Atlético recebe o Corinthians no Horto, para espantar de vez o fantasma do rebaixamento

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Regiane Santos
Do Fala Galo, em Itabirito-MG
01/12/2019 – 01h13
Siga nosso Instagram: @FalaGalo13

Este final de campeonato está sendo difícil para o torcedor alvinegro. Após o empate na última rodada, o Atlético precisa muito vencer para chegar aos 45 pontos. Para isso, novamente o Galo contará com o apoio da massa no jogo da vida contra a equipe do Corinthians. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece neste domingo (01), às 18h, na Arena Independência.

O Corinthians vem de vitória em casa contra o já rebaixado Avaí na última quarta-feira (27), pelo placar de 3 a 0. O Timão vem a Belo Horizonte para tentar um resultado positivo, pois ainda briga por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Com uma lesão no ombro direito, o jogador Danilo Avelar deve ser baixa para o confronto. Carlos Augusto deve assumir a vaga na lateral. Pedrinho, que também terminou o último jogo com dores no ombro esquerdo e era dúvida, treinou normalmente na primeira parte da atividade de sexta-feira e pode jogar. Recuperado de lesão, Mauro Boselli começou no banco contra o Avaí, marcou um golaço quando entrou e viu ainda Gustavo fazer um gol e dar uma assistência na mesma partida.

O Galo realizou treino fechado para a imprensa antes de enfrentar o time do Corinthians. O técnico Vagner Mancini terá o retorno de Zé Welison, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última partida, e Bruninho, recuperado de uma dor no quadril. Totalmente liberado pelo departamento médico, o volante Elias também estará à disposição para a partida deste domingo. O mesmo acontece com Chará, que já tinha treinado sem restrições no início da semana, mas não foi relacionado para jogar contra o Bahia.

Corinthians e Atlético vivem momentos distintos. Um busca a vaga direta na Libertadores, o outro tenta se livrar de vez do risco de rebaixamento e, quem sabe, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. O Galo mais do que nunca conta com o apoio do seu 12º jogador e precisa lutar muito pra superar o time paulista. Tem que vencer e não dar chances para o ano de 2019 terminar de forma ainda pior do que foi toda a temporada. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

Atlético X Corinthians

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Data e hora: 01/12/2019 às 18h

Provável escalação do Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan (Otero), Cazares e Marquinhos; Di Santo.

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso, Janderson, Pedrinho e Clayson; Gustavo (Mauro Boselli).

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR (CBF)
Árbitro assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR (CBF)
Árbitro assistente 2: Rafael Trombeta – PR (CBF)
Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel – MG (CBF)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha – GO (CBF)
Assistente de árbitro de vídeo 1: Jefferson Ferreira de Moraes – GO (CBF)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Edson Antônio de Sousa – GO (CBF)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas – DF (CBF)

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Um comentário em “Atlético recebe o Corinthians no Horto, para espantar de vez o fantasma do rebaixamento

  • 1 de dezembro de 2019 em 17:24
    Permalink

    Nesta provável escalação vejo que o Otero já faz por merecer um banco, nem cruzamento certo em cobrança de escanteio o cara acerta. Com este ceguinho do Mancine que gosta de mexer errado, está difícil.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *