Atlético vai ao Chile enfrentar o La Calera pela Copa Sul-Americana

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Por: Angel Baldo (@angelbaldo13)

 

Hoje o Galo inicia no Chile sua trajetória em busca do título da Conmebol Sul-Americana, competição que talvez seja a única chance real de título na atual temporada.
Para fazer essa matéria, o Fala Galo contou com a ajuda do jornalista Nicolás Pérez (Rojo Sport).

O adversário é o modesto Club de Deportes Unión La Calera, clube sensação do futebol chileno que atualmente ocupa a 5ª colocação do campeonato nacional local com 22 pontos.

O La Calera é comandado pelo jovem argentino Francisco Meneghini de 30 anos. Meneghini é discípulo de Jorge Sampaoli e foi integrante da comissão técnica da Seleção Chilena quando “Sampa” era o técnico.

 

COMO JOGA:
A equipe costuma atuar no esquema 4-3-3 com variações para o 4-2-3-1, e por mais que o seu técnico seja um “discípulo” de Sampaoli, o futebol praticado é reativo na maioria das partidas. O La Calera costuma “dar” a bola para o adversário e busca explorar os contra-ataques.

Em entrevista ao periódico chileno ‘La Tercera’, Meneghini disse que não costuma lançar os seus times à frente em todas as partidas: “Os jogos mudam e as estratégias também. Não acredito que em uma partida um time apenas se defenda ou em outra em que uma equipe apenas ataque. O jogo é um só e o decorrer da partida te leva a circunstâncias distintas”.

 

DESTAQUES:
Marcelo Larrondo, 30 anos, que está emprestado pelo River Plate (ARG) é um dos destaques da equipe, centroavante grandalhão e trombador, com seu 1,91 de altura é mortal nas bolas áreas.
Larrondo é daqueles centroavantes chatos, que incomoda os zagueiros adversários o jogo todo. Mas não se enganem achando que por ser grandalhão, ele não sabe jogar. O centroavante além de forte no jogo aéreo, costuma sair muito da grande área, atraindo a marcação e abrindo espaço para os meias.
Na atual temporada marcou quatro gols em 12 partidas.

Juan Leiva, 25 anos, é o cérebro da equipe, apesar de ser volante sempre marca presença na área do adversário. Responsável em muitos momentos pela criação das jogadas, é através dos seus pés que passam os rápidos contra-ataques. Na atual temporada Leiva tem 14 jogos, dois gols e apenas uma assistência.

 

O ATLÉTICO:
Por lesões e desgaste físico, o Atlético terá oito desfalques de muita importância: Réver, Victor, Geuvânio, Fábio Santos, Luan, Cazares, Zé Welison e Ricardo Oliveira ficaram em BH.
Uma das grandes preocupações do técnico interino Rodrigo Santana é o gramado sintético do Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Alguns atletas teriam problemas de adaptação nesse tipo de grama.

Por mais que seja uma parida duríssima e o adversário seja pouco conhecido no território brasileiro, todo cuidado é pouco. Sem Ricardo Oliveira (que vive uma fase ruim), o torcedor Atleticano conta com a boa fase do jovem Alerrandro, de 19 anos que já marcou 10 gols na temporada.

 

Provável La Calera: Augusto Batalla; Erick Wiemberg, Christian Vilches, Pablo Alvarado e Yonathan Andia. Matias Laba; Juan Leiva e Sebastian Zuñiga; Walter Bou, Franco Lobos e Marcelo Larrondo.

Provável Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Patric; Adilson; Maicon Bolt, Elias, Nathan e Chará; Alerrandro.

 

TRANSMISSÃO APENAS NO DAZN: Todas as partidas do Galo na Conmebol Sul-Americana serão transmitidas pelo DAZN. Quem quiser acompanhar os jogos do Galo precisará assinar o serviço de streaming, que tem um custo mensal de R$ 37,90 – sem contrato de fidelização.

Assine o DAZN pelo link: watch.dazn.com/pt-BR/sports/

 

LOCAL PARA ASSISTIR O JOGO: Para quem é de Belo Horizonte e região, no Pulero Bar terá transmissão do jogo. Faça sua reserva pelo número 31 3309-1313.

 

Revisado por: Jéssica Silva (@jeatleticana)

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

4 comentários em “Atlético vai ao Chile enfrentar o La Calera pela Copa Sul-Americana

  • 21 de maio de 2019 em 09:16
    Permalink

    Espero que o time faça um grande jogo e classifique buscando o título para salvar o ano.
    A Sulamericana pode salvar nosso ano e deve ter uma atenção especial.

    Resposta
  • 21 de maio de 2019 em 09:29
    Permalink

    Bom dia massa. desfaques de Fábio Santos e Ricardo Oliveira não faz falta nenhuma se está diretoria percebesse de futebol ja tinha doado o pastor pipoqueiro para o Santos e demitido o tatuador e peladeiro Fábio Santos. ontem saiu no jornais esportivos que 3 peladeiros que andam a mamar no galo os salários deles até o fim do contrato passa dos 3 milhões. Leandrinho. real e therans está ai a austeridade do 7 câmera. o estagiário do GALLO deixou um grande prejuízo ao CAM. até agora não ve ser quer uma contratação e dispensa de vários ex jogadores que andam a mamar no galo. aliás o Rui Costa foi contratado para k.passar férias no galo já tem muitos. galo 2×0.vai galoooopo.

    Resposta
    • 21 de maio de 2019 em 10:56
      Permalink

      Pior é o quanto custam Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira que não dão retorno nenhum e tem salário altos.
      Elias tem o maior salário do elenco 450 mil por mês
      Ricardo Oliveira 400 mil + metas.
      Fábio Santos 300 mil por mês
      Somados os salários dos 3 mais o décimo terceiro fica 15 milhões por ano.
      Só com o salário desses 3 inúteis, zero a esquerda, pipoqueiros, paneleiros da para pagar um jogador top tipo Roger Guedes.
      É isso que essa diretoria incompetente tem que fazer DISPENSAR OS INÚTEIS E contratar jogadores tops sem onerar o clube usando a formula dispensar 3 inúteis e contratar 1 top essa é a formula.
      Saudações!!

      Resposta
  • 21 de maio de 2019 em 13:00
    Permalink

    Bolt e Elias. Aí é pra acay!
    Não me animo a assistir uma partida do Galo com essas moléstias em campo. Será que ninguém percebe que esse Elias não deveria nunca vestir a camisa do Galo?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *