o estagiário levou um baile das Marias caloteiras. não confio neste amontoados de peladeiros no Rodrigo Santana que é simplesmente estagiário. nos bastidores dizem que ele vai mexer no time e talvez entra com Ricardo Oliveira aí é pedir para sofrer. como acreditar num treinador que continua a por os peladeiros. Elias. Fábio Santos.patrick e talvez volta com o pastor pipoqueiro. espero eu que o Victor frangueiro não abre as pernas. que cachazares esquece a cachaça. que Fábio Santos esquece a tatuagem. que Elias joga como nunca jogou no galo. que Rodrigo Santana não entra com o pastor pipoqueiro. mesmo pessimista meu placar galo 4×0.espero eu.vai galooo.

      Resposta
    • 17 de julho de 2019 em 11:52
      Permalink

      Excelente, Pablo. Acredito que é exatamente esta formação, com estas características que a grande maioria esperava a partir do primeiro dia de treino da intertemporada. Foi muito tempo perdido com “experiências” e “convicções” que todos sabiam que não levariam a lugar nenhum.
      Se o time entrar desse jeito, tenho esperança.

      Resposta
  • 17 de julho de 2019 em 09:57
    Permalink

    O diferencial daquele Time_ Maiúsculo_ de 13/14 em relação a este de peladeiros é um só, aqueles Jogadores tinham RAIVA de perder por isso escreveram seu nome na História Alvinegra e têm o respeito da torcida,já este amontoado é ligado no ‘tô nem aí’. Aquela máxima; põe o quanto és no mínimo que fazes, podemos até vender nosso tempo, jamais comprá-lo de volta.SAN

    Resposta
    • 17 de julho de 2019 em 10:28
      Permalink

      Concordo. A galera ainda fica perdendo tempo e depositando confiança neste grupo descompromissado.

      Resposta
  • 17 de julho de 2019 em 10:35
    Permalink

    Sou maria, mas vou te dizer! Foi por um fio! No tobá não passava nada!

    Resposta
  • 17 de julho de 2019 em 10:36
    Permalink

    Bom dia!

    Comparar a equipe de 2013 e os feitos que realizou com a equipe de agora é piada de mau gosto. O ditado que diz que Deus ajuda a quem trabalha, vai de encontro à equipe de 2013 que tinha qualidade e fazia por merecer! Nos dias atuais caminhamos para uma situação aonde a diretoria finge que monta time e a gente finge que acredita, infelizmente! Talvez hoje seja o dia do improvável, porem a realidade mostra um desfecho nebuloso. Infelizmente o “se” não entra em campo, não faz 3, 4, 5 e quem sabe 6 gols para apagar mais uma vergonha do passado recente. Contudo bem no fundo da alma, torço para que o imponderável aconteça. Coisas de atleticanos..!!!

    Resposta
    • 17 de julho de 2019 em 21:31
      Permalink

      FOMOS DESCLASSIFICADOS POR NOSSA ÚNICA CULPA. FALTOU FUTEBOL PARA ELIMINAR AS MARIAS.
      NÃO VOU ELOGIAR A RAÇA DE HOJE , POIS RAÇA É OBRIGAÇÃO EM TODO JOGO.
      ELIAS NUNCA MAIS.
      AGORA É JOGAR PRÁ GANHAR O BRASILEIRÃO E A SULAMERICANA. NÃO PODE PRIORIZAR NEM UM NEM OUTRO.

      Resposta
      • 17 de julho de 2019 em 21:49
        Permalink

        Era só não ter entregado o jogo passado. Entregaram os 3 gols e nem pra tentarem diminuir o placar. Aí ficou difícil. Que não se repita na sula. E que ganhem os os jogos das marias no brasileirão.

        Resposta
      • 18 de julho de 2019 em 00:47
        Permalink

        Ganhar o Brasileirão e sul-americana ?
        Kkkkkkkkkkk
        Desista do futebol cocotas !
        Vocês não são do ramo
        O fracasso tá impregnado no DNA do seu time o monotitulo.
        O atleticano nasceu para sofrer.

        Resposta
    • 17 de julho de 2019 em 15:16
      Permalink

      Alguèm pediu sua opiniâo,maria?

      Resposta
  • 17 de julho de 2019 em 14:54
    Permalink

    Entrevista de Victor hoje a uma rádio de BH.
    Repórter: “e aí Victor ? O que esperar do jogo de hoje contra o Cruzeiro ?
    Victor : “Eu acredito que podemos descontar essa derrota de 2×0.”
    Repórter: “mas Victor o jogo foi 3×0”.
    Victor: “como assim ? eu não vi o terceiro gol
    Kkkkkkkkk😂😂😂😂

    Resposta
    • 17 de julho de 2019 em 15:18
      Permalink

      vc està ouvindo atè entrevista de jogador do Galo?nosso time pertuba vcs de qualquer jeito!

      Resposta
  • 17 de julho de 2019 em 22:56
    Permalink

    Nao deu pra nós, mas time foi raçudo

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *