Calma, massa! - FalaGalo

Calma, massa!

 

 

Lucas Malveira
30/01/2020 – 16h27
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Em uma partida marcada por dificuldade ofensiva do Atlético, um 0 a 0 contra o organizado Coimbra não deveria ser diferente. A proposta de marcação por zona da equipe de Contagem, recém-promovida ao Módulo 1, forçou o Galo à troca de passes laterais, fato que fica claro quando observadas as maiores interações entre atletas alvinegros na partida: 35 passes do Gabriel para Fábio Santos e 31 do Réver para Mailton.

O estilo defensivo implantado por Giacomini, treinador do Coimbra, tornou o Atlético impossibilitado, com as peças em campo, de uma criação mais rebuscada. Já antes do fim da primeira etapa, notando a dificuldade de jogo do alvinegro e a apática atuação dos atacantes, parte da torcida vaiou a equipe e já cobrava a entrada de Marquinhos no time. Com o segundo tempo, uma intensidade maior pôde ser observada mas nada suficiente para que as chances aparecessem. Tal realidade fez os ânimos se exaltarem ainda mais nas arquibancadas. Com a entrada do Marquinhos, o que poderia melhorar continuou ruim: time inofensivo e preso na marcação adversária. Com isso, mais vaias foram escutadas e alvos clássicos, como Fábio Santos, já tiveram que lidar com a pressão da falta de um gol, mesmo que apenas na 3ª partida do time na temporada.

A precipitação das críticas por parte dos presentes na Arena Independência é contraditória ao compreendido necessário apoio e racionalidade nas análises nesse início de ano. As dificuldades são normais para os 21 dias de treinos e obviamente o novo modelo demandará tempo para implantação. Inquestionavelmente, a contratação de um meia armador, um atacante e um centroavante, a princípio, acalmará a aflição da massa, mas ao menos até lá é preciso dar tempo ao tempo.

Um comentário em “Calma, massa!

  • 31 de janeiro de 2020 em 04:11
    Permalink

    Calma? Com essa diretoria amadora que não consegue nem renovar o contrato do nosso melhor jogador? Dá logo um aumento de verdade pro cara. Absurdo ele ganhar bem menos que Boltlesma e Ruincardoliveira.
    Calma? Não tem ninguém pra avisar a Dudamel que se ele continuar insistindo com o péssimo Edinho, vai ser rapidamente chamado de burro?
    Calma? Se estamos na fina do brasileirão há quase 50 anos e as diretorias cometem sempre os mesmo erros?
    Calma? Se todo treinador que aparece, sempre dá um jeito de apoiar jogador que a torcida quer ver bem longe? Todos os outros com Elias e Patric e esse agora com Edinho. E se Mailton não colocar as barbas de molho esse treinador dará logo um jeito de voltar com Patric.
    Calma? Essa diretoria teve oportunidades de negociar, ano passado, Elias e Ricardo Oliveira, mas pirraçou e o Elias saiu de graça e ainda levando o Galo no pau, e ainda continuamos com as porcarias de Bolt e Ruincardoliveira. Tem sangue de barata aqui não.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *