Atlético vai ao Maracanã e quer sair vitorioso

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Regiane Santos
Do Fala Galo, em Itabirito
16/11/19 – 00h01

Para chegar aos 45 pontos, meta mais que cobiçada pelo atleticano neste final de temporada, principalmente depois de um empate sem gols contra o rival na última rodada, o Galo vai ao Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Fluminense pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h deste sábado (16), no Estádio do Maracanã.

O tricolor das laranjeiras vem de uma derrota fora de casa por 2 a 1 para o Internacional na última rodada e recebe o Galo para tentar afastar o risco de queda para a segunda divisão. Na luta contra o rebaixamento, o Fluminense não poderá contar com o jogador que mais vezes atuou pelo clube na temporada, o meia Caio Henrique, que vinha sendo improvisado na lateral esquerda. O atleta foi convocado para atuar pela seleção brasileira pré-olímpica em amistoso na Espanha. Enquanto isso sua vaga será ocupada por Orinho.

O Fluminense também perdeu o goleiro Muriel, que sofreu uma fratura na mão esquerda no último jogo, em Porto Alegre. Marcão, técnico da equipe carioca, terá o retorno do meia Paulo Henrique Ganso, que foi poupado na última partida.

Para afastar de vez o risco de rebaixamento, o Galo viaja para capital carioca para mais um jogo de 6 pontos no qual só a vitória interessa. O técnico Vagner Mancini não poderá contar com Otero, convocado para a seleção da Venezuela, e testou Marquinhos na posição. Além disso, o treinador não terá ainda o volante Ramon Martínez e o lateral direito Guga, ambos convocados para suas seleções. O volante Jair foi novidade nos treinos desta semana e deve ser relacionado para esta partida.

Fluminense e Atlético se enfrentam em um jogo decisivo para as duas equipes na luta contra o rebaixamento, mas o Galo está em melhor situação na tabela. Atualmente o alvinegro está na 12° posição, com 40 pontos, e precisa apenas de duas vitórias para afastar qualquer risco de queda. Já o Fluminense ocupa a 17ª posição, com 34 pontos, e precisa mais do que nunca vencer o jogo para sair da zona da degola.

 

Ficha técnica: Fluminense x Atlético

Provável Fluminense: Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González.

Provável Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS (CBF)
Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves – RS (CBF)
Árbitro assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor – RS (CBF)
Quarto árbitro: Philip Georg Bennett – RJ (CBF)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins – RS (CBF)
Assistente de árbitro de vídeo 1: Douglas Schwengber da Silva – RS (CBF)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Andre da Silva Bitencourt – RS (CBF)
Observador de VAR: Cláudio Vinícius Cerdeira – BR (CBF)

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

7 comentários em “Atlético vai ao Maracanã e quer sair vitorioso

  • 16 de novembro de 2019 em 09:52
    Permalink

    Bom dia
    Vejo o Galo com opções para 2020 em Se tratando de meio de campo, afinal Gustavo Blanco volta, Jair se recuperando, Penso que o Natan seria melhor opção do que o Elias, para o Galo acho que Elias já cumpriu seu papel.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2019 em 11:02
    Permalink

    Bom dia!
    Pontos positivos:
    Em primeiríssimo lugar = A ausência do câncer Elias.
    Em segundo lugar = A ausência do peladeiro, engana trouxa, Otero.
    Em terceiro lugar a volta do canela de vidro, Jair.
    Pontos negativos:
    Disputando a liderança, cabeça a cabeça, a presença dos inúteis e perniciosos, Patric e Fábio Santos.
    Em segundo lugar, ter que jogar com centroavante que não faz gols, e pra piorar, ter a possibilidade de ver Ricardo Oliveira em campo.
    Em terceiro lugar, ter no banco e com fortes possibilidades de entrar, Vina loka, Bolt e Geovânio.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2019 em 11:39
    Permalink

    falou tudo amigalo Galo Roberto de Oliveira. sai e entra treinador e continua com estes peladeiros. até quando vamos atulerar estes ex jogadores e refugos. esta diretoria amadora nos afundou na lama. aff

    Resposta
  • 16 de novembro de 2019 em 11:43
    Permalink

    bom dia massa. se não perder já está bom. não acredito nestes peladeiros. um empate já é milagre. reformulação urgente em 2020 começar com está diretoria amadora que pos o galo na lamba. 80 por cento destes peladeiros devem vazar do galo mas não acredito deram 5 anos de contrato em alguns peladeiros. aff.va galooo.

    Resposta
  • 16 de novembro de 2019 em 12:29
    Permalink

    Bom Dia.Concordando com seus comentàrios,eu nâo tenho muita esperança em mudanças para 2020 pelo simples fato de que a atual diretoria vai estar ano que vem no mesmo lugar.e sobre o centroavante qualquer um nâo faria gols pois a bola raramente chega dentro da àrea.o Galo sempre teve camisas 9 rompedores,ruins no trato com a redonda mas eficientes dentro da àrea.e um armador(antigo camisa 10) classico que deixava o atacante na cara do gol.Hà muito tempo nâo temos este jogador.AGORA O QUE NÂO TEMOS HÀ MUITO TEMPO È UM TREINADOR DE VERDADE!E NOSSO ANO COMEÇOU COM A ESPERANÇA DE TITULOS E TERMINAMOS REZANDO PARA NÂO CAIR!JÀ REZO PARA SANTO QUE NEM O PAPA CONHECE!

    Resposta
    • 16 de novembro de 2019 em 17:20
      Permalink

      Na verdade, penso diferentemente sobre os centroavantes. Eles são ruins demais. Independente da frequência com que a bola chega, quando têm chances de gol “imperdíveis”, perdem.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *