Com uma postura covarde no 1° tempo, Atlético abusa das falhas defensivas e perde para o Flamengo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Jéssica Silva
Do Fala Galo, em Montes Claros
11/10/2019 – 01h13

Encarando sua difícil sequência no Brasileirão, o Galo visitou o Flamengo, no Maracanã, e foi superado pelo líder do campeonato. Mesmo armado para se defender, o time de Rodrigo Santana abusou de falhas defensivas que culminaram na derrota por 3 a 1.

O time escalado para encarar o rubro-negro contou com muitas alterações, já que o Atlético teve muitas ausências por suspensões e convocações. Apesar de entrar em campo com três zagueiros, o Atlético viu sua derrota ser construída em erros amadores de sua defesa e não conseguiu segurar o bom time do Flamengo.

No primeiro tempo os donos da casa controlaram o jogo. O Galo tinha muita dificuldade na saída de bola e na troca de passes, sendo assim, a superioridade do Flamengo era facilmente notada. É claro que levando em consideração a má fase atleticana e o adversário da noite esperar uma vitória seria otimismo demais, mas é difícil que o torcedor se acostume com a falta de profissionalismo que comanda o Atlético hoje em dia.

Ver o Flamengo abrir o placar era só questão de tempo e Willian Arão fez isso sem grandes dificuldades. Subindo livre entre Ricardo Oliveira e Iago Maidana, o flamenguista abriu o placar para os donos da casa e deixou claro o quanto a defesa atleticana é desorganizada. Há jogadores que simplesmente não deveriam ter espaço no Atlético, mas como estão ali acabam sendo utilizados e sempre comprometem, daí vem o grande problema de se contratar sem pensar a longo prazo.

Para o segundo tempo Rodrigo Santana acionou Marquinhos, que entrou bem na partida, sendo um dos poucos que se salvaram no Maracanã. Equilibrando as ações do jogo na etapa complementar, o Galo conseguiu melhorar e até nos deu alguma esperança de alcançar pelo menos um empate e ele veio com Nathan, que marcou um belo gol.

O Atlético conseguiu ter mais posse de bola e atacar, mas o Flamengo ainda sabia se aproveitar do ponto fraco atleticano: a desorganização em campo. Quando a torcida rubro-negra já perdia a paciência com o time da casa, Vitinho colocou o líder do campeonato em vantagem novamente, após deixar Patric na saudade.

Ainda deu tempo de Reinier se aproveitar de um péssimo corte de Maidana e ampliar o marcador: 3 a 1 para o Flamengo e Atlético derrotado novamente. Esperar uma vitória contra o líder do campeonato em pleno Maracanã certamente não seria sensato, mesmo assim, ver os atletas atleticanos agindo como se o jogo em questão fosse uma pelada de fim de noite é revoltante.

Com suas limitações técnicas, perder para o time que tem melhor desempenho no Campeonato Brasileiro poderia ser normal para o Atlético. O que está fora da normalidade é ver um grupo de profissionais “batendo cabeça” durante uma partida de futebol e agindo ao fim de cada jogo como se os resultados ruins fossem normais.

Muito da atitude dos atletas em campo passa pelo comando técnico que eles têm. Infelizmente o Atlético conta com diretoria, comissão técnica e jogadores que parecem já ter desistido de honrar a camisa atleticana, portanto, a série de erros e resultados adversos são consequência de todo um conjunto.

Não há como dizer que Rodrigo Santana não erra, já que ele insiste em esquemas táticos ineficientes e parece não cobrar de seus comandados, mas ele não erra sozinho. Não é possível afirmar que os jogadores estão se empenhando, pois não estão, mas isso não parte somente deles. E definitivamente não dá para dizer que o comando do Atlético trabalha bem, pois o objetivo da atual diretoria parece ser afundar o clube em uma crise sem fim.

A falta de um pulso firme no Atlético pode trazer consequências ainda piores para a instituição, já que um clube de futebol só funciona bem quando há o respeito pela hierarquia, o comprometimento e a cobrança. O objetivo hoje é respirar no Campeonato Brasileiro, pois almejar sequer uma vaga na Libertadores do ano que vem não é algo que esteja a nosso alcance.

No atual momento do Galo a torcida deve ser, acima de tudo, para que a mudança aconteça de cima para baixo e que ocorra o quanto antes. Precisamos de alguém que realmente se importe com o clube tomando decisões importantes, pois só assim teremos um grupo forte, comprometido e unido, que é o que mais nos faz falta hoje em dia.

 

FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO

Flamengo
Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Reinier (Vinícius, aos 45/2°T) e Everton Ribeiro; Vitinho (Lucas Silva, aos 37/2°T) e Bruno Henrique
Técnico: Jorge Jesus

Atlético
Wilson; Patric, Iago Maidana, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Vinícius, Elias (Bruninho, aos 21/2°T), Nathan e Cazares (Franco Di Santo, aos 27/2°T); Ricardo Oliveira (Marquinhos, no intervalo)
Técnico: Rodrigo Santana

Gols: Wilian Arão, aos 36/1°T; Nathan, aos 5/2°T; Vitinho, aos 15/2°T; Reinier, aos 30/2°T
Cartões amarelos: Iago Maidana, aos 22/1°T; Fábio Santos, aos 47/2°T

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quinta-feira, 10 de outubro, às 20h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Jéssica Silva
Edição de imagem: André Cantini 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

28 comentários em “Com uma postura covarde no 1° tempo, Atlético abusa das falhas defensivas e perde para o Flamengo

  • 11 de outubro de 2019 em 08:35
    Permalink

    Infelizmente era uma derrota previsível um time que tem Patric, Fabio Santos, Elias, Cazares, Ricardo Oliveira de titulares está fadado ao fracasso.
    Claro que o Rodrigo Santana é fraco para ser técnico do Galo, mas diretoria e esse bando de pipoqueiros inúteis são os maiores culpados.
    Pior é saber que não temos conselho, não temos oposição e a chance desse show de horrores continuar ano que vem é grande.
    Todo mundo sabe que precisamos de um técnico top, todo mundo sabe que precisamos fazer uma limpa nesse elenco cheio de laranjas podres, todo mundo sabe que precisamos contratar uns 4 jogadores tops para chegarem e serem titulares e todo mundo sabe que precisamos dar mais oportunidades aos jogadores da base.
    O problema é que essa diretoria Burra, Amadora, Incompetente NÃO FAZ NADA, A TORCIDA NÃO É OUVIDA E POR ISSO ESTAMOS NESSA DRAGA DANADA, UMA VERGONHA!!!

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 08:46
    Permalink

    O Sinal vermelho tá ligado faz tempo, nos últimos 10 jogos somamos só 4 pontos (14%) só para comparar as marias nos últimos 10 jogos fizeram 10 pontos (33%).
    São mais 14 jogos 42 pontos em disputa se Galo e Cruzeiro mantiverem esse desempenho o Galo termina o campeonato com 37 pontos e as marias com 35 pontos.
    ALERTA: NOSSO DESEMPENHO É DE TIME REBAIXADO NOSSO DESEMPENHO TÁ PIOR QUE DO CRUZEIRO, NÃO TEMOS GORDURA O ALERTA VERMELHO TA LIGADO.

    Resposta
    • 11 de outubro de 2019 em 08:59
      Permalink

      Sua avaliação é perfeita. O técnico e jogadores têm sido confrontados após os jogos sobre a possibilidade de rebaixamento, mas ao menos para a imprensa se recusam a pensar nessa possibilidade. Tô torcendo pra acabar logo 2019,mesmo sem confiança pra 2020.

      Resposta
    • 11 de outubro de 2019 em 14:24
      Permalink

      Estou com medo, muito medo mesmo… Medo de quando o clube “acordar”, “começar a reagir” seja tarde demais.
      Que desempenho pífio… 04 ptos em 30 disputados! Não é possível.
      Vou começar a torcer contra Chape, Ceará, CSA e Crü (CLARO!!!) pois vai ser difícil demais somar 15 ptos daqui pra frente.
      A diretoria conseguiu apequenar nosso clube. A mediocridade reina lá dentro. O clube se acostumou a perder e isso é INADMISSÍVEL!!!
      Que tristeza a Massa está passando…

      Resposta
      • 12 de outubro de 2019 em 14:21
        Permalink

        Caro Vinicus , se nada mudar no Atlético na trigésima rodada estará no Z4 e daí não sairá. Será mais uma grande decepção a volta à segundona , que talvez será o projeto de austeridade do porcaria do sette camara. Ou muda, ou o destino é a segunda divisão, não há meio termo e nem outra solução. Fora sette câmara, diretoria, comissão técnica e pelo menos quinze desinteressados que estão no elenco.

        Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 08:49
    Permalink

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk flanelinhas…

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 09:26
    Permalink

    bom dia massa. uma pegunta que não tem resposta?aonde anda as torcidas organizadas para correr com esta diretoria amadora,treinador estagiário e burro. e estes amontoados de peladeiros. a torcida do rival pós a diretoria para correr e no galo está tudo bem? enquanto isto vivemos um filme de terror e chacota com este timeco de peladeiros. chega.aff

    Resposta
    • 11 de outubro de 2019 em 11:14
      Permalink

      Bom Dia,Joaquim e demais Atleticanos.As torcidas organizadas do Galo fizeram acordo com a diretoria,igual as marias fizeram.Nâo reclamam e em troca terâo ingressos gratuitos em todos os jogos aqui.vc jà viu integrante de organizada em fila para comprar ingresso?

      Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 09:52
    Permalink

    É os mesmos erros todo ano, todo ano no mês de Outubro trocamos o técnico por dois motivos:
    Primeiro escolha errada dos técnicos, escolhem técnicos fracos e o trabalho não se sustenta.
    Segundo montagem do elenco, manteve uma base podre como Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares e Ricardo Oliveira somado a péssimas contratações deixando o elenco fraco, uma elenco frouxo, pipoqueiro, PERDEDOR.
    ESSA É A IDENTIDADE DO ELENCO DO ATLÉTICO: PERDEDOR!!!

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:07
    Permalink

    Nossa, eu não vi este jogo. Foi quando,pois o jogo de ontem não vi o galo equilibrando no segundo tempo. Só não tomamos de seis porque nosso goleiro e bom. Nosso gol foi lindo mas tipo fantasma, coisa rara no jogo de ontem. Foi uma verdadeira avalanche nós dois tempos

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:15
    Permalink

    Está faltando vergonha na cara!
    Se o Sette tivesse uma só vergonha, ele demitiria o diretor ruim e renunciava logo a seguir.
    Se Santana tivesse vergonha ele já teria ido embora.
    Se ruincardo Oliveira tivesse vergonha ele não aceitaria ganhar tanto dinheiro pra não fazer absolutamente nada em campo. E mais teria vergonha de sequer ser relacionado pra qualquer jogo. Ou seja, já teria se aposentado. Vai ficar marcado na história do Galo como o pior centroavante que já passou por aqui.
    Rui, seu bosta! Não fique só com vergonha de sair de casa. Tome vergonha nessa cara lavada e suma do meu Galo!!!

    Resposta
    • 11 de outubro de 2019 em 10:17
      Permalink

      Quero ver qual torcedor fdp vai gritar mais “Patric seleção”!

      Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:19
    Permalink

    Como é ruim o Maidana! Zagueiro mole pra caraio, alto e perde todas as jogadas áereas. Leo Silva com 40 anos é infinitamente melhor que ele! Patric é deboche, não tem condições sequer de ser jogador profissional. Precisamos de uma reformulação completa no elenco. Com esses que estão aí, não adianta só trocar o treinador. Lista de dispensa: Patric, Fábio Santos, Pastor, Maidana, Chará, Otero (é ruim de com força, não se iludam!), Elias (já deu), José Welison (meu Deus, quem aprovou numa peneira tinha que ser banido do futebol), Wilson (goleiro com braço de dinossauro) e outros. Reformulação no elenco, trocar treinador é mais do mesmo. E quando trocar, nada de medalhões ultrapassados e obsoletos. Meu nome é o Cuca, se não for ele, que seja um estrangeiro. Os brasileiros são obtusos em sua grande maioria. SAN

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:20
    Permalink

    Vc colocou o terceiro gol na conta do Maidana mas e o Patric que deixou a bola quicar dentro da área na cara dele?
    Não estou defendendo o Maidana, que a propósito estava sem rítimo de jogo, mas a porcaria desse Patric está aqui a 10 anos e é protegido por tudo quanto é professor burro que treina o Galo.

    Resposta
    • 11 de outubro de 2019 em 11:11
      Permalink

      Os dois falharam no lance. Patric também falhou no segundo gol, tomando um drible simplesmente ridículo. Nenhum dos dois serve pro GALO. Fracos demais. SAN

      Resposta
    • 11 de outubro de 2019 em 11:13
      Permalink

      Maidana também falhou no primeiro gol, permitindo que o Arão antecipasse. Zagueiro mole. Faltou jogar bola na várzea pra aprender a ser mais firme. SAN

      Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:46
    Permalink

    O time é fraquíssimo, e o pior um bando de acomodados, covardes, frios e indiferentes e não horam à camisa do Galo; Elias: esconde do jogo o tempo todo; Cazares: péssimo profissional, fica esperando que o jogo acabe logo, joga uma partida bem e dez ruins, não divide uma bola, não corre, não assume o seu papel em campo; Higor Rabelo, péssimo só tem altura e nada de futebol, lento, não consegue antecipar nenhuma jogada.
    O treinador medroso; todo fracasso as mesmas palavras, escala errado o time, não dá oportunidade de verdade para os garotos da base, e quando coloca os jovens, é somente para jogar um tempo e quando o jogo já está definido.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 10:56
    Permalink

    Onde anda o galo forte e vingador, que joga no embalo da arquibancada, joga como o hino, vencer, vencer este nosso ideal, hoje estamos jogando como time medroso e com medo de vencer, erramos passes, erramos como atacar e defender, erramos nas escolhas técnicas, erramos nas escolha de querer ser grande, futebol é esporte coletivo mas não existe no elenco ou seria um bando em campo, onde esta a honra de querer buscar a vitória, perder jogando faz parte do esporte, mas perder se omitindo envergonha nossa tradição de ser um time de esportividade, futebol do galo esta escondido, com medo, sem emoção, sem alma, sem vontade de vencer, estamos em campo, mas a bola se esconde por medo, por covardia de tentar vencer. Já tivemos elencos piores que o atual, mas jogava para vencer, perdia de 5, mas vencia de 5, errava mas lutava bravamente para vencer e honrava as tradições da massa, lutar, lutar com muita raça e orgulho pra vencer, repetir varias vencer, vencer, vencer este nosso ideal de vida,alma, time………..respeitem estas cores em branco e preto que tremula no vento e tempestade, com cheiro de suor e de luta, rasgada pela batalha de 90 minutos em busca de vencer.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 11:22
    Permalink

    Jogador de defesa que deixa a bola picar na àrea e deixar um adversario cabecear sem pular tem que ser demitido na hora!no primeiro gol o pastor simplesmente saiu do lance e ficou olhando e o maidana estava atràs doAirao.o leo silva totalmente perdido.e enfrentar o flamengo sem pelo menos um volante em frente da zaga è suicidio ou burrice.de todos os culpados o pior è oentregador de camisas:escalar ricardo oliveira è demais.e o time continua sem esquema de jogo.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 11:44
    Permalink

    11:42 e até agora nada de demissão desse ridículo treinador mequetrefe! Passividade absurda!
    E a galoucura, hein? Bando de intúteis! Falaram que iam “tacar terror” nos caras se fossem eliminados da sula, e o time, além de ser eliminado, vem colecionando vexames e essa comprada não faz nada!

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 15:22
    Permalink

    Cialis Overnight Shipping From Usa Retin A For Sale How Long Before Zithromax Works online pharmacy Zithromax Out Of System Lowest Price For 20 Mg Of Levitra Effect Of Propecia On Sex Drive

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 15:27
    Permalink

    Se o Cruzeiro do Senador Pórrela vai virar Portuguesa ou Vasco o GALO vai virar um Madureira viu….(ACORDA SETTE CÂMARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 16:47
    Permalink

    Diante disso tudo, até hoje não entendo que o Éder, Marques e o Reinaldo estão fazendo dentro do atlético….Está virando cabide de emprego igual a turma do outro lado da lagoa…

    Resposta
  • 11 de outubro de 2019 em 19:16
    Permalink

    SETTE “MADUREIRA” CÂMARA , QUANDO ESSE SUJEITO SERÁ DEPOSTO??
    RODRIGO “MÚMIA ” BANANA , QUANDO ESSE SAFADO SERÁ DEMITIDO.??
    PATRIC , ELIAS , F.SANTOS , R.OLIVEIRA , VINÍCIUS , BOLT , QUANDO ESSES PERNAS DE PAU SERÃO DISPENSADOS??

    Resposta
    • 13 de outubro de 2019 em 01:18
      Permalink

      E o José Welison? Vc acha ele bom jogador?

      Resposta
  • 12 de outubro de 2019 em 07:28
    Permalink

    Bom dia.
    Ser comparado ao time do Madureira é cruel, mas é a pura realidade. Esse time é uma caricatura, um pesadelo para nós atleticanos. Estamos zombando da situação em que se encontra o “time Cuguloso”, mas a nossa realidade não é muito diferente. Nos últimos 30 pontos disputados, ganhamos apenas 4, já estamos brigando para não cair, dura realidade para um time que chegou a figurar entre os lideres em boa parte do primeiro turno da competição.

    Resposta
  • 12 de outubro de 2019 em 14:06
    Permalink

    Prezados não existe esperança para uma estrutura que já deu provas e mais provas de ineficiente e decadência que se traduz a gestão sette camara , comissão técnica e elencos atuais do Atlético. O nível de futebol é aterrorizante e nada, mas absolutamente nada acontece para mudar o rumo da decadência. com isso a sombra do rebaixamento vai ficando cada vez maior e acabará engolindo o Atlético, a não se que coloquem os incompetentes, inoperantes e decadentes para fora. Ou o clube acordo e toma atitude ou irá amargar sua segunda passagem pela Segundona. Não existe futuro para o Atlético com sette camara e cia, ou será que alguém ainda tem dúvidas disso. Saudações Atleticanas;

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *