Bons nomes! Ótimas oportunidades.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Por: Angel Baldo e Silas Gouveia.

 

No futebol tão competitivo como se exige hoje, não é novidade saber que a falta de um departamento de futebol profissional impacta diretamente na montagem de um elenco competitivo. Todos nós sabemos, com exceção da diretoria do Atlético, ou pelo menos não sabiam, já que só agora começam a esboçar a criação desse departamento. E pelo visto nem foi uma coisa muito bem planejada. Parece ter sido pensado e gestado, após um pedido de demissão do Marques, o qual estaria se sentindo perseguido por alguns daqueles que deveriam estar juntos com ele. Ao entregar seu cargo ao presidente, Marques expôs seus motivos e o mandatário entendeu que ele seria um dos poucos que se manteria fiel o tempo todo e que sua saída poderia implicar numa perda de terreno para correntes contrárias ao seu mandato. Pediu que ficasse, alegando que o mesmo poderia assumir as funções de um gerente de futebol, desde que se conseguisse contratar um bom diretor de futebol. E assim nasceu o novíssimo departamento de futebol do CAM, onde agora temos um diretor, Rui Costa, e um gerente de futebol, o Marques. Tomara que prevaleça aquele ditado: “Deus escreve certo, por linhas tortas.”

 

Fato é que sem esses profissionais e uma boa equipe de análise, o clube acaba ficando dependente das indicações de empresários, ou do faro do treinador de plantão. E já assistimos este filme muitas vezes. Treinadores chegam, trazem suas “barcas” e depois vão embora, deixando só “canoas furadas” para o clube. E principalmente em época de austeridade, não se pode mais admitir estas barcas de jogadores.

 

Diante desta situação, o Fala Galo 13 mais uma vez vem contribuir da forma como pode com o clube, listando algumas opções de jogadores que estão em fim de contrato e poderiam vir sem custo ou com custo muito baixo, assim como uma lista de atletas de qualidade que estão em baixa nos seus atuais clubes.

 

ZAGUEIROS:

Cristian Zapata, colombiano, 32 anos e atualmente no Milan. Contrato: 30/06/2019. Atuou em 19 partidas na temporada 2018/19, marcando um gol.

 

Gabriel Mercado, argentino, 32 anos e atualmente no Sevilla. Contrato: 30/06/2019. Atuou em 31 jogos na temporada 2018/19, marcando 3 gols e distribuindo 3 assistências.

 

LATERAL ESQUERDO:

Adriano, brasileiro, 34 anos e atualmente no Besiktas. Contrato: 30/06/2019. Na temporada 2018/19 fez 26 jogos e distribuiu 2 assistências.

 

LATERAIS DIREITOS:

Maxi Pereira, uruguaio, 34 anos e atualmente no Porto. Contrato: 30/06/2019. Na temporada 18/19 disputou 28 jogos e distribuiu 2 assistências.

 

Rafael, brasileiro, 28 anos e atualmente no Lyon. Contato: 30/06/2019. Na atual temporada 2018/19 fez 19 jogos e distribuiu 1 assistência.

 

VOLANTES:

Daniel Torres, colombiano, 29 anos e atualmente no Albacete. Contrato: 30/06/2019. Na temporada 2018/19 fez 14 jogos sem gols e assistências.

 

Lucas Sasha, brasileiro, 29 anos e atualmente no Ludogorets. Contrato: 30/06/2019. Na temporada 2018/19 fez 25 jogos com um gol e uma assistência.

 

MEIAS:

Lucas Zelaryán, argentino, 26 anos e atualmente no Tigres. Contrato: 30/06/2019. Na temporada 2018/19 fez 19 jogos, marcou 4 gols e distribuiu 2 assistências.

 

Guilherme, brasileiro, 27 anos e atualmente no Matalyaspor. Contrato: 30/06/2019. Atuou em 29 jogos na temporada 2018/19, sendo 26 no Campeonato Turco e 4 pela Copa da Turquia, marcou 5 gols e distribuiu 7 assistências.

 

ATACANTES:

Avilés Hurtado, colombiano, 31 anos e atualmente no Monterrey. Contrato: 30/06/2019. Atuou em 32 jogos na temporada 2018/19, marcando 6 gols e distribuindo 7 assistências.

Jonathan Cristaldo, argentino, 30 anos e atualmente no Racing. Contrato: 30/06/2019. Na atual temporada 2018/19 disputou 23 jogos, marcou 6 gols e distribuiu 3 assistências.

 

Um ponto que é preciso ser destacado na figura do diretor de futebol é o conhecimento do mercado, principalmente na hora de trazer um atleta que está em baixa, ou sem espaço em outra equipe. Às vezes o esquema tático da equipe não contribui para o desenvolvimento das potencialidades deste jogador, mas em outro clube e com novos desafios, ele pode voltar a render um ótimo futebol. Pelo mundo afora temos vários desses exemplos, em que um atleta amarga a reserva em algum time e quando sai do clube, explode em outro. Nesta situação encontramos alguns nomes interessantes que podem servir ao Galo.

 

O lateral-esquerdo Uendel é uma opção válida e que teve poucas chances no Internacional. Atualmente com 30 anos e com contrato finalizando em 31/12/2019.

 

Reinaldo é outra opção valida, mesmo voltando a atuar com maior regularidade no São Paulo, o atleta ainda é cobrado excessivamente pelo torcedor paulista. Atualmente com 29 anos e com contrato finalizando em 31/12/2020.

 

Gabriel perdeu o posto de titular na atual temporada com o técnico Carille, no Corinthians, com 26 anos e contrato até 31/12/2020, é mais um volante de muita qualidade que está em baixa.

 

Raphael Veiga praticamente não vem sendo utilizado no Palmeiras e já atraiu a atenção de vários clubes. Como o Galo mantém sempre um bom relacionamento com a diretoria do clube alviverde de São Paulo, esta negociação poderia fluir com bastante agilidade.

 

Estes são apenas alguns exemplos de que, com um pouco de calma e conhecimento do mercado, ainda existem boas opções disponíveis e que não acarretariam grandes somas de investimentos e mesmo de salário. A esperança é que o novo diretor de futebol do CAM seja de fato um profissional atuante no mercado e que saiba conduzir muito bem este tipo de negociação.

 

O que sabemos e que está comprovado é que sem investimento em nomes de bons atletas que possam chegar e, no mínimo, brigar pela titularidade neste time de hoje, as receitas do clube continuarão em declínio e o abismo fica cada dia mais próximo. Torcemos muito para que essa diretoria mude seu foco e volte de vez a atenção para o que realmente é importante para o clube. Bons jogadores para formarmos um bom time, esta é a receita mais viável para se conduzir o clube a um futuro sem dívidas e com retorno financeiro.

 

Revisado por: Jéssica Silva 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

3 comentários em “Bons nomes! Ótimas oportunidades.

  • 23 de abril de 2019 em 00:47
    Permalink

    Não gostei da primeira lista. O único que eu achei interessante foi o Zelaryán, o resto são jogadores em fim de carreira, e uns aí que eu nunca nem ouvi falar. Ressuscitar Cristaldo e Guilherme chinelinho pra mim é furada.

    A segunda lista sim tem bons nomes. Acho o Reinaldo uma excelente contratação, até porque o Fábio Santos já queimou todo o seu crédito com a torcida. Gabriel e Veiga também seriam boas opções.

    Mas não podemos esquecer do técnico. Pra mim é Ceni ou Beccacece, nada de vir com Valentim, Zé Ricardo, Luxa e outras dragas.

    Mudando de assunto, gostaria de saber mais informações sobre a treta do Cazares, se ele vai embora mesmo e quem poderia vir no lugar dele.

    Saudações Atleticanas!

    Resposta
  • 23 de abril de 2019 em 07:30
    Permalink

    😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣
    Que piada , o garnizé tá com 2 meses de salários atrasados e quer contratar.
    Sussega o facho e se contentem com sua insignificância garnizé monotitulo.

    Resposta
    • 23 de abril de 2019 em 10:34
      Permalink

      Bom dia!

      Cada clique desses que você dá em nosso link, é money no bolso! Se possível, divulgue em grupos de Whats barropretense etc!
      Comentário aprovado por conta da resposta!
      Abraços

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *