Carta de Mãe de Santo – Por Neusa Bagy e Betinho Marques

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

 

Carta de Mãe do Santo

Por: Betinho Marques

 

No dia 21/01/2019, um presente aos atleticanos e ao goleiro Victor Bagy. Com o coração solidário de uma mãe de três filhos, que cuidou do esposo até seu último dia de vida e ainda cuida do seu papai (avô de Victor), Dona Neusa, com a pureza do interior de São Paulo, volta no tempo e redige com a simplicidade peculiar o que o amor faz gritar.

A história de alegrias, vitórias, de transformações inimagináveis, das convocações que vieram, do Padre mineiro milagreiro de Sacramento que inspirou o nome do goleiro, um pouco no singelo olhar da mãe do Libertador, abaixo na íntegra:

“Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos traduzidos em palavras”, Jota Quest – O que eu também não entendo

Santo Anastácio, 21 de janeiro de 2019

Hoje, 21 de Janeiro de 2019, lembro-me muito bem, quando há 36 anos, tomava em meus braços aquele bebê robusto, lindo pesando 4,1 kg e 52 cm de altura. Esse bebê recebeu o nome de Victor Leandro Bagy em homenagem ao grande Padre Vitor Coelho de Almeida (mineiro de Sacramento e que está em processo de beatificação no Vaticano).

 Foi crescendo, começou a ler muito cedo, era o primeiro aluno da escola e sua brincadeira favorita era tudo o que relacionado com bola: futebol, vôlei, basquete, tênis, futebol de botão, bola de gude e etc.

Passou o tempo, e aos 14 anos, partiu para tentar a sorte como goleiro. O resto todos já sabem. Ao chegar no Galo, estava ansioso, preocupado com a mudança brusca. Tudo era novo, um recomeço! Fiquei apreensiva, confesso. Um time grande, de grandes nomes e torcida exigente. Porém, com fé e confiante no potencial do meu filho, aos poucos ele foi se ajustando ao que o clube exigia e chegou hoje ao status absurdo para uma mãe, de ser gritado como Santo.

Hoje, tenho orgulho das conquistas do meu Victor, e graças a Deus, ele se mantém humilde e humano. Sempre amigo e solidário como ensinei. Desde as primeiras luvas, lá na primeira peneirada, voltando no tempo, até ao partir naquele ônibus para o Galo de Japi, o Paulista, também listrado em preto e branco, tudo parece agora se encaixar.

Pois é, desde aquele primeiro sofrimento de ver meu filho seguir para seu sonho, tudo parecia um prenúncio de uma história que tinha que se encontrar, uma história onde o rio correu pro mar, o Victor encontrou mais tarde o Galão da Massa e num dia 30 de maio mudou a sua história e de 8 milhões de apaixonados atleticanos.

Parabéns, meu Victor! Parabéns, meu filho! Entreguei seu caminho a Deus e a Massa soube te abraçar! ObriGalo!

Neusa Bagy

Endossando o relato de Dona Neusa, tempos atrás, em contato com o Sr. Olinto, descobridor de Victor para o futebol, ele resumiu o goleiro atleticano:

“Victor é diferenciado, é homem com “H” maiúsculo, caráter irretocável. Faz parte dos 10% de bem no futebol”

Galo, som, sol e sal é fundamental!

Sigam o Fala Galo nas redes:

falagalo.com.br

@falagalo13

12 comentários em “Carta de Mãe de Santo – Por Neusa Bagy e Betinho Marques

  • 22 de janeiro de 2019 em 07:21
    Permalink

    São VITOR
    Este se identificou com o maior de MINAS.
    BICA ELES GALO

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 09:13
    Permalink

    Bom dia
    Este esperamos que o galo busque o título de espressao.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 09:15
    Permalink

    Victor é um grande cara, um homem de grande caráter, além de ser um baita goleiro, um dos melhores do Brasil na última década.

    Já criticamos ele várias vezes (eu inclusive), mas nos anos em que jogou aqui, nos deu muito mais alegrias que tristezas. Sou fã de carteirinha do Santo, e posso afirmar sem medo de errar que ele já está na galeria dos grandes ídolos da história do Clube Atlético Mineiro.

    Que esse ano São Victor feche o nosso gol, e nos ajude a conquistar as vitórias e títulos que a Massa merece!
    Saudações Atleticanas!

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 10:00
    Permalink

    Caros,
    Grande goleiro, muita humildade e carisma junto ao torcedor. Criticar Victor é esconder o sol com a peneira, ou melhor, esconder a peneira, é ñ querer enxergar o óbvio. Toda vez q temos um sistema defensivo forte, Vitor dá conta do recado lá atrás. Além do q é um goleiro capaz de pequenos e grandes milagres. Longa vida ao grande São Victor.
    Obs.: ñ podemos achar q vencer o Boa de goleada seja algo de outro mundo. Vamos ver a sequência, principalmente o comportamento da equipe em jgs fora de casa.
    Obs.: quem viu o “vestiário” do Galo antes do jg contra o Boa pressentiu pq agora temos zagueiro, liderança q chama a responsa e q veste a camisa. Réver é o cara.
    Obs.: Cazares é cracaço. Esse ano é dele.
    Obs.: ñ confio no Pastor Pipoqueiro, prá mim um desagregador, cordeiro em pele de raposa. Vamos ver na hr da onça beber água. Obs.: Líder é Réver, Líder é Leo Silva…nesses Eu Acredito.
    Obs.: insistir com o pé frio patrick é criminoso. Podem achar o cara “legal”, do “bem” “esforçado”, mas o bicho num é jogador…uma hr vamos precisar dele e ele vai nos deixar na mão. A bola pune.
    Obs.: precisamos reforçar o time ainda, nosso time é praticamente o amontoado meia boca do ano passado…reforço de verdade só Réver. Os outros são apostas (pode chegar reforço prá ser reserva do Parick?) Pq parou?
    QUEREMOS O BR19 (tem q obsessão por essa conquista. A torcida merece). LUTA, GALO!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 10:09
    Permalink

    BRASILEIRÃO 2019 É OBRIGAÇÃO.
    O péssimo jogador ELIAS está chantageando o GALO , por renovação de contrato.
    DISPENSA LOGO ESSE PERNA DE PAU , presidente SETTE CÂMARA. ELIAS GANHA 500.000 MIL REAIS POR MÊS E NADA PRODUZ PARA O TIME.
    DISPENSA LOGO. Não perca a oportunidade.

    Resposta
    • 22 de janeiro de 2019 em 19:02
      Permalink

      Vende pro Inter! E manda o Patric de brinde!

      Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 10:36
    Permalink

    Rapaziada !

    Vamos passar a mão no terço esse ano de novo ! Todos os times se reforçando e, o Galo enfraquecendo ! Luan não tem que sair para vir Romero ! Pelo Amor de Deus ! Incompetentes !

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 11:07
    Permalink

    Bom dia,

    Muito legal o texto, homenagens merecidas ao Victor que as vezes eu também critico, porém, é de se pensar no que o Vianna escreveu, ele sempre se iguala ao nível dos defensores, no domingo passou muita segurança.
    Hoje estou com minhas opiniões alinhadas com tudo que foi escrito no texto do Vianna, só acho o Ricardo Oliveira matador e que foi muito mal servido em 2018, veremos agora em 2019.
    Quanto a saída do Luan, como atleticano vejo nele um jogador muito aguerrido e principalmente com a cara do Galo, fará falta, mas, a instituição é maior do que ele e deixo a seguinte pergunta, porque que insistem em negociar o Luan e não fazem o mesmo com o Elias. Ambos recebem juntos 950 mil e dinheiro que entraria dava para concluir as contratações necessárias para o elenco.
    Muito pouco falado foi o péssimo Fábio Santos, parou todos os ataques do Galo no jogo contra o Boa, e conseguiu ser pior do que o Patric.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 11:28
    Permalink

    “Um time grande, de grandes nomes e torcida exigente.”
    “o Victor encontrou mais tarde o Galão da Massa.”
    Parabéns redação, não foi necessário acrescentar uma só palavra, somente parabenizar a dona Neusa Bagy pela belíssima carta e também ao Victor Leandro Bagy. Que continue a ser “humilde e humano, amigo e solidário”.

    Resposta
  • 22 de janeiro de 2019 em 15:54
    Permalink

    Sem dúvidas um dos maiores nomes do nosso Galo, um grande ser humano e gigante em campo. #SãoVictorDoHorto

    Resposta
  • 23 de janeiro de 2019 em 10:46
    Permalink

    Bom dia GALOera querida do Fala Galo!

    Nenhum comentário meu chega ao pés ou mãos do São Victor do Horto !

    Saudações alvinegras

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *