Em jogo fraco, Atlético empata com o desesperado Cruzeiro

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Jéssica Silva
Do Fala Galo, em Montes Claros
11/11/2019 – 01h13

Vencer para alcançar seu segundo triunfo consecutivo e afundar o rival na crise em que este se encontra era o objetivo do Atlético no Mineirão. No entanto, tanto o Galo quanto o mandante do jogo foram incapazes de balançar as redes e o clássico mineiro terminou em 0x0.

Inicialmente, o rival pressionou o Atlético para tentar sair na frente o quanto antes. O Galo soube se controlar diante de tal pressão e não permitiu que as chegadas celestes dessem algum resultado. Aos poucos o time atleticano foi conseguindo equilibrar as ações da partida, mas sem ameaçar tanto.

Por se tratar de um clássico com tanta história, era de se esperar mais empenho em busca do resultado, mas ambas as equipes pareciam ter medo de correr riscos maiores. Na verdade, evitar o gol adversário parecia ser o objetivo dos dois times, não marcar seus próprios gols.

Nenhuma das duas equipes está em condições de abrir mão de uma vitória, mas parece que as duas ficaram satisfeitas com o empate ao fim do jogo. Obviamente, o ponto conquistado é mais benéfico ao Galo que ao rival, já que a equipe de Abel Braga encontra-se em uma posição mais desconfortável na tabela.

De maneira geral, faltou ver o Galo com chegadas mais duras e um futebol mais ofensivo. Levando em consideração a qualidade do rival, com um pouco mais de empenho a equipe atleticana poderia conquistar uma vitória, por mais simples que fosse o placar. Mas com medo de se arriscar, o Atlético protagonizou com seu arquirrival o clássico dos covardes.

Pouco futebol, muita confusão e desrespeito nas arquibancadas: esse foi o cenário do clássico mineiro, que deveria ser notícia somente pelo que ocorreu dentro de campo. O resultado final do jogo é menos prejudicial ao Galo e apesar de ser pouco, há o bônus também de o time atleticano não ter sofrido gols em sua segunda partida consecutiva.

Cabe agora ao Atlético jogar menos acovardado no que resta do campeonato, a fim de buscar os pontos que ainda nos faltam para nos livrar de qualquer possibilidade de rebaixamento. Dar oportunidades aos garotos da base segue sendo necessário, já que tanto Marquinhos quanto Bruninho mudam a cara do jogo quando solicitados, pelo simples fato de haver vontade em cada um deles. A receita de um fim de temporada menos vexatório está aí, cabe a Vagner Mancini seguir.

 

FICHA TÉCNICA – CRUZEIRO X ATLÉTICO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2019 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões Amarelos: Fábio Santos (Atlético-MG); Henrique (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson; Marquinhos Gabriel (David), Robinho (Pedro Rocha), Thiago Neves; Fred.
Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Ramón Martínez (Marquinhos), Cazares (Bruninho), Luan e Otero; Di Santo (Ricardo Oliveira).
Técnico: Vagner Mancini

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Jéssica Silva
Edição de imagem: André Cantini 
Edição de texto: Angel Baldo

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

2 comentários em “Em jogo fraco, Atlético empata com o desesperado Cruzeiro

  • 11 de novembro de 2019 em 13:23
    Permalink

    Ah fala serio. dizer que o resultado eh menos danoso ao atletico que o cruzeiro eh brincadeira, o atletico nao ganhou nada este ano, so vem acumulando eliminacoes, perdeu o mineiro para o Cruzeiro, foi eliminado da copa do brasil para o Cruzeiro, foi eliminado na fase de grupos da libertadores, foi eliminado pelo Colon=arg time de segunda divisao da argentina na sulamericana, estava no primeiro turno em terceiro lugar no brasileiro e agora esta em decimo segundo e ainda correndo o risco de perder a vaga da sulamericana, o time eh so vexame na temporada e voce vem me fazer um comentario deste de que foi menos danoso ao atletico.kkkkkkk vamos ser realistas os 2 times nao jogaram nada, foram ridiculos e a torcida do atletico memos com apenas 6 mil torcedores no final do jogo proporcionou atos de racismo,desrespeito aos profissionais do estadio, invadiram camarotes do adversario e fizeram uma verdadeira quebradeira e selvageria. o Comentario correto seria o jogo de ontem foi simplesmente ridiculo por parte das 2 equipes e e vergonhoso por parte da torcida do atletico, hoje o atlketico e seu torcedor estao nas paginas dos jornais nacionais e internacionais pelo o ocorrido ontem. VERGONNNNNNHAAAAAAAA. NACIONAL.

    Resposta
    • 11 de novembro de 2019 em 17:06
      Permalink

      Mais uma maricota querendo “lacrar”. Vai brincar de volei, cabulosa.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *