Atlético deve ir ao mercado em busca…

Atlético deve ir ao mercado em busca…

O Atlético enviou a lista com os 25 nomes inscritos para estreia na Libertadores contra o Danúbio, mas o elenco ainda tem carências. Uma delas sem dúvidas é na lateral esquerda e a diretoria sabendo desta carência deve voltar ao mercado.

Recentemente o nome do lateral Jorge, que pertence ao Mônaco, foi ventilado mas os altos valores impossibilitaram um desfecho positivo. Além disso, o Atlético tentou a contratação do jovem de 20 anos Felipe Jonatan, do Ceará, mas a oferta foi bem abaixo do pretendido pelo Vozão. O perfil do atleta do Ceará se encaixa na proposta que estamos vendo nas contratações até aqui. Jovem, habilidoso, boa marcação, apoia bem e tem bom passe. Ainda é uma promessa, mas nesta posição não temos muitas opções no mercado, principalmente levando em consideração a situação financeira do clube.

Para a posição, Levir Culpi tem hoje o experiente Fábio Santos e os jovens Carlos Gabriel e Renan Guedes, porém, ao que tudo indica, Carlos Gabriel não agradou e nem inscrito foi na Copa Libertadores. Há de se questionar se esta opção foi pela imaturidade do garoto, ou por questões técnicas. Se por imaturidade, o risco só aumenta com uma aposta em outro jovem, como o Felipe Jonatan. Por critérios técnicos, tomara que a comissão técnica tenha feito boas e profundas avaliações do atleta do Ceará, que justifique (caso aconteça) uma nova investida.

Com a carência da lateral esquerda no atual elenco, Levir foi obrigado a inscrever 3 laterais direitos na competição: Patric, Guga e Carlos César. Em alguns treinos e contra o Guarani, Levir utilizou Carlos César improvisado na esquerda, mas o mais provável será a utilização do questionável Patric para cobrir possíveis ausências do titular Fábio Santos.

Desde a saída de Douglas Santos, nossa lateral esquerda conta praticamente apenas com o Fábio Santos e isto tem sido motivo de muitas preocupações. A torcida que sempre pediu por mais zagueiros, pois era inegável a grande problemática daquele setor, hoje faz coro para a lateral esquerda, assim como para um outro camisa 10, embora o Galo já tenha contratado o também jovem Vinícius para esta posição.

Nós, que sempre criticamos ter um time que parecia “empenado” para a esquerda, devido às várias opções ofensivas que possuíamos daquele lado, hoje temos um certo temor de que aquele possa ser nosso lado mais vulnerável este ano. A vinda de um lateral esquerdo ajudaria muito para dar maior tranquilidade ao treinador e a todo o elenco.

Levir tem conseguido comandar bem as contratações feitas pelo incansável Marques. Mas o Calango não tem tido vida fácil. Achar boas apostas, a custos reduzidos e que se enquadrem nas características pretendidas pela diretoria e treinador, não é uma tarefa das mais fáceis. Mas o “olho clínico” do Marques tem acertado mais que errado até aqui.

Vamos Galo, ainda cabe mais gente neste time, para voltarmos a ser campeões.

Por: @AngelBaldo13 e @SGalo17

Sigam o Fala Galo nas redes:
falagalo.com.br
@falagalo13

9 comentários em “Atlético deve ir ao mercado em busca…

  • 4 de fevereiro de 2019 em 09:19
    Permalink

    Meu caro, é nítido a carência de um centroavante, lateral esquerdo e um jogador de extremos com mais renome.
    Estamos enfrentando times desqualificados, mas no clássico deu pra notar o disparate técnico e tático.
    Com isso que temos, mais um ano de desalentos e insucessos.
    Abraços

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 09:21
    Permalink

    Sugestão: oferece ao Ceará uma troca que pode ser por empréstimo com passe fixado: vai Dodô e Hulk e vem Felipe Jonathan. Eles queriam o Dodô no início do ano por empréstimo e o Galo recusou. Agora o Dodô treina e nem joga. Poderia fazer a proposta pra essa troca. Com certeza tanto o Dodô como o Hulk jogariam mais lá e o Fábio Santos ganharia uma sombra que pode até virar o dono da posição.
    Galo sempre

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 12:45
    Permalink

    Caros,
    Sem dúvida, se quisermos pensar em conquistas, q deve ser o objetivo do clube. Um lateral esquerdo prá chegar e vestir a camisa. Fabíola Santa é preocupante, todos sabem q se apertar ele entrega a rapadura e no ataque é nulo. Prá cobrar penaltes podemos treinar Cazares. Na direita sobe Guga e ponto. Nesse caso, a luta agora é com a “convicção” do burrinho comediante. Qnt a famosa 10, Cazares é o dono dela, prá mim o reforço no meio deve ser na cabeça de área (precisamos de um brucutu q saiba dar um passe de meio metro) e outro meia. O meio campo é o setor nevrálgico, devemos qualificar (Ganso era uma boa?). Me preocupa demais é o homem decisivo. Chega de Pastor, queremos é MATADOR! Hoje é amanhã…Prá cima, Galo!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 12:50
    Permalink

    Fazer contratação com os pés no chão Marques você sempre será um craque parabéns pelas contratações se puder vamos colocar só sangue novo e resto e e galo na veia

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 13:25
    Permalink

    Não podemos esperar muito de um time que treinador declara que está com medo de um Danúbio, seria cômico, se não fosse trágico. Deus em sua infinita sabedoria, deu-nos livre arbítrio, então que treinador tali show, coloque raça nesse bando de medrosos. E cai pra dentro desse time o Danúbio e todos os outros que ousarem ficar no caminho do GALO. Passa o cerol, sem violência é claro.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 14:02
    Permalink

    Boa Tarde,

    Pela lista divulgada realmente existe a falta real de um lateral esquerdo, indica a falta de convicção do treinador nos garotos.
    Por outro lado existe um excesso de zagueiros, o que pode indicar que ou o Maidana ou o Igor Rabelo podem sair.
    Para uma próxima lista com 30 jogadores, no caso de chegarmos a fase de grupo, vejo que teremos maior aproveitamento da base, seria o Neto o mais provável, os demais, Papagaio,” Tardelli”, um lateral esquerdo e um quarto goleiro, que deverá dar lugar ao Otéro no meio do ano.
    No geral os contratados são de muito melhor qualidade do que toda a turma do Gallo, o Marques está provando que não precisa experiência, e sim ser bem intencionado com o clube.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 15:20
    Permalink

    Boa Tarde Camaradas. O dinheiro que o Galo vai receber da venda do Emerson, da para trazer um bom lateral esquerdo e até outros bons reforços. Não sou a favor da contratação do Tardelli, com 33 anos com certeza ja não é o Tardelli de 2013 que todos tem em mente e pra ganhar 1 milhão por mês, vai embora toda aquela filosofia de sanar dividas, sinceramente não vale, até porque em minha opinião, um lateral esquerdo e um articulador, o time estaria prontinho. Cazares vem bem, mas nem ele nem Fabio Santos tem um sombra a altura.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 15:43
    Permalink

    Traga o Tardelli o resto tá bom demais. Galooooooooooooooo.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2019 em 17:36
    Permalink

    Apostaria no Felipe Jonatan com certeza. Já era pra terem feito essa proposta de troca quando queriam o Dodô, com essa grana do Emerson da pra fazer uma nova investida. Infelizmente da base não vejo ninguém que possa vestir a camisa titular do Galo, “uma pena”.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *