Em 180 minutos, iniciar vencendo é uma BOA para o Atlético

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Salve, salve, Massa atleticana! Um abraço!

Após eliminar o Tupynambás pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, o Atlético terá pela frente o BOA Esporte de Varginha na fase semifinal, esta fase disputada em jogos de ida e volta. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Galo jogará por dois resultados iguais, além de fazer a segunda e decisiva partida dentro de seus domínios. Um atrativo a mais na fase semifinal, é o uso do VAR.

A equipe de Varginha terminou a fase de classificação na quarta colocação e eliminou a Tombense nas quartas de final, após empate por 1 a 1 e vitória por 3 a 0 nas penalidades. Sendo única equipe restante do interior, garantiu o título de campeão do Interior e receberá a taça neste primeiro jogo no estádio do Melão. Estádio esse onde o Atlético ainda não conseguiu vencer o BOA. Foram dois jogos disputados computando um empate por 0 a 0 e uma derrota atleticana por 2 a 0. Na primeira fase desta atual competição o Atlético goleou o BOA  logo na estreia pelo placar de 5 a 0. Aguardando um confronto totalmente diferente, Kaio Cristian, meia de 20 anos da equipe de Varginha, falou sobre a expectativa para o jogo. “Não vai ser fácil, o elenco deles é muito forte e vem com uma campanha muito boa na temporada, mas temos condições de passar, esse grupo merece e tem qualidade para isso. Vamos pensar jogo a jogo e trabalhar bem durante a semana para chegar em boas condições no sábado e começar bem o confronto”.

O Atlético busca encaixes em sua equipe, busca encontrar uma melhor compactação, ajustes para conseguir ser mais eficiente nas jogadas de ataque e seguro na defesa. A falta de compactação da equipe vem deixando muitos espaços na região central, o distanciamento entre defesa e ataque faz com que nosso sistema defensivo fique mais vulnerável permitindo brechas aos adversários e que o ataque seja pouco municiado já que com as linhas distantes,  dificulta a saída de bola e a armação da equipe que se demonstra assim muito espaçada em campo. Falta ao Levir Culpi fazer o simples, sem invenções e deixar a equipe jogar. Prova disso é que a invenção de sacar o Chará para colocar o Elias em seu lugar, custou ao Galo duas derrotas na Libertadores, já que, por mais que o Chará não viesse desempenhando o futebol que todos esperavam dele, os resultados da equipe vinham acontecendo, faltavam ajustes e não invenções.

Pensando no simples desta vez, Maicon Bolt deverá assumir o lado esquerdo de ataque,  lado este que já foi utilizado pelo Chará que não é canhoto, Elias que não joga pelas beiradas de campo, justamente por não ser jogador de velocidade e pelo Terans recentemente. Bolt deverá dar a velocidade e ser o jogador agudo da equipe, Adilson segue vetado e o restante da equipe deverá ser a mesma que enfrentou o Tupynambás.

Jogo decisivo que pede total atenção, serão 180 minutos, mais uma oportunidade para o Atlético buscar apresentar um melhor futebol, conquistar o resultado positivo e encaminhar a vaga para a final. Mais do que apenas vencer, o atleticano espera ver uma equipe com mais organização em campo e que realmente assuma o papel de favorito que é.

Ficha técnica

Boa Esporte x Atlético 

Boa Esporte: Renan Rocha, Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Ferreira e Tsunami; César Sampaio, Claudeci, Edenilso; Kaio Cristian, Jayme e Gustavo Henrique. Técnico: Tuca Guimarães

Atlético: Victor, Guga, Rever, Igor Rabelo e Fábio Santos; Zé Welisson, Jair, Cazares e Luan; Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Motivo: semifinal do Campeonato Mineiro (jogo de ida)
Local e horário: Varginha (MG), às 18h
Estádio:
Melão, em Varginha
Arbitro: Rafael Traci
Assistentes: Helton Nunes e Celso Luiz da Silva

Sigam o Fala Galo nas redes:
falagalo.com.br
@falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

17 comentários em “Em 180 minutos, iniciar vencendo é uma BOA para o Atlético

  • 30 de março de 2019 em 08:44
    Permalink

    Não tem como escalar o time sem Fábio Santos? Fica sem LE mesmo. Afinal, ele mais atrapalha que ajuda.

    Impressionante como o Galo gosta de reforçar o São Paulo. Entregou o Pratto pra ficar com fredconemariacaloteira. Agora está pensando em entregar Otero pra o mesmo clube. Mas quando teve a oportunidade de se livrar do peladeiro Patric pra essa mesma agremiação, não quis negociar. Quando teve a oportunidade de se livrar do inútil Elias pra o Inter, não quis negociar. ô diretoriazinha imprestável!!!

    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Patric!

    Resposta
  • 30 de março de 2019 em 11:15
    Permalink

    Bom Dia Galo Roberto e demais amigos.Apesar de ter elogiado nossa querida e eficiente diretoria eu concordo plenamente com voce.o termo imprestàvel è atè elogio.acho que tem alguma coisa de podre nos contratos destes inùteis que tanto prejudicam o Galo e nunca saem do time nem do clube.È revoltante a maneira como dirigem o Galo.Este lance do Pratto foi para mim um crime.e agora apareceu outro time querendo o elias-acho que è o corintias-e o santos quer o ricardo oliveira e a diretoria nao libera.sò ai sao quase 1 milhao de salàrios poupados.e o levir jà veio instruido pela diretoria.

    Resposta
    • 30 de março de 2019 em 11:26
      Permalink

      Revoltante, meu caro amigalo, Rogério Camilo da Silva!
      Saudações!

      Resposta
  • 30 de março de 2019 em 11:30
    Permalink

    Caros,
    Contra o Boa é VENCER. Obrigação. Outra alternativa menos simples pro time atual é JOGAR BEM. Jogar bem ñ é dar espetáculo, nada contra. Mas, como, considerando a “fragilidade” do nosso time? Nosso time ñ é frágil, é mal treinado, diriam. É os dois…Qnt a ser mal treinado, no barato, só iludidos ñ conseguem enxergar mais um péssimo trabalho do Engraçadinho à frente do CAM. Péssimo pq ñ tem preocupação com OBJETIVOS dentro de campo para o Clube. Preocupar com FINANÇAS é sua função, além de contar piadas prá BURRO, veio aqui prá isso? Veio? Na escalação, pelo menos dois jogadores comprometem seriamente o JOGAR BEM, e são eles: Fabíola Santa, Miss Cerca Lourenço e o engomado Pastor PIPOQUEIRO. Porem e mais, nas opiniões passa batido nossa meiúca. Vamos pensar de boa…Nossa cabeça de área é frágil na saída de jg e no apoio, na apresentação pro jg e, pior, na contençao. O tal Jair é estilo sport de recife, Zé Welisson (um pouco melhor), vitoria da bahia, de 2ª divisão. É o futebol visto, e ñ digam q os caras ñ tem chances ou q é cedo prá ver o jg deles…Outra, é a criação: Luan prá mim é do panteão dos ÍDOLO ETERNOS (ñ bastasse o Tijuana, no México, carimbou prá sempre, com requintes de crueldade, os urubu). PT. Tem disposição, é da raça Galo e é fraco na armação, confuso. Ñ dá, né?. Cazares então fica sobrecarregado e desaparece do jg…No ataque, Bolt de fato ainda ñ foi testado, segue. Alejandro pede passagem, e ñ me venha com choro.
    Obs.: a espinha dorsal hj é: Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Zé Welison, Luan, Cazares, Alejandro, Bolt(?), Papagaio (?), Leo Silva…Tem mais alguem? Ou seja…
    Obs.: sei q turma bipolar portão 7, famosa “Senta aí!’ é nervosinha, mas Elias cabe nesse time.
    Obs.: Sette, fi, REFORÇA o time prá LUTAR no Brasileirão, prá CONQUISTAR o Br.
    Obs.: Sette, fi, ñ confia no Comediante medíocre, ñ. Olha as entrevistas DEPRESSIVAS desse piadista prá Burro.
    Obs.: Sette, fi, tem q entrar no panteão dos grandes presidentes. CONQUISTAR O BR!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 30 de março de 2019 em 11:40
    Permalink

    E tempo:Jà começo a me questionar o porque do Tardelli nao vir.o lateral que o santos(endividado ) contratou esperou atè o ùltimo minuto.o lateral reserva do flamengo è melhor do que o nosso titular.eu coloco a culpa no diretor de futebol.afinal de contas se nem consegue um lateral decente no Brasil entao nao serve para nada.

    Resposta
  • 30 de março de 2019 em 12:52
    Permalink

    Boa tarde massa.vencer é obrigação mas tem um ditado porco magro costuma sujar água. Ok penso como equipes falidas contrata jogadores com qualidades eo galo nada. Um exemplo o Santos contratou 2 laterais esquerdo,as Marias caloteiras contratou um lateral esquerdo que é 100 vezes melhor que o peladeiro do fabio Santos. Se continuar com ex jogadores no clube. Exemplo. Patrick. Elias. Fábio Santos. Etc. Não vamos ganhar nada. Aliás o Victor já passou a hora de aposentar está falhando demais. Se até hoje não sabe sair jogando e sair do gol não é com quase 40 anos que vai aprender. Vai galooooooooooo.

    Resposta
  • 30 de março de 2019 em 19:25
    Permalink

    É só o Elias entrar que as coisas complicam.
    De qualquer maneira precisamos de volantes de verdade, porque os que temos são burros pra caceta.

    Resposta
  • 30 de março de 2019 em 20:06
    Permalink

    Não dá pra levar a sério o sujeito que menospreza o Luan e enaltece Elias.
    Isso só pode ser brincadeira ou cegueira mesmo.

    Resposta
  • 30 de março de 2019 em 21:16
    Permalink

    E LEVIR CONTINUA INSISTINDO COM ELIAS.
    É SÓ ESSE SUJEITO ENTRAR QUE O TIME PERDE.
    ACORDA LEVIR. FAÇA ESSE TIME JOGAR.

    Resposta
  • 31 de março de 2019 em 09:21
    Permalink

    Bom dia amigos do Galo. Pelo jeito a estrategia do burro com sorte é jogar por dois empates com o BOA. NOSSO GALO continua sendo um amontoado de jogadores dentro de campo, sempre dependendo de um lance individual para obtermos um resultado melhor. Fora Levir e leve junto o Elias e o Fabio Santos, voces estão atrapalhando o time, que futebol horroroso, sem atitude, sem vontade de vencer, deixando o tempo passar para garantir o empate, GARANTIR O EMPATE COM O BOA, que vergonha.

    Resposta
  • 31 de março de 2019 em 10:15
    Permalink

    Caros,
    O time ñ jogou e o burrinho disse jg bem, mas até aí nenhuma novidade…já liguei o “Seja o q Deus quiser!”, com a esperança q esses amontoado de esculhambados vá pros QUINTOS!
    Falando em esculhambado, viram ontem q show de macaquices a tal da VAR. Pessoal q ser mais realista q o Rei, mas a dinâmica do futebol é muito diferente do basquete, do volei, de handebol…ñ dá simplesmente para interromper o jg a cada “suspeita” de irregularidade no lance. Se implantar, tem q ter limites de pedido (2 ou 3 durante o jg, por exemplo, para cada TÉCNICO do time q se sentir prejudicado). Dentro do limite de pedido quem tem q interromper o jg é QUEM SE SENTE PREJUDICADO, ou seja, é o time e ñ um árbitro fora do jg. Quem tem q decidir é o árbitro do jg, do campo, e ele tem q parar o jg e ver a jogada, senão vai ter muito ROUBO. Ontem colocaram Heber Roberto. Esse LADRÃO cansou de prejudicar o Galo…Quem ñ se lembra? Ontem, impedimento no 1º gol altamente duvidoso. Mais um amadorismo da diretoria aceitar UM LADRÃO desse naipe prá apitar jg do Galo, pq foi ele quem apitou o jg, né? INACREDITÁVEL como confirmam q ñ entendem mesmo do riscado.
    ACORDA, GALO! Vão te garfar na FINAL!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 31 de março de 2019 em 11:07
    Permalink

    Pra Levir, Fábio Santos é jogador de seleção. Tamo ferrado mesmo com esse treinador que entende bulhufas de futebol.
    Mas uma coisa é certa. Como corre esse Fábio Santos! Ele não deixa o atacante passar por ele. Ele leva o atacante pra dentro da área do Galo. Famoso “cerca Lourenço”.

    Muita sacanagem o que o Levir está fazendo com Alerrandro! O muleke vinha numa crescente, fazendo gols em todas as partidas e agora, simplesmente não é colocado em momento algum. Isso sim é queimar um jogador que poderia muito em breve render uma boa grana pra os cofres do Galo.
    Cê num tá vendo isso não, Marques?

    Quando a diretoria do Galo resolve que Patric, Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, são inegociáveis, e, ao mesmo tempo, se desfaz facilmente de um centro avante como Lucas Pratto, de um meia que vinha chamando a atenção pela potência no chute, como Otero. saca do time o artilheiro do campeonato mineiro, sem que nem pra que…isso quer dizer, que os que estão lá dentro do Galo, estão trabalhando pra destruir a entidade. Tem coisa podre na Cidade do Galo!

    Quanto ao Var, dessa vez, não colocaram a tal linha amarela pra mostrar com nitidez, os lances duvidosos, na linha de impedimento. Eu não vi clareza nenhuma no lance e clareza nenhuma nas explicações do sempre atrapalhado Sandro Meira Ricci, e agora, comentarista da globo. Tem maracutaia nisso aí. Os árbitros que mais prejudicaram os clubes, agora comentaristas na emissora imperial. Não é, Marcio Rezende?

    Resposta
  • 31 de março de 2019 em 12:40
    Permalink

    Bom dia !

    Uma coisa esta clara ! O time esta mal treinado, sem comando dentro e, fora de campo, mais uma expulsão do fraco Jose Wellerson, traz um jogador que era reserva do Vitoria para ser titular no Atletico ! Me ajuda ai diretoria burra! Nosso treinador e ultrapassado !

    Resposta
  • 31 de março de 2019 em 13:20
    Permalink

    Boa tarde amigos do Galo. Será que o Fábio Santos arruma outro time da série A para jogar? O que faz com que o Elias se mantenha no time titular do NOSSO GALO? E o Bruninho, porque não tem oportunidade real no time? Caindo na Libertadores a diretoria mantem o BurrocomSorte?

    Resposta
  • 31 de março de 2019 em 16:18
    Permalink

    Boa tarde!

    Esse José Welison é um cavalo, sempre prejudicando o time com expulsões totalmente desnecessárias. Dá até saudade do Donizete, também volante pegador mas que nem por isso tomava cartão a toa.

    Aliás, o Galo é um dos times mais faltosos do Brasil, e recordista em cartões amarelos e vermelhos. Como o elenco é limitado, não podemos nos dar ao luxo de perder jogadores por suspensão.

    Saudações Atleticanas!

    Resposta
  • 31 de março de 2019 em 22:35
    Permalink

    Tínhamos o artilheiro do mineiro. Alerrandro, com 8 gols, mas aí o burro, simplesmente tirou o nosso artilheiro do time e hoje o fredconemariacaloteira assumiu a artilharia. É ou não é um fdp esse Levir!?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *