Atlético está próximo de anunciar novos patrocinadores.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Procurando aumentar as receitas através de patrocinadores, o Atlético espera nos próximos dias anunciar pelo menos mais duas empresas que irão estampar suas marcas no uniforme. Uma acima dos números, a outra dentro dos mesmos.

Descontada a marca do fornecedor de material esportivo (a Topper estampa sua até hoje, mas será substituída ainda este semestre pela francesa, Le Coq Sportif), o Atlético tem hoje em uniforme 9 marcas: Banco BMG (master), Universidade Brasil (ombros), Bamaq Consórcios (gola), Fiat (barra frontal), MRV (mangas), Auto Truck (calção frontal, MAS QUE PODERÁ SER ESTAMPADA TAMBÉM NA CAMISA, JÁ EXISTEM CONVERSAS), Supermercados BH (barra traseira), EcoCidades (calção) e Camponesa (ombros).

Um dos grandes responsáveis por tudo isso é o publicitário Pedro Henrique da Cunha Melo, contratado junto ao Flamengo no final de 2017 para ser Gerente Comercial do CAM. Pedro Cunha foi responsável por alavancar receitas no Flamengo, onde era responsável pela área de captação e gestão de patrocinadores, além disso, Pedro coordenava projetos de comunicação do clube rubro negro. Além do Flamengo, Pedro passou por São Paulo e pela Rede Globo e é considerado um mestre na área de marketing comercial no Brasil.

Em informação apurada pelo jornalista Victor Martins e confirmada pelo Fala Galo, uma das estratégias utilizadas pelo departamento comercial do Galo para buscar atrair novas marcas foi a de estampar a logo da empresa na camisa do Galo e levar até ela a camisa já estampada. Uma estratégia antiga na área de marketing em geral, mas ainda pouco utilizada por clubes de futebol. E essa iniciativa agradou muito os potenciais parceiros que podiam vislumbrar em sua frente, ao vivo, o efeito da imagem que sua marca teria, em uma camisa com a importância e a abrangência que o Galo proporciona.

Também segundo informação do jornalista Victor Martins, a intenção do Galo é arrecadar cerca de R$ 13 milhões de reais anuais com o espaço acima dos números e as empresas visitadas mostraram bastante interesse na proposta comercial apresentada pelo Atlético. Com isto, ao todo o Galo espera arrecadar valores superiores a R$ 35 milhões de reais em patrocínios para a atual temporada.

 

TORCEDORES COM OPINIÕES DIVIDIDAS

 

Nas redes sociais, muitos torcedores têm se demonstrado insatisfeitos e até indignados com a quantidade de patrocinadores no uniforme do Galo. Alguns afirmam que a camisa do Atlético se transformou em um verdadeiro abadá, de tantas marcas que estampam seu uniforme.

Outros torcedores, que se auto intitulam mais realistas que os demais, alegam sonhar com um time mais forte e competitivo e enxergam com bons olhos este possível “excesso” de patrocínios e nem ligam se há alguma “poluição visual” com esta atitude.

Independente da discussão nas redes sociais, a diretoria está bem convicta de que estas novas receitas geradas serão muito importantes para o decorrer da temporada.

 

Por: @angelbaldo13 e @silasgouveia17
Acessem: www.falagalo.com.br
YouTube: Fala Galo 13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

22 comentários em “Atlético está próximo de anunciar novos patrocinadores.

  • 8 de março de 2019 em 06:02
    Permalink

    Esse ano já está tudo programado em termos de patrocínios, mas uma idéia é concentrar num patrocínio master com forte potencial financeiro, acima da CREFISA, faça algo nunca feito e terá futebol forte com títulos e clube com boa saúde financeira. O garoto propaganda entre aspas (R10) levou a marca GALO para o mundo, façam isso valer, tragam ele de volta, para promover o clube e arrastar bons patrocínios, aliado a um garoto propaganda (atleta em atividade) nas próximas temporadas associadas a maior patrocínio master a que se compare a clubes da Europa, veja quais empresas estrangeiras podem legalmente trabalhar no Brasil e ligadas a ARENA MRV, e se concentrar tudo em torno do clube e do futebol (títulos, torcida, estádio) será uma hegemonia, por longos anos.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 06:40
    Permalink

    Esses torcedores retrógrados, que reclamam dos patrocínios, deviam então pagar o mesmo valor ao clube para manter os espaços vazios como gostam.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 07:36
    Permalink

    Bom dia Atleticanos, como o time não tem demonstrado futebol em campo e a diretoria não acha que há necessidade de melhorar o plantel, o que resta é buscar saúde financeira. Mas será que se conseguirá isso com um time com futebol ruim e com resultados vexatórios? Que tal pergunta fique latente de análise e respostas pela “competente” diretoria do Galo. Saudações Atleticanas

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 07:49
    Permalink

    Eu não tenho camisa do Atlético exatamente por esse motivo. Na minha opinião a diretoria deveria da opção de o torcedor adquirir a camisa oficial do time sem patrocínio.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 08:00
    Permalink

    Notícia boa essa!
    A péssima notícia fica por conta da teimosia e burrice do senhor Levir;
    A péssima notícia é saber que no próximo jogo pela Libertadores, teremos Patric, Fábio Santos e Elias em campo.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 08:04
    Permalink

    Com o circo pegando fogo, e vem esta postagem sobre patrocinador. Caiam na real a torcida tem mais com o que se preocupar do que estes assuntos banais.

    Salve massa!

    “Reforços? Levir confia na evolução do Atlético com a entrada de novos jogadores”. Pois é este imbecil do Burro com Sorte além de vomitar um monte de besteiras e desculpas após a derrota vergonhosa de quarta feira, ainda tem a desfaçatez e cara de pau de vir com uma destas, digno de irresponsabilidade. Será mesmo que ele tem esperanças que Natan, Fernandinho e outros mais vão qualificar e transformar o time? Fato é que, para nossa infelicidade o Levir que saiu daqui injustamente é coisa do passado. No lugar dele, o que voltou foi um cara arcaico, bajulador de jogador e até irresponsável ao fazer este tipo de declaração. Não gosto de usar o time azul calcinha como exemplo, mas eles ainda estão contratando jogador, e não se atendo ao regulamento da liberta para isto. Prova da incompetência e má gestão de nossa diretoria.
    Claro, que o burro com sorte não iria abrir a boca e criticar a diretoria pela falta de reforços, até porque ele não tem peito pra isto, mas então que ficasse calado. Ao abrir a boca, ele tem se mostrado tão infeliz quanto os seus jogares protegidos que estão enterrando nosso time.

    Té + e FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRIC!!!! E sobrou ora vc tb BURRO COM SORTE!!!!

    Resposta
    • 8 de março de 2019 em 08:41
      Permalink

      Bom dia Jbhgalo e massa do Galo. Concordo com tudo que está no seu texto, com certeza 90% dos torcedores pensam da mesma forma, acrescento a suas palavras um recado para o Marques, que parece estar sem rumo, fica esperando jogador ser “oferecido” ao NOSSO GALO. Não é possível que voce não consiga contratar um bom lateral esquerdo, um profissional para chegar e jogar, o torcedor não aguenta mais ver o F.Santos marcar a distancia até o adversário concluir a jogada, tem dois anos que este cara está enganando e ninguém faz nada.
      Quanto ao Levir, precisa parar de contar piada, dar entrevistas enigmática, passar a trabalhar e escalar quem joga melhor, o que ele está fazendo com o Guga é pura sacanagem. Acorda Levir, os torcedores que assim como eu pediram sua contratação já estão se arrependendo.

      Resposta
  • 8 de março de 2019 em 08:05
    Permalink

    Quando é que vai aparecer um colunista aqui pra bradar contra a obrigatoriedade de se escalar Elias, Patric e Fábio Santos? Quando é que vai aparecer aqui um colunista com culhões pra ser porta voz da Massa e gritar contra as contratações e escalação de péssimos jogadores? Estou cansado desse blá, blá, blá de construção de estádio, patrocinador e outras coisas mais que no momento não tem nenhuma relevância pra o atleticano. Ah…as marias ganharam ontem jogando fora de casa.

    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Fábio Santos!
    Se Levir continuar com essa teimosia, fora ele também!

    Resposta
    • 8 de março de 2019 em 08:29
      Permalink

      Apoiado Galo Roberto!!! O time caindo ladeira abaixo, contratações pífias e mal explicadas, um técnico birrento e burro, agora sem a sorte, jogadores que todos sabem que não jogam e são escalados insistentemente, enfim, situação lastimável e com previsão de saída ainda nesta fase e neguinho vem aqui falar de m… de estádio e patrocinador… ow, me ajudem aí né!!!!!!! Quero time jogando o fino da bola!!! Quem vai encher estádio com esse time de bo… e técnico burro?????

      Resposta
    • 8 de março de 2019 em 08:50
      Permalink

      Disse tudo galo Roberto de Oliveira. Fora Elias. Patrick e Fábio Santos. Levir sua batata esta queimando. Se não ganhar no Uruguai a torcida do galo não vai te perdoar.

      Resposta
  • 8 de março de 2019 em 08:53
    Permalink

    Bom dia massa. Eu esperando lateral esquerdo. Volante marcador e um camisa 10 e 9.éa diretoria vai contratar um refugo da china. É muito amadorismo. Aonde está o Romero e Roger guedes. Aff

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 08:56
    Permalink

    Tem q ter pra arrecadar dinheiro.
    Só não peçam a torcida pra pagar 200,00 num abada e pagar GNV pra bancar salario de Patrick e Cia.
    dinheiro do torcedor não vem
    Fácil como dos jogadores.
    A gente sua pra ganhar.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 09:09
    Permalink

    Não adianta arrecadar e contratar errado!!
    Para quê trazer Geuvânio e seu alto salário??? típica contratação de empresário.
    Gastaram 6 milhões de dólares no Chará um ABSURDO!! o rival contratou o Rodriguinho que é muito melhor e mais decisivo por 4 milhões de dólares.
    Foram só dois exemplos de negócios mal feitos pela diretoria mas a LISTA É GRANDE!!

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 10:00
    Permalink

    Bom dia massa!!

    O foco desta diretoria é a arrecadação, quanto mais patrocínio melhor! O futebol que é a nossa real paixão, a verdadeira razão de ser do atleticano, não está nos planos desta diretoria. É desanimador o momento do nosso galo, é desesperador não enxergar perspectivas positivas a curto e médio prazo. Este bando de zumbi que comanda o galo parece não enxergar o que esta acontecendo, o rumo que as coisas estão tomando, e o prejuízos que esta austeridade financeira vai causar ao futebol. Mas tenho esperança, a massa vai reagir, tem que reagir! A política de contratações adotada é altamente perigosa, ainda se contrata tarde e mal, e o reflexo disto vemos em campo, na verdade a gente não vê nada, este é o fato. A massa tem que reagir…!

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 10:28
    Permalink

    Mais uma pereba para comer atoa pois este Geovanio é horrivel, e o babaca do Marques querendo abafar a ridícula atuação do time vem anunciar este tipo de jogador

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 10:42
    Permalink

    Até agora não VI um jornalista sequer QUESTIONAR PATRICK, FÁBIO SANTOS E ELIAS…
    Por que?
    Patrick continuar como titular é um absurdo… Pode ser boa gente, bom cidadão, amigo, mas não é jogador para o Galo.
    Uma ponderação sobre as coletivas do Levir, parece totalmente perdido, no mundo da lua. é questionado sobre uma coisa, responde outra. Escala errado. Perguntado sobre a torcida gritar Guga, respondeu que houve mal entendido, que ele não havia chamado Guga. Que isso minha gente??? Não brinquem com a torcida do Galo, quem avisa… Alô Sette, Lázaro, Marques, questionem o treinador OU SERÁ QUE NÃO PODE?

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 11:16
    Permalink

    Fala Galo!
    Fala Galo!
    Põe a boca no trombone e denuncia esses negócios escusos pra agradar empresários!
    Grita a plenos pulmões que é um absurdo o entregador de camisas “inventar” 3 volantes, jogando dentro de casa só pra não sacar do time o bundudo Elias. E pra piorar, essa imprensa é tão corrupta e corrompida a tal ponto de Bob Faria dizer que Elias é meia e não volante só pra defender a insistência com esse lixo no time titular. Ah… vá te catar, seu verme! Elias meia? Só se for meia boca, pra ser bem otimista com esse traste inútil!

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 11:26
    Permalink

    Caros,
    Prá q serve UMA TORCIDA?
    Q situação, hein? Ninguém contra nosso amado clube ter canal de divulgação das presepadas, portanto VIVA O Fala Galo! Ora é a tal de uma concessão de um alvará p conseguir um outro alvará p adquirir o 1º tijolo p início da construção da casa do pedreiro q vai ser contratado p inciar a construção do alicerce da casa do c…e aí no se tudo der certo, na raça peculiar e com a ajuda da torcida, e no se ñ chover, claro, nenhuma árvore daninha ou maldito animal vagando no lote, pra exigir mais alvará, podemos finalmente aí sim conseguir um alvará prá poder movimentar o alvará q vai liberar os $$$ do Shopping parados na planta do “me engana q eu gosto”.
    Obs.: Espero q ñ desviem tal capital “parado” pro dízimo da igreja do Pastor Pipoca, da Fabíola Santa e da Patricia do Sr. Comédia…era só o q faltava e ñ duvido. Êta austeridade do capeta, amém, irmão!…
    Obs.: A bola da vez hj são os patrocinadores na camisa…amanhã “O Amor Incondicional do vovô, do papai e da mamãe, do filhinho e do mundo todo”…
    Obs.: Time? TIME competitivo prá honrar esse estádio de papelão, honrar esse rico patrocínio, honrar esse amor incondicional? Bá! se tiver um vento uma camisa um copo um chão um grito um só um prá saber uma tempestade, um patrocínio ou um alvará…ñ precisamos de TIME em campo! Aqui é mais q Galo, Aqui é Verdadeiro, só sendo um.
    Obs.: Eis a questão: Levir ñ vai EVOLUIR! Morrer abraçados com o comediante só pq éle é um cara legal folga com todo mundo e num tá nem aí prá porra nenhuma?…a ideia seria legal, igual ele é, se FUTEBOL ñ fosse GUERRA! (Arqueiro, volante, armador, artilheiro, guerreiro, matador).
    Parem com esse time de bonzinhos, pilantras!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 11:52
    Permalink

    Olá amigos da bola!

    Galo mal, ladeira abaixo, e…….

    manchetes tipo, alusão a estádio que “não vai” acontecer, alusão a possíveis patrocinadores….

    Isso é desvio de foco?……

    Como faz falta neste espaço democrático, o maestro Eduardo de Ávila!…………..
    Eram textos instigantes, detectantes de problemas, textos que de fato iam direto no ponto, direto nas feridas…..

    Acorda galera!
    A coisa tá feia….. E a tendência é piorar!

    É preciso expulsar essa turma que tomou posse do nosso clube!
    Esses caras, “não são atleticanos” pior, não tem visão alguma, pensam muito pequeno, são fraquíssimos como administradores……….. Isso, para não dizer outras coisas!

    COM ESSA TURMA NO COMANDO! O ATLÉTICO NÃO GANHA NADA DE IMPORTANTE!…. ESSE PSEUDO PRESIDENTE, É UMA PIADA DE MUITO MAL GOSTO, O CARA É SIMPLESMENTE UM INCOMPETENTE A FRENTE DO ATLÉTICO MINEIRO!

    AGORA! NA VIDA PRIVADA, NÃO DIGO NADA, MESMO PORQUE NÃO O CONHEÇO…… ENTRETANTO, TENHO A IMPRESSÃO, QUE É UM RIQUINHO, QUE TEVE TUDO DE MÃOS BEIJADAS NA VIDA, COMO DIZEM, NASCEU EM BERÇO DE OURO, NUNCA PRECISOU DE FATO CORRER ATRÁS, TRABALHAR, E PELO VISTO, O SUJEITO NÃO SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA TRABALHO, MUITO MENOS FAZÊ-LO, DIGO, TRABALHAR.

    Cansei! ACORDA GALERA!

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 11:58
    Permalink

    Parabéns GALO ROBERTO DE OLIVEIRA , Comentário perfeito para o momento.
    COM ELIAS , PATRIC e F. SANTOS os patrocinadores vão sumir.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 12:01
    Permalink

    OBS- O TIME ESTÁ MAL PREPARADO FISICAMENTE , ALÉM DE NÃO CHEGAR JUNTO , CANSA FACILMENTE NO SEGUNDO TEMPO.

    Resposta
  • 8 de março de 2019 em 21:20
    Permalink

    Faltou falar da eco cidades parte de trás do calção

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *