Enquanto sobrar alguém…

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Professor Denílson Rocha
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
27/09/2019 – 12h

O pastor luterano alemão Martin Niemöller pode não ser uma celebridade das mais conhecidas. De militar na Primeira Guerra à oposicionista de Hitler, ficou conhecido por um poema muito adaptado, que no Brasil foi chamado de “E não sobrou ninguém…”. O poema diz o seguinte:

“Primeiro levaram os comunistas,
Mas não falei, por não ser comunista.
Depois, perseguiram os judeus,
Nada disse então, por não ser judeu,
Em seguida, castigaram os sindicalistas
Decidi não falar, porque não sou sindicalista.
Mais tarde, foi a vez dos católicos,
Também me calei, por ser protestante.
Então, um dia, vieram buscar-me.
Nessa altura, já não restava nenhuma voz
Que, em meu nome, se fizesse ouvir. ”

Tantos já usaram este poema como inspiração para assuntos muito mais nobres que o futebol. Porém, vamos nos permitir tê-lo como referência para questionar o que temos visto no Atlético.

Primeiro vieram Wright, Coelho, Simon,
Mas aceitamos quietos porque somos sempre prejudicados.
Depois, trouxeram Mexerica, Bilu, Tesser, Botelho, Bolt e muitos outros do mesmo nível,
Nada disse então, porque são apostas que podem dar certo.
Em seguida, vieram Paulino, Cury, Brant, Ziza, Nepomuceno…
Decidimos não falar, porque são “abnegados”.
Mais tarde, tomaram posse do NOSSO Galo,
Também nos calamos porque são nossa salvação.
Então, um dia, ficamos sem o Clube Atlético Mineiro,
Porque nos cansamos e as novas gerações não precisam passar pelo mesmo.

Até quando a Massa vai ficar revoltada apenas nas redes sociais?
Até quando vamos assistir calados a uma eleição que só participam os “escolhidos” pelos donos do poder?
Até quando vamos observar que as famílias sejam colocadas como sócios vitalícios e os “coronéis” continuem donos do poder?
Até quando vamos aceitar a falta de transparência, com dívidas inexplicáveis sendo aprovadas justamente por quem foi responsável por elas?
Até quando vamos achar normal que atletas sem compromisso e dedicação permaneçam vestindo o Manto Sagrado Alvinegro?

Quando resolvermos deixar as redes sociais e ir para rua, pode não ter mais porque lutar. Porque mais que o patrimônio ou os títulos, o Atlético está perdendo sua alma. “Lutar, lutar, lutar”. Passou dá hora do Atleticano retomar o Clube que é SEU. Enquanto ainda há alguém…

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

13 comentários em “Enquanto sobrar alguém…

  • 27 de setembro de 2019 em 13:16
    Permalink

    Ótimo artigo. Estão deixando NOSSO GALO sem alma, sem títulos, sem JOGADORES, sem Shopping, a meta parece ser apequenar NOSSO GALO.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 14:14
    Permalink

    Gestão austeridade de títulos, dna perdedor!! fora Sette Camara!!

    Resposta
    • 27 de setembro de 2019 em 16:51
      Permalink

      Facil explicar, são …, passou da hora de virar empresa, se não der lucro já sabemos, se estas contratações estiver passando pelo aval do Eder Aleixo, me desculpem. Esta dando gosto ver Gremio, Inter, Palmeiras e Flamengo.
      Quanto ao Galo, lutar, lutar e lutar pra fazer 45 pontos.

      Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 15:21
    Permalink

    Eu achava que a é poça perdedora tinha acabado. Voltamos aos anos 90.

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 15:39
    Permalink

    Excelente texto, hoje passei o dia pensando parecido com suas nobres palavras, vou mais longe, acho que essa derrota vai ter efeitos nunca antes sentido na nossa instituição. Estamos sim apequenando, hoje somos apenas mais um dentro do nosso território, ninguém nos teme, ninguém nos vê como grandes, ninguém quer torcer pra nossa agremiação por espontânea vontade.
    Ontem me peguei pensando por que motivo tenho que sofrer, gastar, passar raiva por uma coisa que ninguém ta nem aí!
    Rodrigo Santana, por mais que nosso elenco seja fraco suas incoerências já são motivo de sua demissão meu caro. Como Ricardo Oliveira era titular com números pífios ao longo de mais de 15 jogos. Luan é reserva do reserva pra você e de repente já é titular. José Welington faz bizarrices a todo momento e nenhum volante da base recebeu sequer uma chance! A lista de incoerências é extensa.
    Pobre Atleticano que hoje vive de secar o rival, e muitos sequer olham para o próprio umbigo.
    Como disse as consequências desse resultado pode pesar pro resto da história afinal não estamos escrevendo mais história e sim queimando as folhas que já foram escritas e no final nada sobrará para contar tais histórias!
    Reflitam amigos atleticanos, parem de torcer apenas contra o vento, pois no findar de nossas vidas poderá sobrar apenas algumas historias.

    Resposta
    • 27 de setembro de 2019 em 16:25
      Permalink

      Em 1964 ouve a intervenção militar no Brasil, afim de evitar que comunistas tomassem o poder. Agora é a hora de uma intervenção Atléticas na sede de Lurdes antes que seja tarde demais

      Resposta
    • 27 de setembro de 2019 em 16:29
      Permalink

      bom tarde CAMbadas ( FIZ A ESCOLHA CERTA)…., Ontem por volta das 21h15 pensei, reativo meu DAZN ou VOU DORMIR??? Imagina o que fiz??? Algo me dizia que perderia um tempão vendo o Galo e ainda passaria raiva, acertei… Mais um ano se passa e é decepção atrás de decepção… um amigo citou uma lista que tem que sair, mas faltou muita gente ali ainda…. nem vou citar quem deve sair, pra mim É UM MONTE DE GENTE… e digo mais, o Galo tem mais chance de ser rebaixo mais do que as Maria, não se iludam amigos…., as Marias receberão um técnico novo que poderá dar um gás e uma arrancada….. se ganhar 3 e o galo continuar desse jeito, já ultrapassa… contudo, precisamos entender que a atual diretoria está pagando ainda conta das más adms do passado, dos comandos anteriores…. e uma coisa vejo com bons olhos MEXERAM RADICALMENTE nas categorias de base, acredito que, bons frutos virão a qq momento, mas o atual, é brigar pra não cair….. Quando penso no Ronaldinho Gaúcho (RG), quando por aqui passou, digo que foi O MAIOR JOGADOR QUE VESTIU A CAMISA desse glorioso…, NÃO EXISTE OUTRO…, Reinaldo, Marcelo, Éder, Paulo Isidoro e tantos outros, nos deram alegria, mas não nos deram títulos expressivos… mas o RG ficará prá sempre na história, fazia gols de tudo em quanto era jeito…, fez do Indepa a sua casa, fêz chover lágrimas de alegria…., esses agora? ahhhh, fazem chover lágrimas de tristeza e ainda continuam tendo chances atrás de chances…. é lamentável e lastimável…, As perdas $$$ que esses covardes fizeram, são incalculáveis… e no próximo ano NEM LIBERTA, mas é até bom, ir pra lá pra passar vergonha como foi esse ano, é melhor não ir…. Outro dia disse que tem coisas mais importante do que VER JOGO DO GALO, ler a Bíblia, p.ex., trás alegria e sabedoria, agora ver o jogo do Galo, trás tristeza e desconhecimento… que tenhamos um resto de ano menos sofrido e que o comando do Galo, coloque já já a base pra funcionar mesclados com bons valores e parem de trazer porcarias, pois essa camisa ainda merece respeito!!!!!!!!

      Resposta
      • 28 de setembro de 2019 em 07:17
        Permalink

        É. Nosso galo está horrível com esse plantel que joga junto há mais de 2 anos
        Esse Elias, Fábio Santos, de Ze w. Otero, casares vão afundar o atlético
        Não adianta trocar técnico tem que dar moral pra ele colocar esse jogadores no banco

        Resposta
    • 27 de setembro de 2019 em 16:56
      Permalink

      Concordo plenamente, precisamos de perder a estigma que tudo para o galo é com sofrimento. Isto é coisa de perdedor de coitadinho. Não podemos mais ficar observando os nossos rivais ganhando titulos e mais titulos. E o Clube Atlético Mi eiro se apequenando a cada dia e tua torcida se minguando por falta de titulos que é assencia do futebol.Temos que mudar está mentalidade de time perdedor e tem mudar pelo conselho e Diretoria com eleições democráticas com novas ideias, chega mesmice.

      Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 16:08
    Permalink

    Boa tarde. Quem torce contra o vento , colhe tempestade. Enquanto o torcedor do galo ficar se vangloriando de vitórias sobre rival , público em estádio e ” fanatismo” , diretorias irão passar , devastar o clube , e no final das contas , vamos simplesmente resumir as coisas em “azar”. Algum protesto no CT das “organizadas”?. Chega de se contentar com migalhas , queremos transparência !!!!!!

    Resposta
  • 27 de setembro de 2019 em 17:15
    Permalink

    RUIM “COMISSÃO ” COSTA PRECISA SER DEMITIDO.
    SEGUNDO A IMPRENSA GAÚCHA NO GRÊMIO ELE FOI ALVO DE VÁRIAS DENÚNCIAS , INCLUSIVE COBRAR COMISSÃO NA COMPRA E VENDA DE JOGADORES. FOI ACUSADO TAMBÉM DE SER SÓCIO DE EMPRESÁRIOS EM NEGOCIAÇÕES DE JOGADORES.
    ISSO É UMA DENÚNCIA GRAVE.
    NO ATLÉTICO JÁ FICOU DEMONSTRADO A SUA INCOMPETÊNCIA E IRRESPONSABILIDADE AO CONTRATAR ESSES DOIS GRINGOS , PERNAS DE PAU , HERNANDEZ E MARTÍNEZ , POR 20 MILHÕES. ESSES DOIS GRINGOS NUNCA FORAM JOGADORES DE FUTEBOL.

    Resposta
  • 28 de setembro de 2019 em 00:51
    Permalink

    Qual seria o jeito correto de protestar e acabar com as coisas erradas tanto na política, quanto no futebol, sem prejudicar “inocentes”?
    Sabemos de todos os problemas, sabemos o que tem que ser feito e que, se ficarmos quietos, tudo pode desandar ainda mais.
    Qual o jeito certo de acabar com essas coisas erradas o mais rápido possível? É a “pergunta do milhão”!

    Resposta
  • 28 de setembro de 2019 em 12:23
    Permalink

    Atenção nação Atleticana. Querem mudar isso ??
    Querem exigir o que nos e de direito , exemplo: ter direito a escolher os Diretores , e mais participar diretamente nas decisões mais importantes do clube como :
    Escolha de técnico e contratação de jogadores e mais exigir a demonstração no mínimo trimestral das contas do clube?
    Você acha que tem direito a isso?
    Pois é eu TB acho que temos direito.
    Só há um meio e isso demanda sacrifícios.
    Deixemos de ir aos estágios , ainda que isso traga prejuízos nos próximos meses como:
    Perda de pontos, e crítica situação em campeonatos .
    Este processo pode ser organizado .
    Por exemplo durante o Mineiro
    O caixa vai lá em baixo e os caras ficaram doidos pois não haverá caixa .
    Somente mexendo no dinheiro ou na fonte dele poderemos ver estas exigências , estes direitos respeitados, somente desta maneira poderemos encontrar um caminho para mudar e limpar o celeiro ( ah tá vamos lá o puleiro ) de tantos ratos.
    Organizem -se e tudo muito pensado da resultado : deixem de ir ao estádio , Mineiro 2020/ início brasileiro 2020.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *