Contra o CSA, Galo sofre empate no final e segue sem vencer no Brasileirão

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Jéssica Silva
Do Fala Galo, Montes Claros
17/10/2019 – 01h01

Vagner Mancini fez sua estreia no comando técnico do Atlético contra o CSA, em Maceió. O time atleticano esteve perto de reencontrar a vitória até os 43 minutos do 2° tempo, mas os donos da casa chegaram ao empate em cobrança de pênalti. O Galo está agora com 32 pontos, em 12° lugar na tabela de classificação e segue em uma fase pra lá de ruim.

Pensando em sua defesa, o novo treinador escalou o Atlético com três zagueiros, porém, Réver desempenhou a função de um volante. A estratégia de se defender até deu certo no início, pois o CSA tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades para chegar com perigo na área atleticana.

Réver comemora o gol de empate do Atlético – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético teve algumas dificuldades na saída de bola e apesar de apostar em contra-ataques, suas chegadas deixavam nítida a falta de qualidade do time atleticano. Nem medindo forças com um integrante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro o Galo consegue se mostrar muito superior a ponto de abrir o marcador, e acaba colecionando maus momentos na competição.

Exemplo disso é o fato de o time alagoano ter aberto o placar no momento em que o Galo conseguia ser melhor na partida. Após uma falha amadora de Fábio Santos, o que não surpreende, o CSA chegou ao gol com Alecsandro. Impressionante como o Atlético é mal servido nas laterais e joga sempre com duas lacunas dando “presentes” ao adversário.

Com Bolt no lugar de Marquinhos, o Galo voltou para o segundo tempo e aos poucos foi chegando com perigo. Vinícius levou um cartão amarelo por reclamação e outro por revidar uma falta sofrida. Agindo como quem joga uma pelada de fim de noite, o meia fez a proeza de ser expulso e deixar o Atlético em desvantagem numérica, piorando ainda mais a situação.

Mesmo com um a menos, o time comandado por Mancini se manteve seguro na partida e buscava a igualdade no placar. O Galo alcançou o empate com Réver e a virada com Luan, mas quando a fase é ruim, até contra o CSA a alegria dura pouco.

Luan comemora o gol da virada Atleticana – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Logo após a virada, Guga cometeu um pênalti amador e Gomez fez a cobrança, garantindo ao time da casa um ponto e provando que o atleticano não tem tido, literalmente, nem um minuto de paz. Mais um lance protagonizado por um dos laterais abaixo da média que compõem o elenco atleticano e não acrescentam qualidade alguma ao time do Galo.

Em toda a sua história, o Atlético havia enfrentado o CSA em seis oportunidades. Pela primeira vez, o clube alagoano conseguiu balançar as redes atleticanas e não sair derrotado. Marcas como esta mostram o quanto o amadorismo da atual diretoria alvinegra podem deixar marcas irreversíveis no clube, tamanha a incompetência do presidente Sérgio Sette Câmara. Ele já é o responsável pelo Galo mais desanimador que a torcida já viu e fica muito difícil acreditar em um fim de ano sem tristeza.

O Atlético precisa urgentemente começar a somar pontos para afastar o fantasma do rebaixamento. Infelizmente, perder vem sendo a especialidade do Galo neste segundo turno e a preocupação é ainda maior por ser muito difícil imaginar uma postura diferente neste time, a ponto de vê-lo jogar bem e poder vencer com propriedade. Quando esperamos um jogo do Galo é possível pensar em quase tudo, mas muito dificilmente em vitória. O ponto final desse caminho nós já conhecemos, e ele com certeza não agrada a ninguém.

Dizer que os erros vêm de cima já não é necessário, falar que a escolha de Vagner Mancini para o comando técnico foi mais um tiro no pé, também não. O objetivo da diretoria atleticana parece ser afundar o Atlético em uma crise irreversível e tanto o presidente quanto o diretor de futebol agem como se suas péssimas escolhas fossem aceitáveis, mas não são. Fica cada vez mais difícil acompanhar o Galo e assistir incompetência, amadorismo, time sem entrosamento e sem comando jogo após jogo. Ficamos por aqui, rezando para que antes de nós haja alguém pior para descer a tabela e ficar com a vaga que não queremos dentre os quatro times convidados a se retirar da série A do Brasileirão ao fim do campeonato.

 

FICHA TÉCNICA: CSA 2 X 2 ATLÉTICO

CSA
João Carlos; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Celsinho, aos 29/2°T), João Vitor, Dawhan e Jonatan Gomez; Bustamante (Bruno Alves, aos 17/2°T) e Alecsandro (Warley, aos 33/2°T)
Técnico: Argel Fucks

Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver; Elias, Luan (Patric, aos 46/2°T), Vinícius e Marquinhos (Maicon Bolt, no intervalo); Franco Di Santo (Ricardo Oliveira, aos 17/2°T)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Alecsandro, aos 33/1°T; Réver, aos 23/2°T; Luan, aos 39/2°T; Jonatan Gomez, aos 43/2°T
Cartões amarelos: Luciano Castán, aos 10/1°T; Fábio Santos, aos 31/1°T; Naldo, aos 38/1°T; Igor Rabello, aos 11/2°T; Vinícius, aos 33/2°T e aos 34/2°T; Dahwan, aos 34/2°T
Cartão vermelho: Vinícius, aos 34/2°T

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data e horário: quarta-feira, 16 de outubro, às 19h15

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

 

LEIA TAMBÉM:

Saiba o motivo da não vinda do técnico Cuca para o Atlético Mineiro

 

Tiago Nunes, Fábio Carille e Roger Machado: Atlético-MG trabalha com 3 nomes e um assumirá o comando da equipe em 2020

 

R.I.P. Clube Atlético Mineiro

 

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Jéssica Silva
Edição de imagem: André Cantini 
Edição de texto: Angel Baldo

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

11 comentários em “Contra o CSA, Galo sofre empate no final e segue sem vencer no Brasileirão

  • 17 de outubro de 2019 em 08:35
    Permalink

    DIZEM QUE SETTE CÂMARA PAGA UM GRUPO DE MALANDROS PARA FICAR ELOGIANDO E DEFENDENDO ELE NAS REDES SOCIAIS. TUDO COM O DINHEIRO DO GALO.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA SETTE CÂMARA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.
    FORA RUIM “COMISSÃO ” COSTA.
    FORA RUIM “COMISSÃO”
    COSTA.
    ESSES DOIS ELEMENTOS ESTÃO TRANSFORMANDO O GALO EM UM TIME PEQUENO.
    ELIAS.
    F.SANTOS
    R.OLIVEIRA.
    ESSES TRÊS VAGABUNDOS CONTINUAM COMANDANDO A PANELINHA QUE LEVOU O GALO A ESSA DRAMÁTICA SITUAÇÃO.
    ELIAS , F.SANTOS E R.OLIVEIRA NUNCA MAIS . ELES DEVEM SER PROIBIDOS DE ENTRAR NO CT DO GALO.
    VAGNER MANCINI PARA DE INVENTAR , RÉVER DE VOLANTE NÃO DÁ.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 08:38
    Permalink

    Bom dia! Sem Presidente, sem Diretor de Futebol, sem Tecnico, sem um Conselho forte e sem oposicao, so tem mesmo a maravilhosa e fiel Massa!

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 09:00
    Permalink

    Tem jeito de treinar jogador, com terapia inclusive, para não cometer penalti desnecessário ou para não receber cartão amarelo ou vermelho desnecessariamente? Incrível, parece que os cérebros deles congelam nestes momentos cruciais!

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 09:12
    Permalink

    Na mudança de treinador, especialmente quando o time vem jogando mal nas mãos de vários treinadores, a gente espera que o próximo chegue fazendo mudanças drásticas, afastando as laranjas podres, extirpado os tumores malígnos, mas…no Galo, entra treinador e sai treinador, e os tumores continuam lá. Impressionante!!
    Até quando vamos clamar, “fora Fábio Santos, Elias, Patric, Ricardo Oliveira”?

    Resposta
    • 17 de outubro de 2019 em 10:33
      Permalink

      Bom Dia Galo Roberto e demais Atleticanos!Isto vai acabar quando contratarem um treinador de respeito e personalidade para nâo aceitar imposiçôes de diretor e jogador.Depois dos dois interinos contrataram um que è amigo do diretor hà anos.Tà aì a fòrmula!TAMO È FERRADO!

      Resposta
      • 17 de outubro de 2019 em 11:31
        Permalink

        Pois é amigAlo, Rogerio! Perdemos o nosso querido Galão da Massa, o glorioso Clube Atlético Mineiro, pra uma quadrilha maldita!!!
        O pior é que parece que não temos ninguém pra lutar por nós. Os comentaristas da globolixo, são comprados. Aliás essa emissora maldita tem que acabar. O canto da galoucura, já não levanta mais a Massa, porque o canto dessa entidade está com nota$ erradas.
        Ontem só assisti aos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Depois fui fazer outra coisa. Acabou o gás, o entusiasmo. Kalil e sua trupe destruíram o clube, a torcida…tudo.

        Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 09:47
    Permalink

    ELIAS – 500.000,00 REAIS.
    F.SANTOS – 400.000,00 REAIS.
    R.OLIVEIRA – 400.000,00 REAIS.
    BOLT – 450.000,00 REAIS.
    SÓ PARA CITAR ALGUNS SALÁRIOS DOS PRINCIPAIS VAGABUNDOS QUE HABITAM O CT DO GALO. GANHAM ESSA FORTUNA PARA FAZER CORPO MOLE E REBAIXAR O TIME.
    ESSES ELEMENTOS NOCIVOS DEVERIAM SER PROIBIDOS DE ENTRAREM NO CT DO GALO.

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 10:28
    Permalink

    QUANDO O RUIM COSTA DEMITIU O PAU MANDADO,DISSE QUE NÂO TINHA O PERFIL NEM O NOME DO SUBSTITUTO.AGORA DIZ QUE NÂO TINHA PENSADO EM OUTRO NOME ALÈM DO MANCINI,DE QUEM È CONHECIDO HÀ TEMPOS.È UM MENTIROSO!E POSTEI ANTES DO JOGO QUE TÈCNICO FECHAR TREINAMENTO PARA ENFRENTAR CSA ERA CASO DE POLICIA.E NÂO DEU OUTRA.TAMBÈM COMO VÀRIOS OUTROS DISSE QUE COMO REPETIR UMA FÒRMULA-TRES ZAGUEIROS-SE COM ELA TOMAMOS QUATRO DO GREMIO?AINDA POR CIMA COLOCOU O RÈVER DE VOLANTE!NA RESENHA MATINAL COM ATLETICANOS FUI CLARO:ESTAMOS MAIS PERTO DE CAIR DO QUE AS MARIAS!È INACREDITAVEL QUE LEONARDO SILVA(40 ANOS),ELIAS,PASTOR,FÀBIO SANTOS ESTÂO NO TIME.E APOSTO QUE NO PROXIMO JOGO O PASTOR ENTRA DE CARA.E O ELIAS CONTINUA!PERDI O GOSTO DE TORCER PARA ESTE TIME!

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 11:09
    Permalink

    O GALO está me fazendo mal !!
    Como bem disse a coluna de ontem … hoje faço minha despedida. Não conseguiria torcer para outro time, então … vou simplesmente embora. Hoje guardei minha camisa da LeCoq no fundo do armário, não vou renovar meu GNV que vence agora em dezembro. PPV ainda não me decidi, mas com certeza resolvi não acompanhar mais meu GALÃO enquanto alguns jogadores lá estiverem. Não aguento mais este blá blá blá deste diretor de futebol, parece o Rolando Lero. Presidente … a gente tem ?? Ele nunca aparece !! Time sem alma, sem organização tática, com ex jogadores e jogadores de competência duvidosas. Já tinha ficado muito chateado quando há duas semanas voltei de São Paulo no mesmo voo do GALO. Minhas filhas quiseram tietar e tirar algumas fotos com os jogadores que foram muito, mas muito secos e antipáticos conosco. Pareciam que estavam fazendo um favor. Olha só cambada de FDP, aqui é GALO, não se faz isso com a MASSA. Vocês não sabem o que é ser atleticano. Nunca vão saber, então tchau pra vocês. Quem sabe um dia eu volto ..

    Resposta
  • 17 de outubro de 2019 em 12:58
    Permalink

    Boa tarde Massa!

    Jéssica, mais um texto escrito de forma brilhante por você. Eu não tive a oportunidade de assistir ao jogo mas só lendo o seu relato já dá pra imaginar tudo que aconteceu (e não aconteceu) ontem em Maceió. Parabéns!

    Infelizmente, essa diretoria está apequenando o nosso CAM ao ponto de vários, inúmeros torcedores ficarem satisfeitos em empatar com o CSA (o todo poderoso CSA que, com todo respeito, não tem time pra série A e, muito provavelmente, será rebaixado). O CAM virou um clube que apenas participa de todos os campeonatos. Não almeja título de nada, não tem chances contra meia dúzia de times que são infinitamente superiores ao nosso. Que tristeza…

    O elenco/time é medíocre. Ninguém respeita mais. Não tem brio, não tem alma. Estou com muito medo, mas muito mesmo pois não vemos reação desse grupo. Estou torcendo para que Ceará e CSA e/ou Botafogo caiam e não dêem essa chance para o nosso clube.
    Obs.: infelizmente, o time do “outro lado da lagoa” não vai cair…

    Lamentável…

    Saudações!

    Resposta
    • 17 de outubro de 2019 em 13:18
      Permalink

      Obrigada, Vinícius!
      É realmente lamentável e desanimador.

      Boa tarde e saudações!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *