Jorge Sampaoli usará atletas da equipe de transição, sub-20 e sub-17 para montar o seu time de sparring - FalaGalo

Jorge Sampaoli usará atletas da equipe de transição, sub-20 e sub-17 para montar o seu time de sparring

Foto: Bruno Cantini

 

Angel Baldo e Gaby Silva
12/05/2020 – 16h33
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

O projeto “equipe de transição” quando foi apresentado pelo ex diretor de futebol Rui Costa, gerou grandes expectativas na torcida Atleticana, afinal, várias equipes “reveladoras” possuem um time de transição ou sub-23, porém com as primeiras informações concretas que foram saindo, o torcedor ficou com o pé atrás. A equipe apenas treinaria e não seria utilizada em jogos oficiais.

Sem jogos, muitos atletas tiveram a sua evolução “freada”, como no caso do excelente volante Guilherme Castilho, um dos principais destaques da equipe sub-20 na última temporada. Castilho atuou em 28 jogos e teve números interessantes: foram o 8 gols e 10 assistências distribuídas.

A crise global causada pela Covid-19 serviu para o Atlético dar um “stop” e remodelar o projeto. Seis atletas tiveram os seus vínculos encerrados. Os atacantes Mateus Santos, Matheus Porto, Lucas Índio e Lucas Mineiro, o meia Gabriel Pires e o volante Kevin Silva. Em entrevista à Band Minas, o presidente Sérgio Sette Câmara falou sobre a equipe.

“O time de transição, na verdade nós já dispensamos alguns atletas. Nós vamos aproveitar uma parte deles, já que o Sampaoli gosta muito de fazer o sparring com os garotos que estão subindo nas categorias e eu acho isso muito legal, então nós vamos injetar com alguns atletas do time de transição, que por esse ou aquele motivo, o clube entende que devem permanecer. São jogadores que embora tenham estourado a idade, podem vir acontecer e trazer algum retorno para o clube, não só técnico, como financeiro”, disse o presidente.

Jorge Sampaoli gosta de montar a sua equipe de sparring com atletas de várias categorias. Se o jogador teve certo destaque na equipe sub-20 ou sub-17, ele será convocado e passará a treinar/enfrentar a equipe principal. Naturalmente se o atleta tiver destaque, ele acabará sendo relacionado para os jogos e ganhando oportunidades.

O Atlético possui alguns destaques na equipe de transição como os zagueiros Léo Griggio, Gustavo Henrique e Vitor Mendes, que retornou de empréstimo do Guarani-SP. Os volantes Guilherme Castilho e Adriano Júnior, o meia Alessandro Vinícius, além dos atacantes Bruno Michel e Felipe Felício.

Na equipe sub-20, alguns atletas chamaram atenção na última Copa São Paulo. O zagueiro Micael, o lateral-esquerdo Kevin Kesley, os volantes Luiz Eduardo e Wesley Hudson, o meia Calebe, os meia-atacantes Luis Otávio Echaporã e Luciano Souza, além do atacante Giovani Albuquerque.
Na equipe sub-17, o Galo tem alguns destaques como os zagueiros Rômulo e Hamilton, os volantes Daniel Borges e Alexandre, os meias Sávio e Yan e o atacante Vitor Gabriel.

Ainda é prematuro para dizer se essa mescla acontecerá na atual temporada, uma vez que não existe um prazo definido para o retorno do funcionamento das categorias de base, porém a tendencia é que os atletas da equipe de transição retornem as atividades em breve.

Um comentário em “Jorge Sampaoli usará atletas da equipe de transição, sub-20 e sub-17 para montar o seu time de sparring

  • 12 de maio de 2020 em 18:55
    Permalink

    Faltou acrescentar na lista o jovem volante Neto.
    Acredito que muitos atletas da lista de jogadores citados possuem condições de ser a primeira opção no banco de imediato, quiçá, em breve, titulares.
    O plantel titular precisa ser completado com jogadores jovens e bons, não com a turma que hoje está no Galo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *