Transição: Conheça mais sobre os jogadores com potencial para chegar ao profissional - FalaGalo

Transição: Conheça mais sobre os jogadores com potencial para chegar ao profissional

Foto: Lucas Porto

 

André Lobato
22/05/2020 – 04h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

A chegada do diretor das categorias de base, Junior Chávare, ao Atlético, provocou uma grande reformulação nas equipes juniores do clube alvinegro. Muitos jogadores deixaram a Cidade do Galo e outros foram contratados.

Em parceria com o ex-diretor de futebol, Rui Costa, Júnior Chávare criou uma equipe de transição no Atlético. A ideia já havia sido bem aplicada no Grêmio, que por meio dessa equipe, revelou jogadores como Arthur e Matheus Henrique.

Atualmente, o time de transição do Galo vive uma grande reformulação e seis atletas foram desligados neste mês de maio. A equipe é comandada por Leandro Zago, que era técnico do sub-20. O grupo de jogadores é formado por atletas nascidos entre os anos de 1999 e 2002, que trabalham sempre em paralelo à equipe principal.

Com isso, o Fala Galo listou alguns atletas da equipe que possuem potencial para chegar ao profissional do Atlético.

 

GOLEIRO

Matheus (21) evoluiu muito com a chegada do preparador Jorcey Anisio. Ágil em suas reações, Matheus acumulou na última temporada defesas com um alto grau de dificuldade, chamando a atenção do torcedor. O jovem atleta já treina com o elenco profissional e soma convocações para a Seleção Brasileira sub-20.

 

ZAGUEIRO

Leonardo Griggio (21) é um zagueiro com boa saída de bola e forte no “um contra um”. Chama atenção o seu poder de liderança e posicionamento, inclusive, em Live do Fala Galo, Griggio elogiou muito o técnico Leandro Zago e disse que sua “noção” tática melhorou muito com o treinador. Griggio é polivalente e também atua como lateral-esquerdo.

Vitor Mendes (21) chegou de empréstimo junto ao Santos para a base alvinegra e em pouco tempo, já mostrou qualidades. Vitor é um zagueiro com boa estatura e impulsão. Se destaca também por sair jogando, com qualidade nos passes. Foi emprestado ao Guarani, de Campinas, mas já está à disposição do Atlético.

Gustavo Henrique (20) chegou a pedido de Junior Chávare e também se destacou nos treinos, inclusive foi elogiado por Rafael Dudamel. Forte na bola área, Gustavo tem a fama de ser um xerife na defesa e treina com a equipe principal. Inclusive, chamou atenção da comissão técnica de Jorge Sampaoli pela capacidade de reação.

 

MEIO-CAMPO

Adriano Júnior (20) é um “pitbull”. Forte na marcação e com um vigor físico privilegiado, além disso, Adriano tem uma noção tática interessante. Na partida contra o Coimbra pelo Campeonato Mineiro por diversas vezes foi possível vê-lo chamando atenção da linha de defesa.

Guilherme Castilho (20) é uma das maiores promessas do Atlético. O famoso “box-to-box”, todo-campista que marca e ataca com muita qualidade. Habilidoso e com boa leitura de jogo, Castilho já chegou com bagagem profissional e ganhou muito destaque na última temporada.

 

ATAQUE

Bruno Silva (20) é um jogador que poderá surpreender muito nas mãos do técnico Jorge Sampaoli. O atleta que já está com elenco profissional é um centroavante com muita mobilidade, habilidade e oportunista, características que o técnico argentino gosta muito.

Felipe Felício (17) é uma grande promessa do Atlético. Conhecido como Felipão, o atleta tem um faro de gol apuradíssimo. Com passagens pelas seleções sub-15 e sub-17, Felipe foi relacionado para algumas partidas ainda com o técnico Rafael Dudamel.

Alessandro Vinícius (21). É um ponta, que tem muita velocidade e explosão. Já chegou a atuar pelo profissional. Entretanto, sofreu com uma lesão que prejudicou a sua sequência. Mesmo assim, é um jogador com potencial e pode ser aproveitado no profissional.

Bruno Michel (20) é outro que poderá surpreender. Veloz e habilidoso, Bruno Michel ganhou destaque na reta final da última temporada pela equipe sub-20 e acabou fazendo parte do elenco profissional. 100% focado, poderá ser uma boa opção para o técnico argentino.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *