'Atletas que dão retorno desportivo e financeiro, esse é o nosso objetivo', afirma Júnior Chávare - FalaGalo

‘Atletas que dão retorno desportivo e financeiro, esse é o nosso objetivo’, afirma Júnior Chávare

 

Silas GouveiaAngel Baldo e Betinho Marques
02/04/2020 – 16h48
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

GRUPO DE NOTÍCIAS DO FALA GALO, CLIQUE AQUI:

Júnior Chávare chegou no Atlético para modificar uma base “quebrada” que pouco revelada e estava “jogada” as traças. Nos primeiros meses, o choque foi grande, vários atletas foram dispensados e outros tantos foram contratados. Em entrevista à TV Galo, o diretor do Departamento de Formação explicou um pouco sobre os seus objetivos.

Foto: Guilherme Frossard

“Tem três tipos de atletas na base que possam dar resultados ao clube. O primeiro é aquele atleta que ele vai dar o ganho técnico, ele vai subir para o time principal, ele vai ajudar, ele vai nos dar títulos, mas por vários motivos ele não vai render financeiramente. O segundo, é o que nós vamos começar viver em breve, que são atletas que não chegarão no time principal, mas já terão compradores querendo vir buscar. É aquele que vai sair do clube sem dar um ganho desportivo. O terceiro é o jogador que sobe, ganha título, coloca a taça no armário e depois é vendido dando o retorno financeiro. Esse é o nosso grande objetivo, disse o diretor.

“Se você pensar que no final do ano você consegue colocar cinco jogadores em condições de serem aproveitados no time principal, esse é um número extremamente satisfatório. Esse é o processo que nós chamamos de linha de produção e é por isso que fizemos tantas mudanças na base nos últimos seis meses. Esse ano é um ano que infelizmente a pandemia vai nos comprometer na questão técnica, teremos dificuldades com isso, mas na questão desportiva ao final do ano, vamos continuar entregando. Vai chegar um momento que o clube vai poder usar esses atletas da melhor forma possível desportivamente e ter um retorno financeiro”, finalizou Júnior Chávare.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *