Atlético fecha agosto com um dos melhores desempenhos na temporada

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Stéfano Bruno
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
03/09/2019 – 18h27

O Atlético iniciou o mês de setembro com uma dolorosa derrota para o Corinthians, por 1 a 0. O resultado fez o time alvinegro cair para o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro. Neste mês, que marca o fim do primeiro turno do Brasileirão, o Galo ainda terá cinco jogos para se recuperar na competição.

Em agosto o Atlético entrou em campo seis vezes, conquistando quatro vitórias e duas derrotas. Foram nove gols marcados neste período e cinco sofridos. Com isso, o Galo encerrou o último mês com um aproveitamento de 66,7%, o segundo melhor na temporada, ao lado de julho.

O artilheiro do Atlético em agosto foi o volante Elias, com dois gols marcados, ambos contra o La Equidad/COL, pela Copa Sul-Americana. Cazares, Chará, Jair, Nathan, Réver, Ricardo Oliveira e Vinicius marcaram um gol cada.

Em termos de desempenho, o mês que o Atlético obteve o melhor aproveitamento foi fevereiro, com 83,3%. Vale lembrar que o campeonato estadual mascara estes números.

Veja abaixo o aproveitamento do Atlético em todos os meses deste ano:

Fevereiro (8 jogos): 83,3%
Julho (7 jogos): 66,7%
Agosto (6 jogos): 66,7%
Março (7 jogos): 61,9%
Maio (9 jogos): 59,3%
Janeiro (4 jogos): 58,3%
Junho (4 jogos): 58,3%
Abril (7 jogos): 47,6%

GOLS

Em número de gols marcados o melhor desempenho do Atlético do ano foi no mês de janeiro, quando o time alcançou a média de 2,5 gols em quatro jogos disputados. O pior mês foi maio, quando marcou nove gols em nove jogos, ou seja, média de 1,0 por partida.

Defensivamente, somente nos meses de junho e abril o Atlético teve média de gols sofridos superior a 1,0: 1,3 e 1,6, respectivamente. A melhor marca da defesa foi em janeiro, quando o time alvinegro sofreu 0,5 gol por jogo.

 

SIGA O FALA GALO NAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *