Com time alternativo e Horto lotado, Galo encara o Bahia
Léo Siqueira
Do Fala Galo, em Ponte Nova-MG
23/08/2019 – 23h20
Precisando se recuperar da derrota sofrida na última rodada do Brasileirão, o Atlético recebe o Bahia na Arena Independência neste sábado, às 11h da manhã. O jogo é válido pela décima sexta rodada e terá público superior a 22 mil pessoas. Ao Galo, só a vitória interessa, já que no meio da semana o alvinegro perdeu a quarta posição para o São Paulo, que venceu o Athletico Paranaense em partida adiada da décima terceira rodada e chegou a 30 pontos. Com 27 pontos, o Galo agora ocupa a quinta colocação. Já o Bahia está em décimo lugar, com 21 pontos.
O Bahia, do ex-treinador atleticano Roger Machado, conta com o lateral-esquerdo Giovanni, que já defendeu o América-MG. Por conhecer bem o Estádio Independência, o jogador falou sobre o que irão encontrar aqui no Horto: “Gramado muito bom de se jogar e estádio em que o torcedor exerce muita pressão, como a nossa torcida também. Não tem segredo. É tentar jogar o nosso futebol. Temos totais condições de buscar nosso triunfo. É botar a bola no chão e jogar. Porque se ficarmos só nos defendendo vamos sofrer”.
Pegando o embalo dessa fala do Giovanni, faço aqui um pedido ao torcedor. Joguem junto o tempo todo, apoiem e façam essa pressão que ele citou. Não vaiem durante a partida. Se acontecer algo errado, deixem para cobrar depois do jogo, pois a vaia não ajuda o jogador e muito menos o time. Vamos jogar juntos. Nós somos a Massa, o 12° jogador.
LEIA TAMBÉM:
A base vem forte
Atlético recusa proposta por Alerrandro
Zagueiro colombiano chama atenção do Atlético
O Galo irá poupar a maioria dos titulares, visando o jogo de volta contra o Lá Equidad pela Sul-Americana na Colômbia. Mesmo poupando, o time que irá entrar em campo tem ao meu ver, boas condições de vencer a partida. Dos titulares, apenas Cleiton, e Igor Rabelo deverão estar em campo, mas jogadores que já foram titulares e não vivem um bom momento, terão a oportunidade de mostrar serviço, são os casos de Otero, Luan, além de Geuvânio e Alerrandro. O argentino Franco Di Santo, provavelmente estará entre os suplentes e poderá fazer sua estreia pelo Atlético.
Ser cirúrgico. Uma fala recorrente minha aqui quando escrevo os pré-jogos e que o Galo não consegue ser. Além da pontaria não estar afiada, isso se deve também à algumas tomadas de decisões equivocadas dos atletas na hora de dar o passe final, a assistência. A equipe tem criado boas oportunidades, mas peca em não conseguir concluir com maior perfeição. Alguns pontos no campeonato brasileiro já foram desperdiçados por esses erros, na última partida, contra o La Equidad pela Sul-Americana, foram 22 finalizações, pênalti perdido, 3 bolas na trave e um resultado mínimo de vantagem. É preciso corrigir estes erros, pois em alguns jogos as oportunidades de gol serão mínimas e uma equipe que sonha com títulos não pode deixar de à concluir em gol. Vai pra cima deles Galo!
Transmissão: Canal Premiere
FICHA TÉCNICA: Atlético x Bahia
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.
Data e horário: 24/08/2019, às 11:00 horas.
Atlético: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabelo e Lucas Hernández; Ramón Martínez; Luan (Zé Welison), Nathan, Otero e Geuvânio; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (AB-PR)
Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (AB-SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Douglas Marques das Flores (AB-SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Luciano Roggenbaum (AB-PR)
Observador de VAR: Antônio Pereira da Silva (CBF-GO)
Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos bastidores do Atlético.
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini
O palhaço maldito do Otero só cobra escanteio direto para o Gol vai para inferno um comando de equipe desse
LUCAS HERNANDES.
DI SANTO.
D. TERANZ.
NATAN.
M.BOLT.
ALGUM ATLETICANO ACREDITA QUE COM ESSE BANDO DE PERNAS DE PAU , VAMOS TER CONDIÇÕES DE GANHAR ALGUMA COISA.??
O MINÚSCULO INDEPENDÊNCIA , ESTÁDIO DE TIME PEQUENO SÓ FAZ DIMINUIR A NOSSA TORCIDA.
A DIRETORIA NÃO SABE CONTRATAR , SÓ CONTRATA CABEÇA DE BAGRE , COMO DIRIA KAFUNGA.
ESTÃO APEQUENANDO O GALO. JOGO HORROROSO ESSE DE HOJE. UM SHOW DE MEDIOCRIDADE.
TÁ DIFÍCIL.
Parabéns diretoria do Atlético ! Eu sugiro fazer uma festa e convidar todos os presidentes do Atlético desde 1972 em diante e dar um galo de prata para cada um, para comemorarmos as bodas de ouro nos 50 anos sem ganha se quer um titulo do Campeonato Brasileiro. Más com menções honrosas para alguns desses senhores que apequenaram e quebraram o Clube.
Mais um campeonato jogado no lixo. Decisões erradas. Até quando vamos ter que tolerar jogadores de merda impostos por empresários?
Nathan, Terans, Bolt, aquele lateral esquerdo uruguaio/paraguaio… até quando vamos tolerar essas medidas?
R Santana dando uma de Larghi…mais uma derrota num sábado jogando em casa por uma decisão equivocada de um treinador de merda. Pqp!!!
Entrevista do Rodrigo Santana e desanimadora ! O grupo é forte ! A vai pqp
Where To Buy Pyridium Medication Cod Only Store Amoxicillin Insomnia Children Buy Nexium Uk20 Mg Nolvadex Pct On Sale Macrobid Cephalexin Side Effects Cats Cephalexin Effects