Show do Metallica "tira" a final do Campeonato Mineiro do Mineirão - FalaGalo

Show do Metallica “tira” a final do Campeonato Mineiro do Mineirão

 

 

Angel Baldo, Silas Gouveia e Betinho Marques
Do Fala Galo
13/01/2020 – 15h27
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

O campeonato Mineiro de 2020 deverá nos revelar grandes surpresas. Pouca coisa se pode prever deste torneio de 2020. Existem inúmeras situações inusitadas e imprevisíveis, inclusive de alguns clubes. Além disso, o acerto das datas pela FMF, CBF e clubes, ainda tratados parcialmente em 2019 se mantém com problemas não resolvidos. Mas uma coisa podemos afirmar com toda certeza do mundo: a final do Mineiro não será disputada no Mineirão, a menos que se mude a data desta final!

Ao que tudo indica, as entidades máximas do futebol nacional, regional, os clubes e a empresa detentora dos direitos de transmissão de jogos pela TV, não tomaram os devidos cuidados em seus planejamentos quanto às datas do calendário do Campeonato Mineiro. Com isto, promoveram um descanso aos clubes no final de semana de carnaval. Desta forma, empurraram a data da final do Mineiro para o dia 26/04/2020, sendo que, no dia 27/04/2020 (segunda-feira), já estava agendado há mais de um ano, o show da banda de Rock Metal, a Metallica, nas dependências do Mineirão. Impossível haver qualquer outro evento no dia anterior, visto que, toda megaestrutura estará montada no gramado do Gigante da Pampulha.

A FMF foi devidamente comunicada pela administradora do Mineirão sobre esta impossibilidade. Resta então à entidade máxima do futebol de Minas Gerais, propor a solução para este problema, que podem ser apenas duas:

  • Mudança da data da final;
  • Realizar a final em outro estádio (caso seja com algum dos times da capital, a saída seria o Independência).

Não chega a impressionar tamanha desconexão entre os atores envolvidos, visto que, a FMF peca corriqueiramente nos detalhes de planejamento e organização. Mas, além disso, demonstra o descaso de todos os envolvidos sobre a questão do planejamento do calendário dos jogos deste torneio estadual. Isto sem contar os diversos pedidos de mudança de data ou local de jogos que já foram encaminhados à Federação Mineira.

O que se infere e constata é que, de fato, quem determina o calendário e as obrigações do Campeonato Mineiro, não são os clubes, a FMF ou mesmo a CBF. Quem determina isto é a emissora de TV que detém os direitos e exclusividade de transmissão dos jogos. É claro! Para a TV, tanto faz que a final seja disputada no Mineirão, Independência, Arena do Jacaré, ou no campo do Torneio Corujão. O público que irá assistir ao vivo é o que menos importa. Desde que as TV’s estejam todas ligadas na programação da emissora.

A mensagem é maior que filmar barrancos vazios em estádios do interior, o recado é: o produto é ruim, vai existir e pronto! O povo que se arriscar a sair de casa para assistir aos jogos o farão por seu desejo, ninguém os obriga. O povo é um mero detalhe, figurante do nosso interesse. Uma vergonha sem tamanho!

Bom para os fãs do Heavy Metal, que poderão desfrutar de um show fantástico, sem o receio de que o ambiente não seja propício ao porte do espetáculo. Serão tratados como parte integrante e fundamental de um verdadeiro SHOW! O Mineirão será do Metallica e a final do Mineiro de 2020 pode ser que seja …. Onde mesmo, sô?!

*O Fala Galo tentou contato com os responsáveis da FMF para apurar as razões da falta de agenda disponível no Mineirão para a final, mas não obteve êxito no contato. O Portal também se coloca aberto a ouvir todos os atores sobre o texto e/ou seu conteúdo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *