É decisão: vai pra cima delas, Galo!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Por Rafael Breder

No dia 19/12/2018, o Atlético acertou uma parceria para a formação de sua equipe feminina de futebol, acordo selado com o Prointer Futebol Clube, sediado na Barragem Santa Lúcia, em Belo Horizonte. A montagem da equipe feminina atende às exigências da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que obrigam os clubes brasileiros classificados para a Copa Libertadores e em disputa no Campeonato Brasileiro a terem um time de futebol feminino em 2019.

Neste domingo 30/06, o time feminino do Atlético decidirá a Copa BH de Futebol Feminino contra a equipe do Paraíso EC. O jogo será realizado na Arena Pitangui, com início às 11 horas e entrada franca.
Mas como foi o caminho das nossas meninas até a final? Quais foram os adversários, os placares? Quem foram as autoras dos gols? Vamos entender um pouco mais sobre o nosso time.

O Atlético realizou, até o momento, dez partidas com incríveis 56 gols marcados e apenas sete sofridos. Foram nove vitórias e um empate, empate este justamente contra a equipe adversária da final. Mesmo com amplo domínio do Atlético na partida, o jogo contra o Paraíso terminou em 2×2.
Apesar do incrível número de gols, o Atlético não tem a artilheira do campeonato, tendo como sua goleadora na competição a meio-campista Eduarda com 10 gols, podendo quem sabe alcançar a artilheira do campeonato no domingo. Se trata da jogadora Raphaela, do já eliminado Penharol, com 12 gols.

O Atlético estreou neste campeonato no dia 17/03, contra a equipe do Rock in Rio FC, partida realizada no SESC Venda Nova, tendo como placar a vitória do Atlético por 6×0, gols marcados por Thaís, Brenda 2x, Eduarda 2x e Ana Carolina. Veja os placares dos jogos de nossas meninas.

1ª FASE:
ATLÉTICO 6 X 0 Rock in Rio FC
EC SANTA MARIA 1 X 8 ATLÉTICO
ATLÉTICO 4 X 0 IX DE MARÇO FC

2ª FASE:
ATLÉTICO 12 X 0 Interlagos
Comunidade EC 0 X 5 ATLÉTICO
ATLÉTICO 6 X 1 AA BAHIA

3ª FASE:
ATLÉTICO 2 X 2 Paraíso
Maschester FC 2 X 5 ATLÉTICO
ATLÉTICO 4 X 0 Anjos da Lei Esporte Clube

SEMIFINAL:
Prointer 1 x 4 ATLÉTICO

 

Artilheiras do Atlético:
Eduarda: 10 GOLS
Ana Carolina: 7 GOLS
Lorraine: 6 GOLS
Brenda: 5 GOLS
Esther: 5 GOLS
Andreza: 4 GOLS
Isadora: 4 GOLS
Emily: 2 GOLS
Kassandra: 2 GOLS
Naiara: 2 GOLS
Taislene: 2 GOLS
Marcelly: 1 GOL
Paloma: 1 GOL
Rayane: 1 GOL
Thais: 1 GOL
Vitoria: 1 GOL

 

O Atlético é o franco favorito dessa grande final. Tem um melhor time e um melhor elenco, apesar de ter empatado com o Paraíso na terceira fase e ter ficado atrás pelo saldo de gols.
Desde o início do projeto, o clube vem melhorando seu desempenho no futebol feminino, visto que a participação na Série A2 do Brasileiro no início do ano foi bastante abaixo das expectativas. O Galo enfrentou Portuguesa, Toledo -PR, Moreninhas-MS, Grêmio e Palmeiras com quatro derrotas e um empate, sendo eliminado na primeira fase da competição.
O Atlético tem reforçado seu elenco, mas infelizmente cinco contratações não poderão atuar na grande final de domingo por terem chegado depois do prazo, incluindo Aline Guedes, a principal contratação atleticana para a temporada.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

Revisado por Jéssica Silva (twitter.com.br/jeatleticana)

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *