Domingo sem jogo do Galo!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Domingo sem jogo do Galo!

Hoje o atleticano acordou, olhou para o celular que havia deixado ao lado da cama pouco antes de dormir, vendo as horas e ouvindo o Galo cantar ele diz: “opa, domingo, hoje tem Galo!”. Esse momento de ilusão acaba logo em seguida quando ele se lembra que não, hoje não tem jogo do Galo.
Neste domingo o atleticano não tem jogo no Campeonato Mineiro e muito menos no Brasileiro, claro. A vontade é de voltar a dormir, de só acordar quarta-feira e preferencialmente às 19h15 min, horário da estréia na fase de grupos da Copa Libertadores contra o Cerro Porteño.

Domingo sem Galo não é domingo, é uma segunda-feira sem sal e sem açúcar, é um andar no vazio. O atleticano que por muitas das vezes reclama e fica triste com um resultado ruim, é o mesmo atleticano que acorda todos os dias querendo ver o Galo em campo. Bipolaridade ou amor surreal? Após a derrota ele jura: “não irei ao estádio no próximo jogo”. Isso vale somente até começar a venda de ingressos, porque assim que começa, a mão coça, o sentimento de amor sincero ao alvinegro transcorre ainda mais forte pelas veias e em questão de segundos o ingresso já está na mão.
É, amigos… Esse lance de não ser simplesmente torcedor não é para qualquer um, somente nós que somos atleticanos, donos de nossa própria religião é que sabemos o que é sofrer de verdade pelo clube que amamos. Não é sofrer só pela perda de um jogo, é sofrer por não ter mais um jogo no dia seguinte, sofrer à espera do próximo dia em que poderemos ver o Galo jogar. Passar uma semana inteira esperando para ver o Galo em campo parece uma eternidade. As horas não passam, o dia não passa, a semana se arrasta e a gente vai se arrastando junto.

Hoje, domingão, dia 03 de Março não tem jogo do Galo, hoje é um dia qualquer na vida do atleticano, hoje só nos resta sentar no sofá, abrir aquela gelada e relexar, aguardando ansiosos a próxima quarta-feira chegar e, juntamente com ela, o jogo do Galo.
Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

Por: Léo Siqueira
Twitter: LeeoSiqueiraa
Acessem: www.falagalo.com.br

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

12 comentários em “Domingo sem jogo do Galo!

  • 3 de março de 2019 em 08:47
    Permalink

    Salve Massa!
    Pois é, neste domingo sem Galo, é um bom momento para a diretoria e a comissão técnica, refletir sobre os últimos jogos e acontecimentos. Então aqui vão algumas dicas:
    • Porque estamos gastando R$300 mil com 3 jogadores que já foram desaprovados no clube, Nathan, Leandrinho e Rea, ao invés de contratar um bom jogador pagando este salário?
    • Porque Nathan terceiro reserva foi inscrito na liberta no lugar de Alessandro Vinicius que tem entrado mais vezes na equipe?
    • Porque o time está tomando tantos cartões amarelos?
    • Porque renovar contrato de Elias ao invés de usá-lo como moeda de troca, trazendo um bom jogador para o seu lugar e economizando o alto salário pago a este crápula?
    • Já que a diretoria não tem competência, porque então não repatriar Leonan (mesmo que este não seja lá estas coisas), que é da posição ao invés de improvisar C. Cesar?
    • Sob a alegação de que não teríamos tempo de inscrever novos jogadores a diretoria fala em não contratar por agora, mas esquece que daqui a 2 meses teremos o brasileirão. A diretoria acha que com este elenco meia boca vai disputar brasileirão, liberta e copa do Brasil?
    • Ninguém aqui é otário, a volta pro mineirão se deve mais ao litígio com o melequinha e as penalizações da Comembol do que agradar a torcida. E para o brasileirão teremos jogos no mineirão tb?
    • Piadista burro com sorte, até quando vc vai continuar escalando mal a equipe e tomando sufoco no segundo tempo das partidas?
    • Porque Guga ainda não é titular?
    Enfim estas e outras perguntas precisam de resposta rápida e direta da diretoria e do burro com sorte, pois dependo das respostas a torcida poderá vislumbrar o que vem pela frente
    Té + e fora triunvirato (Elias, F. Santos e Patric)

    Resposta
  • 3 de março de 2019 em 10:17
    Permalink

    Bom dia jbhgalo e amigos do Galo . Fábio Santos, Patric e Elias estão atrapalhando o grupo.Fábio Santos, finge que marca, vai recuando até o adversário concluir a jogada, que muitas vezes resulta em gol.Acredito que o Fabio Santos está prejudicando o desempenho do bom zagueiro Ygor Rabelo, só não vê quem não quer.
    Acho também que a manutenção do Patric no time principal é uma vergonha para todos que fazem parte da diretoria e comissão técnica. Primeiro porque o Guga é infinitamente melhor que ele, é uma questão de justiça, segundo porque o Patric, que é esforçado e dedicado vive entregando o jogo, qualquer hora faz um pênalti bobo e põe tudo a perder.
    No caso do Elias, acho que não deu liga, ele não o perfil para jogar no NOSSO GALO, joga sem alma, sem garra, perde a bola e fica parado sem fazer esforço para recuperar. Manifestou insatisfação e não sei porque não foi para o Inter, poderia ir de graça para aliviar a folha de pagamento.
    Como atleticano apaixonado vou torcer para que o errado dê certo,ou que o Fábio Santos volte a jogar o futebol que o levou a seleção em 2016, que o Elias vá para o Inter, que o Patric seja apenas um reserva do Guga, que o Levir volte a ser um técnico com coragem para barrar medalhões e ousado para lançar jovens como Alessandro Vinicius, mas ao que vimos até agora, tudo sinaliza um ano medíocre por falta de ação de quem comanda o futebol no NOSSO GALO.

    Resposta
    • 3 de março de 2019 em 12:17
      Permalink

      Na minha opinião, o Patrick não deveria ser nem reserva. Reserva, a qualquer momento, obviamente, pode ser acionado. E, aí…

      Resposta
    • 3 de março de 2019 em 12:44
      Permalink

      O Patrick não serve nem para ser reserva, pois, é possível que ela tenha de entrar a qualquer momento, o que é uma temeridade.

      Resposta
  • 3 de março de 2019 em 11:45
    Permalink

    Concordo totalmente com jbgalo e com Ricardo Divinópolis!

    Fora Patric!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Nathan!
    Fora Leandrinho!
    Fora todo come quieto!!

    Resposta
  • 3 de março de 2019 em 11:54
    Permalink

    Caros,
    Parabéns 7, no Mineirão. Lá, um esforçado medíocre pode se dar bem em uma ou outra partida…Lá é lugar de regularidade técnica e tática, certa inteligência do jg. Lá é lugar de saber jogar futebol. A gente sabe da devoção do comédia pela mediocridade, mas um jogador de 2ª, 3ª, 4ª, com respeito, compromete…Com qualquer pode haver erro? Pode, é do jg, mas com o perna “gente fina do bem, bom papai de grupo, etc” vai acontecer. Tô torcendo contra? Ñ. Muitos tão avisando. Sobrecarrega os volantes, tem q deslocar um assistente de “Patrick” para o setor, é mole? O time já entra desfalcado de 2 ou 3 jogadores, é mole? EU PREFIRO, se ñ tiver jeito de tirar essa perna, q herde a posição do Pastor Pipoqueiro lá na frente. Um inútil por outro. Na verdade, preferia q o aposentassem logo, uma pensão perpétua, prá sempre, qualquer negócio, transferissem a grana do Emerson prá conta dele, estátua na sede. Enfim, q tirassem esse AZARADO do nosso time. Mas, se ñ tiver jeito, coloque lá na frente, de polivalente, no lugar do Pastor Pipoqueiro…DEFESA GANHA CAMPEONATO!
    Obs.: triunvirato na verdade é o acima citado perna de pau, q pôs na cabeça q é jogador de futebol, mas do Galo, somente do GALO. Meu Deus do céu!; a Fabíola Santa, uma garotinha q recua recua recua, dá prá trás, enfim, tenho receio q uma hr vão passar a mão na bunda da Fabíola de tanto q ele é COVARDE! Esses dois laterais sobrecarregam todo o time. A outra vaga é do Pastor Pipoqueiro!
    Elias, ñ sou seu advogado, q ñ é volante e nem é craque e ñ é obrigado a ñ aceitar o salário q lhe oferecem, já deu um título prá nós encima das serelepes, tá acima do pipoqueiro ENGANADOR!
    Obs.: a conversa de q ñ tem bicho papão no futebol é fiada. Tem sim. Se ñ jogar bola o bicho engole!
    Abre o olho, 7! Vc q ñ entende, Ñ confie no Levir, é um comediante PREGUIÇOSO! A q veio?
    GALO SEMPRE

    Resposta
  • 3 de março de 2019 em 12:18
    Permalink

    Nao tem jogo, mas choradeira e mimimi pouca é bobagem. Nao adianta chorar, espernear, rolar no chão. O grupo e esse. No post de ontem o escriba perguntou; e agora fase de grupos. Eu respondo, e rumar pro Mineirao e empurrar o time como em 2013, ou voces acham que aquele time virou os jogos sozinho. Eu pergunto aos chorões, ja garantiran seus ingressos pra quarta ou e melhor ficar de mimimi em blog. O meu e dos meus filhos estao garantidos, e os seus?.

    Resposta
    • 3 de março de 2019 em 12:51
      Permalink

      Fora Avenida Fábio Santos, para a reserva Patric entregador, fora Elias sem função, sem garra, sem animo, sem futebol.

      Resposta
  • 3 de março de 2019 em 16:34
    Permalink

    Com Pastor, com Elias, com Fábio Santos, com Patrick, querem chegar até onde? Pausa para meditação.

    Resposta
  • 3 de março de 2019 em 18:02
    Permalink

    Levir gostou do time com 3 volantes dentro de casa contra o poderoso Defensor, pra que Elias tivesse mais liberdade pra criar. Ele gostou do que viu. Eu não vi nada que prestasse. Pra ser bem sincero estou gostando mais de ver o “expressinho” com Guga, Jair, Alessandro Vinícios…além disso já é um alívio não ter que ver Patric, Fabio Santos e Elias.

    Resposta
  • 3 de março de 2019 em 20:31
    Permalink

    Boa Noite,

    Hoje foram poucos comentários, mas, todos de muito valor, além da unanimidade dos jogadores que desagradam, tivemos o JBHGalo que disse tudo o que eu e muitos gostaríamos de dizer.
    Domingo sem galo, é muita abstinência para nós viciados em Galo, fico entristecido apenas em saber que a inercia tomou conta do Levi, não sei se é a idade, mas, tá duro de fazer uma mexida nesse time, e olha que, não falta é bom motivo.
    Vejo que o Inter e a contratação do Elias era para o Galo como um cavalo que passou arreado, e já era, não vai ter outro trouxa.
    Concordo plenamente que o time alternativo tem nos dado mais alegria, principalmente quando assistimos um time sem os dois laterais titulares + Elias, só isto já é motivo de satisfação, e ainda ganhando sem estes em campo, melhor ainda.
    A males que vem para bem, o América nos empurra para o Mineirão, e era tudo que a massa queria, agora é mostrar que nós estamos corretos.
    Até quarta, e que venha os três pontos.

    Resposta
  • 14 de março de 2019 em 08:45
    Permalink

    Olá! Gosto muito de seus artigos, sempre com novidades para agradar as pessoas, parabéns.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *