Em busca de uma vaga na Copa Sul-americana, Atlético recebe o Botafogo no Mineirão

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Regiana Santos
Do Fala Galo, em Itabirito
04/12/2019 – 7h16
Siga nosso Instagram: @FalaGalo13

Meta alcançada, mas ainda não acabou, não é? E após vencer o Corinthians por 2 a 1 no domingo (01), o Galo volta a campo contra o Botafogo no Mineirão, nesta quarta-feira (04) às 19h30 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma possível vaga na Copa Sul-Americana e conta com o apoio da Massa para vencer. Será a despedida do Galo na temporada atuando diante de se seu torcedor.

O Botafogo vem de derrota fora de casa para a equipe do Internacional por 1 a 0. Mesmo garantido na série A de 2020, a equipe alvinegra vem para Belo Horizonte tentar superar o Galo, também em busca de uma vaga na Copa Sul-Americana. O técnico Alberto Valentim fará algumas alterações para essa partida. Recuperado de lesão no joelho direito, Marcinho voltará a ser titular. No meio, Léo Valência ganha a vaga de Alex Santana, suspenso. Outra novidade deve ser a entrada de Lucas Barros na lateral-esquerda. Gabriel que por força contratual não poderá estar em campo, terá como seu substituto, Marcelo Benevenuto.

Livre do risco de rebaixamento o Galo terá mais tranquilidade na partida, sem aquele nervosismo de jogar com a necessidade de fazer o resultado, mas ainda focado na premiação e na vaga na competição intercontinental. Vágner Mancini terá dois desfalques para a partida, o lateral esquerdo Fábio Santos suspenso pelo terceiro amarelo e o atacante Luan por desgaste físico. O mais provável é que o técnico do Atlético entre com Lucas Hernández e Otero, além disso poderá promover a volta do goleiro Victor, fora de campo desde 17 de julho de 2019, por conta de uma tendinite no joelho. O último jogo do ano em Belo Horizonte, atmosfera perfeita pra volta de um ídolo.

Com objetivos iguais nessa reta final, Galo e Botafogo buscam a vitória de qualquer maneira para terminarem o campeonato em melhores colocações. O Galo vai para cima deles, nada de baixar a guarda. Diante da Massa tem que ser sangue nos olhos e muita raça pra vencer.

Atlético x Botafogo

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 04/12/2019 às 19h30

Provável escalação do Atlético: Cleiton (Victor) ; Patric, Igor Rabello, Réver e Lucas Hernandez; Zé Welison e Jair; Otero, Cazares e Marquinhos; Di Santo.

Provável escalação do Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Carli e Lucas Barros; Cícero, João Paulo e Léo Valência; Luiz Fernando, Rhuan e Diego Souza.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Árbitro Assistente 1: Jose Eduardo Calza – RS (CBF)
Árbitro Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi – RS (CBF)
Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli – MG (CBF)
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta – MG (CBF)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Gomes do Amaral – RS (CBF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: André da Silva Bitencourt – RS (CBF)
Observador de VAR: Silvia Regina de Oliveira – SP (CBF)

 

TÉCNICO ESPANHOL OFERECIDO AO ATLÉTICO

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

3 comentários em “Em busca de uma vaga na Copa Sul-americana, Atlético recebe o Botafogo no Mineirão

  • 4 de dezembro de 2019 em 12:04
    Permalink

    Fico muito triste e tenho certeza que a mansão atleticana está também com o que estes vara estão fazendo com o clube Atlético mineiro um vrubre querido até fora de Minas gerais conseguiria tira a fama de Galo de rassa agora todo time que vem joga contra nosso querido galo não mas respeita nossa tradição de bongadó espero que este sacanas deves dirigente Fassa um time na aurora do nosso groriozo ano que vem estol muito triste com meu groriozo

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2019 em 12:07
    Permalink

    Eu gostaria de ver o Lucas Hernandez de titular, e não o Patrick de pé trocado. Lucas jogava em altíssimo nível no Peñarol, e o Peñarol não é um time qualquer. Não pode ter desaprendido de como se joga futebol. Nas oportunidades que teve não foi bem, mas era no time reserva ou descaracterizado. Perdemos muitos jogos por culpa do Fabio Santos, então deixem o gringo jogar. Quem discorda fique á vontade para o contraditório. Abraços de um atleticano longe de casa.

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2019 em 16:33
    Permalink

    O Galo vai pra cima com Patric na LE, Guga flamulambo na LD e Ricardo Oliveira de centroavante? Sei não…cada uma…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *